Processando...

Simulado Supervisor Pedagógico | CONCURSO

Simulado Supervisor Pedagógico

Simulado Supervisor Pedagógico

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Supervisor Pedagógico não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Supervisor Pedagógico

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Supervisor Pedagógico foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Supervisor Pedagógico
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Supervisor Pedagógico

  1. Todos Simulados Supervisor Pedagógico
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Supervisor Pedagógico

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Supervisor Pedagógico, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Supervisor Pedagógico

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#255564
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

De acordo com Moran (2018), as transformações trazidas ao mundo pelas tecnologias são cada vez mais aceleradas e profundas, ocasionando a “Quarta Revolução Industrial”.

Sobre a relação entre educação e tecnologias digitais, segundo as reflexões do autor, assinale a alternativa incorreta.

  • a) A convergência digital demanda mudanças profundas que impactam a escola em suas várias dimensões: infraestrutura, projeto pedagógico, formação docente, mobilidade, avaliação.
  • b) Com uma boa infraestrutura na escola, há maior facilidade de desenvolver a integração do mundo físico e do digital, de tornar o aluno protagonista, de combinar a aprendizagem personalizada com a de grupos e com a de tutoria / mentoria / mediação docente.
  • c) As transformações da educação na escola, fomentadas e mediadas pelas tecnologias, ocorrem, em ritmos similares, em dois níveis independentes: o nível pedagógico e o gerencial.
  • d) Uma das estratégias para potencializar o uso pedagógico das tecnologias digitais pelos professores é a maior integração das áreas de conhecimento, de modo que os alunos a percebam e realizem atividades significativas.
#255565
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) possibilita ao Inep a realização de um diagnóstico da Educação Básica brasileira como também dos fatores que interferem no desempenho dos estudantes.

Analise as afirmativas a seguir sobre o Saeb e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.

(  ) As matrizes de referências são organizadas com base nas competências e habilidades que são esperadas que os participantes do teste tenham desenvolvido na etapa da Educação Básica avaliada.

(  ) Na Educação Infantil, o Saeb apura o desempenho da criança por meio dos testes e as condições de oferta, infraestrutura e gestão, por meio de questionários eletrônicos, respondidos por diretores, professores e secretários estaduais e municipais de educação.

(  ) O Saeb é um conjunto de avaliações externas em larga escala que são aplicadas a cada dois anos na rede pública (municipal e estadual) e, de forma amostral, na rede privada.

(  ) No Ensino Fundamental, o Saeb avalia, em sua totalidade, o desempenho dos alunos 5º e 9º anos e no Ensino Médio, os do 2º e 3º anos.

Assinale a sequência correta.

  • a) V F F V
  • b) F V F V
  • c) F V V F
  • d) V F V F
#255566
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Segundo Vasconcellos (2009), uma das formas de atuação da supervisão é a coordenação das reuniões pedagógicas.

Com base nas reflexões do autor sobre as reuniões pedagógicas semanais, analise as afirmativas a seguir.

I. As reuniões pedagógicas são tidas como espaço de reflexão crítica, coletiva e contínua sobre a prática de sala de aula e da escola.

II. Ter a prática como objeto nas reuniões pedagógicas implica que essa prática seja explicitada nos relatos de experiências, sem o confronto das práticas entre si e com o referencial da escola.

III. A forma de participação na reunião pedagógica é ativa, por requerer um comprometimento de cada um e do coletivo no decorrer de seu processo – antes, durantes e após a reunião.

Estão corretas as afirmativas

  • a) I e II, apenas.
  • b) I, II e III, apenas.
  • c) II e III, apenas.
  • d) I e III, apenas.
#255567
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Vasconcellos (2006) conceitua o Projeto Político- -Pedagógico (PPP) como o plano global da instituição, que envolve uma construção coletiva do conhecimento.

Sobre o PPP, e com base nas reflexões do autor, assinale a alternativa incorreta.

  • a) O PPP é constituído pelo Marco Referencial, Diagnóstico e Programação, que são partes conectadas entre si.
  • b) O Diagnóstico é realizado concomitantemente ao Marco Referencial, identificando as dificuldades enfrentadas pela instituição.
  • c) Após decisão coletiva de realizar o PPP, deve-se definir os aspectos acerca de seu grau de elaboração: nível de abrangência, participação, bem como sua forma e complexidade.
  • d) O Marco Filosófico representa o ideal geral da escola, retratando a proposta de sociedade, pessoa e educação assumida pelo grupo.
#255568
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Para Sanmarti (2009), a aprendizagem implica a superação de obstáculos e erros, sendo ensinar, aprender e avaliar processos inseparáveis.

Em relação à avaliação, de acordo com as ideias da autora, assinale a alternativa incorreta.

  • a) Como condição necessária para a melhoria do ensino, a avaliação deve propiciar subsídios que possibilitem analisar a qualidade do currículo aplicado para o aprimoramento da prática docente e da teoria que a sustenta.
  • b) Os instrumentos de avaliação necessitam ser selecionados em função dos objetivos da avaliação e do tipo de conteúdo a ser avaliado.
  • c) A avaliação qualificadora compreende o conjunto de ações que têm como propósito a adequação de procedimentos ou estratégias de ensino às necessidades dos alunos.
  • d) Uma atividade de avaliação pode ser descrita como um processo caracterizado pela coleta de informação, análise dessa informação e emissão de um juízo sobre ela, tomada de decisões baseada no juízo emitido – sendo de caráter social ou de caráter pedagógico.