Simulado SUSEPE-RS | CONCURSO
SIMULADO SUSEPE-RS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores do País, através de simulados para , provas e questões de .
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no SUSEPE-RS.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da SUSEPE-RS que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos anteriores SUSEPE-RS, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado SUSEPE-RS contém um total de 10 questões de com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no SUSEPE-RS.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no SUSEPE-RS. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos Diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos Diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO SUSEPE-RS
Para realizar o simulado SUSEPE-RS você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado SUSEPE-RS você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para SUSEPE-RS é aqui!
- #208175
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SUSEPE-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Assinale a alternativa que completa, correta e respectivamente, as lacunas tracejadas das linhas 05,19 e 25.
- a) estarressedor – cedimentado – dicernir
- b) estarressedor – cedimentado – discernir
- c) estarrecedor – sedimentado – discernir
- d) estarrecedor – cedimentado – dicernir
- e) estarrecedor – sedimentado – dicernir
- #208177
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SUSEPE-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Considerando as regras de regência verbal e retomada pronominal, assinale a alternativa que completa, correta e respectivamente, as lacunas pontilhadas das linhas 21, 26 e 38.
- a) no que – de que – para que
- b) no que – que – de que
- c) a quem – de que – para que
- d) do qual – que – de que
- e) do qual – de que – para que
- #208179
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SUSEPE-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Analise as assertivas que seguem sobre as ideias contidas no texto, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) Os problemas da alta criminalidade fora das prisões e das questões penitenciárias não podem ser compreendidos como problemas da área da saúde, mas estritamente da área da justiça.
( ) Diferentes cientistas que estudam o funcionamento do cérebro humano apostam na não existência de livre-arbítrio, ou seja, de que não temos a capacidade de fazer escolhas conscientes e livres.
( ) Somente as pessoas que praticam crimes não possuem livre-arbítrio, todas as outras possuem.
( ) No momento de julgamento de crimes, parece ser preciso mudar a mentalidade sobre a existência do livre-arbítrio, porém a mudança não é em relação à necessidade de punição ou não dos criminosos, mas ao tipo de punição que se é imposta.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
- a) V – F – V – F.
- b) V – V – F – V.
- c) F – F – F – V.
- d) F – V – V – V.
- e) F – V – F – V.
- #208182
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SUSEPE-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Analise as assertivas em relação à expressão ‘outros modelos de coibir a violência estão esgarçados’ (l.32).
I. Entende-se que os modelos de coibição de violência estão se desfazendo.
II. A palavra ‘esgarçados’, nesse contexto, poderia ser substituída por ‘divididos’.
III. Poder-se-ia substituir o verbo ‘coibir’ por ‘absorver’.
Quais estão corretas?
- a) Apenas I.
- b) Apenas II.
- c) Apenas III.
- d) Apenas I e II.
- e) Apenas II e III.
- #208184
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SUSEPE-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Observe as propostas de alteração de expressões no texto, considerando as regras de concordância verbal, a fim de manter a correção gramatical.
I. A alteração de ‘três’ (l.12) por ‘um’ acarreta necessidade de mudanças.
II. Ao colocar a expressão ‘atividade elétrica’ (l.20) no plural, não há necessidade de alterações.
III. Se colocássemos ‘o criminoso’ (l.24) no plural, o verbo assumiria a forma ‘têm’ para fins de concordância.
Quais estão corretas?
- a) Apenas I.
- b) Apenas II.
- c) Apenas III.
- d) Apenas I e III.
- e) I, II e III.
- #208187
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SUSEPE-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Considere a seguinte frase, retirada do texto:
“A essas obras soma-se a declaração de um dos principais professores da Universidade de Chicago” (l.14-15).
Analise as assertivas a seguir:
I. A expressão ‘soma-se a declaração’ poderia ser alterada por ‘é somada a declaração’, sem alterar o sentido da frase.
II. O sujeito da oração é “A essas obras”.
III. O termo “de um dos principais professores da Universidade de Chicago” é classificado como um objeto indireto.
Quais estão INCORRETAS?
- a) Apenas I.
- b) Apenas II.
- c) Apenas III.
- d) Apenas II e III.
- e) I, II e III.
- #208192
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SUSEPE-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Analise as afirmações sobre a seguinte frase retirada do texto: “Ou a medicina cuida do bandido ou o bandido vai acabar matando o médico” (l.01).
I. As duas ocorrências de ‘ou’ poderiam ser alteradas por ‘ora’, mantendo-se o mesmo sentido da frase.
II. A partir da leitura da frase, pode-se inferir que há uma dúvida sobre uma realidade passada.
III. Percebe-se que, caso o bandido não mate o médico, a medicina irá tirar a vida dos criminosos impiedosamente.
Quais estão INCORRETAS?
- a) Apenas I.
- b) Apenas II.
- c) Apenas III.
- d) Apenas II e III.
- e) I, II e III.
- #208194
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SUSEPE-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Analise a classificação dada sobre diferentes ocorrências da palavra ‘se’.
I. Linha 19 – partícula apassivadora.
II. Linha 24 – pronome reflexivo.
III. Linha 34 – conjunção integrante.
Considerando o contexto de ocorrências, quais classificações estão corretas?
- a) Apenas I.
- b) Apenas II.
- c) Apenas III.
- d) Apenas I e III.
- e) I, II e III.
- #208197
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SUSEPE-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Observe as propostas de alteração de palavras do texto, assinalando M para as que mantêm a correção gramatical, apresentando outra possibilidade de escrita, e A para as que a alteram, pois a frase fica gramaticamente incorreta.
( ) ‘buscavam eles’ (l.16) por ‘eles buscavam’.
( ) ‘Estabeleceu-se’ (l.19) por ‘Se estabeleceu’.
( ) ‘ele dispensa’ (l.37) por ‘dispensa ele’.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
- a) M – M – A.
- b) M – A – M.
- c) M – A – A.
- d) A – A – M.
- e) A – M – A.
- #208199
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SUSEPE-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Considere as propostas de reescrita da seguinte frase, retirada do texto: “A proposta inovadora é que sejam tratados para não ficarem realimentando a cadeia da violência.” (l.29-30)
I. Propõe-se um novo método inovador, em que o tratamento dos criminosos fará com que esses não realimentem o ciclo da violência.
II. Para que o ciclo da violência não continue a ser realimentado pelos criminosos, a proposta é inovar a forma de tratamento deles.
III. Inova-se ao propor que os criminosos precisam de tratamento para não ficarem buscando refeições na cadeia.
Quais alteram o significado da frase original?
- a) Apenas I.
- b) Apenas II.
- c) Apenas III.
- d) Apenas I e III.
- e) I, II e III.