Simulado Supervisor Pedagógico | CONCURSO
Simulado Supervisor Pedagógico
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Este Simulado Supervisor Pedagógico foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Supervisor Pedagógico
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
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REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
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Questões Supervisor Pedagógico
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Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #264871
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(1,0) 1 -
Instituída no ano de 2017, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento normativo que se aplica à educação escolar.
Sobre a BNCC, assinale a alternativa incorreta.
- a) As competências gerais da Educação Básica buscam assegurar uma formação humana integral dos alunos que vise à construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.
- b) O Ensino Fundamental, em sua organização, possui quatro áreas de conhecimento: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.
- c) Na Educação Infantil, levando em consideração os direitos de aprendizagem e desenvolvimento, a BNCC determina os campos de experiências e, em cada um desses campos, os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento.
- d) Em seu compromisso com a educação integral, a BNCC propõe, dentre outros, o estímulo à aplicação do conhecimento na vida real e a importância do contexto para dar sentido ao que se aprende.
- #264872
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(1,0) 2 -
A Lei nº 9.394/96 estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. De acordo com essa Lei, analise as afirmativas a seguir e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) A educação abrange, em sua totalidade, os processos formativos que se desenvolvem na vida familiar e nas instituições de ensino e pesquisa.
( ) Entre os princípios do ensino a serem ministrados estão a valorização da experiência extraescolar e a garantia do direito à educação e à aprendizagem ao longo da vida.
( ) Nos estabelecimentos de ensino fundamental, o estudo da história e cultura afro-brasileira e indígena é facultativo e está incluso nos temas transversais.
( ) Cabe às instituições de ensino notificar ao Conselho Tutelar do Município a relação dos alunos que apresentam quantidade de faltas acima de 30% do percentual permitido por lei.
Assinale a sequência correta.
- a) V F F V
- b) F V F V
- c) F V V F
- d) V F V F
- #264873
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(1,0) 3 -
Schaffner e Buswell (1999) sinalizam que os princípios da inclusão devem ser aplicados a todos os alunos e delineiam os elementos fundamentais que contribuem para o sucesso de todos eles.
Tendo como referência as ideias das autoras, são considerados elementos fundamentais para a criação de uma escola inclusiva de qualidade, exceto:
- a) Desenvolvimento de uma filosofia comum e um plano estratégico.
- b) Promoção de culturas que visam a acolher, apreciar e acomodar a diversidade.
- c) Desenvolvimento de redes de apoio.
- d) Uso de processos de planejamento pontuais, no início e final do semestre.
- #264874
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(1,0) 4 -
No Estatuto da Criança e do Adolescente, no Art. 18-A diz que “a criança e o adolescente têm o direito de ser educados e cuidados sem o uso de castigo físico ou de tratamento cruel ou degradante, como formas de correção, disciplina, educação ou qualquer outro pretexto, pelos pais, pelos integrantes da família ampliada, pelos responsáveis, pelos agentes públicos executores de medidas socioeducativas ou por qualquer pessoa encarregada de cuidar deles, tratá-los, educá-los ou protegê-los. Marque a alternativa CORRETA. É considerado castigo físico quando há:
- a) conduta de humilhação;
- b) ameaça grave;
- c) ridicularização;
- d) lesão.
- #264875
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(1,0) 5 -
De acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente, “toda criança ou adolescente que estiver inserido em programa de acolhimento familiar ou institucional terá sua situação reavaliada devendo a autoridade judiciária competente, com base em relatório elaborado por equipe interprofissional ou multidisciplinar, decidir de forma fundamentada pela possibilidade de reintegração familiar ou pela colocação em família substituta, em quaisquer das modalidades previstas no art. 28” da mesma lei. A situação será reavaliada em que período de tempo?
- a) A cada 2 (dois) meses;
- b) A cada 3 (três) meses;
- c) A cada 4 (quatro) meses;
- d) A cada 6 (seis) meses.