Processando...

Simulado SUSEP de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado SUSEP de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO SUSEP DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso SUSEP.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da SUSEP que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores SUSEP, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado SUSEP de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso SUSEP.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso SUSEP. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO SUSEP
Para realizar o simulado SUSEP você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado SUSEP você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para SUSEP é aqui!


#138699
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SUSEP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Segundo os componentes do ERM (Enterprise Risk Management) do COSO, a avaliação de riscos e a busca dos controles apropriados devem ser precedidos

  • a) de capturas e identificação de conteúdo apropriado para permitir um fluxo adequado de informações dos níveis estratégicos aos operacionais.
  • b) da identificação e comunicação, ao supervisor responsável, de não conformidades (deficiências do sistema de controles).
  • c) da Monitoração.
  • d) da formação de um Ambiente de Controle.
  • e) por atividades contínuas de gestão, por auditorias internas ou externas (periódicas ou especiais), ou por ambas.
#138700
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SUSEP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Durante a execução da auditoria interna, o auditor

  • a) deve se restringir ao conteúdo das listas de verificação de auditoria.
  • b) fica impedido de alterar os planos de amostragem definidos.
  • c) deve avaliar resumos de dados, análises e indicadores de desempenho como fontes de informação, mesmo que não estejam contidos nas listas de verificação de auditoria
  • d) deve coletar registros e anexá-los ao relatório de auditoria como evidências das constatações.
  • e) não deve solicitar e analisar registros com informações confidenciais.
#138701
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SUSEP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Em relação aos ambientes operacionais de grande porte, família Microsoft Windows, Unix e Linux é correto afirmar que

  • a) sob o Linux, o gerenciador de memória virtual mantém 2 visões separadas do espaço de endereçamento de um processo. Nesse contexto, na visão de um conjunto de regiões separadas, o espaço de endereços consiste em regiões não-sobrepostas, no qual, cada região representa um subconjunto contínuo, alinhado por páginas.
  • b) em sistemas operacionais Unix e Linux, as APCs (Asynchronous Procedure Call) são usadas para iniciar a execução de uma nova thread, terminar processos e oferecer notificação de que uma operação de E/S (Entrada/Saída) assíncrona foi concluída.
  • c) o princípio de gerência de processos nos sistemas operacionais da família Microsoft Windows é separar 2 operações: criação de processos (função da chamada de sistema fork) e a execução de um novo programa (função da chamada de sistema execve).
  • d) sistemas de grande porte evoluíram dos sistemas em batch aos de tempo compartilhado, sendo que o primeiro apresenta a característica de multiprogramação, permitindo o uso eficiente de CPU, uma vez que efetua o escalonamento de atividades à CPU, de modo organizado.
  • e) o kernel do Linux não é implementado como um kernel monolítico tradicional por motivos de desempenho. Ao invés disto, seu projeto é modular, permitindo que a maioria dos drivers seja carregada/descarregada dinamicamente.
#138702
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SUSEP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Em relação ao protocolo ARP, é correto afi rmar que

  • a) os dados nos pacotes ARP possuem um cabeçalho de formato fixo.
  • b) os dados nos pacotes ARP não possuem um cabeçalho de formato fixo.
  • c) os campos de tamanho variável nos pacotes ARP alinham-se bem em limites de 32 bits.
  • d) o formato da mensagem ARP não pode ser usado com quaisquer endereços físicos e de protocolo.
  • e) os campos HLENGHT e PLENTY permitem que o ARP seja usado unicamente com redes específicas.
#138703
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SUSEP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Entre os 34 processos que compõem os quatro domínios do COBIT, aquele responsável por prover auditorias independentes está presente

  • a) apenas nos domínios de “Planejamento e Organização” e de “Aquisição e Implementação”.
  • b) apenas nos domínios de “Planejamento e Organização” e de “Monitoramento”.
  • c) apenas no domínio de “Entrega e Suporte”.
  • d) apenas no domínio de “Monitoramento”.
  • e) em todos os domínios.
#138704
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SUSEP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

Um sistema distribuído é uma coleção de processadores pouco acoplados, interconectados por uma rede de comunicação. A respeito de seus fundamentos, é correto afirmar que

  • a) na estratégia preemptiva de transferência de tarefas para escalonamento em ambientes distribuídos, têm-se a transferência de tarefas parcialmente executadas e, com isso, o estado da tarefa também deve ser transferido.
  • b) protocolos de bloqueio em duas fases podem ser usados em ambientes distribuídos. Nesse contexto, o esquema de protocolo parcial requer apenas duas transferências de mensagem para tratar de requisições de bloqueio e uma para tratar de desbloqueios.
  • c) em uma estratégia de prevenção de deadlocks para ambientes distribuídos, requer-se que a quantidade máxima de recursos requisitados por um processo seja conhecida antes de sua execução.
  • d) a técnica totalmente distribuída para implementar exclusão mútua em arquiteturas distribuídas faz circular um token entre os processos do sistema. A posse do token dá direto a seu possuidor, entrar na sessão crítica.
  • e) RMI (Remote Method Invocation) é uma das estratégias para a comunicação em sistemas cliente/servidor em 2 e 3 camadas. Baseia-se na troca de mensagens bem estruturadas e endereçadas a um daemon RMI associado a uma porta no sistema remoto, e os parâmetros são estruturas de dados comuns em RMI.
#138705
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SUSEP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

A organização de computadores compreende as unidades operacionais e as interconexões que implementam a especificação de sua arquitetura. Em relação a tal contexto, afirma-se que:

    • a) As portas lógicas são a base da construção de chips que, por sua vez, são circuitos com várias entradas e várias saídas, nos quais as saídas são determinadas exclusivamente pelo valor presente nas entradas.
    • b) Em termos de álgebra booleana, o Teorema de DeMorgan diz que A * (B + C) = (A * B) + (A * C), assim como A + (B *C) = (A + B) * (A + C), para os operandos A, B e C.
    • c) A regra para converter uma representação em complemento de 2 em outra com maior número de bits, consiste em mover o bit de sinal para a posição mais à esquerda e as demais posições com valor 1 para números positivos e valor 0 para números negativos.
    • d) A CPU (Central Processing Unit) se interconecta aos outros módulos de um computador através de barramentos. No barramento de controle, os sinais de controle são usados para transmitir comandos e informação de temporização entre os módulos do computador.
    • e) São características comuns a CISC (Complex Instrutions Set Computer): uma instrução por ciclo de máquina e operações de registrador para registrador, contribuindo para a simplificação de compiladores, uma vez que estes geram uma seqüência de instruções de máquina para cada comando.
    #138706
    Banca
    . Bancas Diversas
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    SUSEP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 8 - 

    A metodologia publicada pelo COSO define o Controle Interno como um processo que se torna efetivo através das pessoas, as quais devem

    • a) garantir a mitigação e contingenciamento dos riscos organizacionais.
    • b) garantir uma avaliação ao longo de todo o tempo, evitando que se realize uma avaliação em um ponto específico.
    • c) assegurar com razoável grau de segurança os seguintes objetivos: economia e eficiência das operações, veracidade das demonstrações financeiras e conformidade com as normas e legislação locais.
    • d) assegurar a integridade do ambiente operacional na gestão e disposição de tolerar riscos.
    • e) garantir uma avaliação ao longo de todo o tempo para a formação de um Ambiente de Controle de Riscos.
    #138707
    Banca
    . Bancas Diversas
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    SUSEP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 9 - 

    Um programa de auditoria interna tem como um de seus objetivos

    • a) estabelecer mudanças significativas para uma organização ou suas operações.
    • b) especificar requisitos normativos, estatutários, regulamentares e contratuais.
    • c) evantar necessidades para credenciamento ou registro/certificação.
    • d) registrar evidências objetivas da execução dos processos organizacionais.
    • e) obter e manter confiança na capacidade de um fornecedor.
    #138708
    Banca
    . Bancas Diversas
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    SUSEP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 10 - 

    Manejo irregular de fondos y escándalo por cohecho.
    El ex gobernador de Corrientes, Raúl “Tato” Romero Feris, fue condenado a cinco años de prisión e inhabilitación perpetua para ejercer cargos públicos. Es porque la Justicia lo encontró responsable del delito de peculado durante su gestión como intendente. La misma pena recibió el ex secretario de Economía de la Municipalidad de Corrientes, Andrés Zidianakis. La denuncia, realizada en su momento por un interventor municipal, estaba basada en el cobro en 1997 de 400 mil pesos que estaban destinados a pavimentar calles, pero las obras nunca se realizaron y el dinero se esfumó, aunque Zidianakis aseguró en el juicio que personalmente y en efectivo se lo entregó en propias manos a Romero Feris.
    La querella y la fiscalía habían solicitado siete años de prisión para el ex hombre fuerte de Corrientes y seis para el ex secretario de Economía. Fueron condenados además a devolver de manera solidaria los 400 mil pesos a la comuna.
    Por otro lado, la causa por las coimas en el Senado para lograr la sanción de la ley de Reforma Laboral en abril del 2000 recibió ayer un impulso importante cuando la Cámara Federal porteña confirmó los procesamientos por cohecho del ex secretario de Inteligencia Fernando de Santibañes, del ex ministro de Trabajo Alberto Flamarique, del arrepentido Mario Pontaquarto, del ex presidente provisional del Senado José Genoud (UCR) y de los ex senadores peronistas Emilio Cantarero, Alberto Tell, Remo Costanzo, Augusto Alasino y Ricardo Branda.
    Los camaristas Martín Irurzun y Horacio Vigliani desplegaron numerosas y fuertes críticas contra la investigación. Dieron por acreditada la existencia de las coimas, que —concluyeron— pagaron funcionarios de la Alianza y recibieron senadores justicialistas y radicales. Sin embargo, consideraron que no hay pruebas suficientes como para establecer que ese dinero salió de la Secretaría de Inteligencia.
    Clarín, Argentina, 22.12.05
    Según el texto, los procesamientos del ex ministro del Trabajo y otros ex funcionarios y miembros del Senado argentino:

    • a) recibieron un fallo contrario a su ratifi cación.
    • b) deben culminar en la absolución de los presuntos culpables.
    • c) son por soborno.
    • d) fueron elogiados.
    • e) están avalados por pruebas sufi cientes.
    #138709
    Banca
    . Bancas Diversas
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    SUSEP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 11 - 

    Manejo irregular de fondos y escándalo por cohecho.
    El ex gobernador de Corrientes, Raúl “Tato” Romero Feris, fue condenado a cinco años de prisión e inhabilitación perpetua para ejercer cargos públicos. Es porque la Justicia lo encontró responsable del delito de peculado durante su gestión como intendente. La misma pena recibió el ex secretario de Economía de la Municipalidad de Corrientes, Andrés Zidianakis. La denuncia, realizada en su momento por un interventor municipal, estaba basada en el cobro en 1997 de 400 mil pesos que estaban destinados a pavimentar calles, pero las obras nunca se realizaron y el dinero se esfumó, aunque Zidianakis aseguró en el juicio que personalmente y en efectivo se lo entregó en propias manos a Romero Feris.
    La querella y la fiscalía habían solicitado siete años de prisión para el ex hombre fuerte de Corrientes y seis para el ex secretario de Economía. Fueron condenados además a devolver de manera solidaria los 400 mil pesos a la comuna.
    Por otro lado, la causa por las coimas en el Senado para lograr la sanción de la ley de Reforma Laboral en abril del 2000 recibió ayer un impulso importante cuando la Cámara Federal porteña confirmó los procesamientos por cohecho del ex secretario de Inteligencia Fernando de Santibañes, del ex ministro de Trabajo Alberto Flamarique, del arrepentido Mario Pontaquarto, del ex presidente provisional del Senado José Genoud (UCR) y de los ex senadores peronistas Emilio Cantarero, Alberto Tell, Remo Costanzo, Augusto Alasino y Ricardo Branda.
    Los camaristas Martín Irurzun y Horacio Vigliani desplegaron numerosas y fuertes críticas contra la investigación. Dieron por acreditada la existencia de las coimas, que —concluyeron— pagaron funcionarios de la Alianza y recibieron senadores justicialistas y radicales. Sin embargo, consideraron que no hay pruebas suficientes como para establecer que ese dinero salió de la Secretaría de Inteligencia.
    Clarín, Argentina, 22.12.05
    En el contexto del texto, la palabra “querella” tiene el sentido de:

    • a) aquelarre
    • b) acusación.
    • c) quejumbre.
    • d) defensa.
    • e) reclamación.
    #138710
    Banca
    . Bancas Diversas
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    SUSEP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 12 - 

    A legalidade, como princípio básico da Administração Pública, especificamente, consiste mais em que, a autoridade administrativa só pode praticar atos, quando:

    • a) autorizados ou permitidos em lei
    • b) não vedados em lei.
    • c) indicada sua fundamentação.
    • d) tenha competência para tanto.
    • e) objetivam interesse público.
    #138711
    Banca
    . Bancas Diversas
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    SUSEP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 13 - 

    The Tipping Point
    Source: Newsweek Special Edition Dec 2005 – Feb 2006 (Adapted)

    The world of tomorrow is not a world based on a supra- structure of nation-states. It is a world where business is a major shaper not only of economic developments but also of social developments; it is also a world where civil society feels deeply engaged. The only way to foster progress is to knit together the best minds, the most powerful leaders and the truly committed people to jointly define the problems, jointly propose innovative solutions and jointly engage in collaborative actions.

    The text details

    • a) the drawbacks of society’s commitment
    • b) cultural trends in contemporary society.
    • c) market strategies by leading nations
    • d) the shifts towards the world of tomorrow
    • e) the world’s need to remain unchanged.
    #138712
    Banca
    . Bancas Diversas
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    SUSEP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 14 - 

    The Tipping Point
    Source: Newsweek Special Edition Dec 2005 – Feb 2006 (Adapted)

    The world of tomorrow is not a world based on a supra- structure of nation-states. It is a world where business is a major shaper not only of economic developments but also of social developments; it is also a world where civil society feels deeply engaged. The only way to foster progress is to knit together the best minds, the most powerful leaders and the truly committed people to jointly de?ne the problems, jointly propose innovative solutions and jointly engage in collaborative actions.

    Paragraph 3 focus on the meaning of business

    • a) which should not aim at social purposes.
    • b) and its sole purpose of generating pro?t
    • c) and an additional role it plays.
    • d) as traditionally conceptualized.
    • e) as a weapon to fight prejudice.
    #138713
    Banca
    . Bancas Diversas
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    SUSEP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 15 - 

    The Tipping Point
    Source: Newsweek Special Edition Dec 2005 – Feb 2006 (Adapted)

    The world of tomorrow is not a world based on a supra- structure of nation-states. It is a world where business is a major shaper not only of economic developments but also of social developments; it is also a world where civil society feels deeply engaged. The only way to foster progress is to knit together the best minds, the most powerful leaders and the truly committed people to jointly de?ne the problems, jointly propose innovative solutions and jointly engage in collaborative actions.

    According to the author, “the only way to foster progress is to knit together the best minds”. In other words, the best minds should

    • a) assist developing nations
    • b) compete for recognition.
    • c) be accurately assessed.
    • d) be spotted by specialists.
    • e) join and work together.