Processando...

Simulado Supervisor de Ensino | CONCURSO

Simulado Supervisor de Ensino

Simulado Supervisor de Ensino

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Supervisor de Ensino não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Supervisor de Ensino

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Supervisor de Ensino foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Supervisor de Ensino
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Supervisor de Ensino

  1. Todos Simulados Supervisor de Ensino
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Supervisor de Ensino

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Supervisor de Ensino, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Supervisor de Ensino

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#259309
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Qual tendência pedagógica dá mais valor à aquisição sólida dos conteúdos por acreditar que somente assim haverá diminuição das desigualdades sociais?

  • a) Progressista libertadora.
  • b) Progressista libertária.
  • c) Progressista crítico-social dos conteúdos.
  • d) Liberal renovada progressista.
  • e) Liberal tecnicista.
#259310
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

A partir das concepções de LUCKESI (2005) em Avaliação da Aprendizagem Escolar, na avaliação diagnóstica, o professor deverá verificar a aprendizagem a partir __________, para que cada um possa se capacitar para exercer a cidadania.
Assinale a alternativa que preenche a lacuna corretamente:

  • a) Dos mínimos necessários.
  • b) Da média de notas.
  • c) Dos mínimos possíveis.
  • d) Do mecanismo disciplinador de condutas sociais.
  • e) Da média de reprovação.
#259311
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/1996), a verificação do rendimento escolar nos níveis fundamental e médio, observará os seguintes critérios, EXCETO:

  • a) Avaliação contínua e cumulativa do desempenho do aluno, com prevalência dos aspectos quantitativos sobre os qualitativos e dos resultados ao longo do período sobre os de eventuais provas finais.
  • b) Possibilidade de aceleração de estudos para alunos com atraso escolar.
  • c) Possibilidade de avanço nos cursos e nas séries mediante verificação do aprendizado.
  • d) Aproveitamento de estudos concluídos com êxito.
  • e) Obrigatoriedade de estudos de recuperação, de preferência paralelos ao período letivo, para os casos de baixo rendimento escolar, a serem disciplinados pelas instituições de ensino em seus regimentos.
#259312
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Segundo o Parecer CNE/CP 03/2004, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais, a demanda da comunidade afro-brasileira por reconhecimento de direitos passou a ser particularmente apoiada com a promulgação da Lei n.º 10.639/2003, que estabeleceu a obrigatoriedade do ensino de “História e Cultura Afro-Brasileira”. Para que o referido reconhecimento de direitos aconteça, é necessário(a):

  • a) A valorização dos processos históricos de resistência negra desencadeados pelos africanos e por seus descendentes na contemporaneidade apenas nas formas coletivas.
  • b) A valorização da diversidade daquilo que distingue os negros dos outros grupos que compõem a população brasileira.
  • c) Criar políticas de reparações e de reconhecimento com a finalidade de corrigir as desigualdades, evitando-se dar tratamento diferenciado aos negros, o que gera ainda mais discriminação.
  • d) A obrigatoriedade do ensino da história e cultura afro-brasileiras e africanas em todos os cursos de formação continuada de professores.
  • e) Que as escolas sejam inclusivas e promovam a plena aprendizagem de todas as crianças de forma idêntica, através dos mesmos métodos de ensino e técnicas de avaliação.
#259313
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Julgue os itens a seguir acerca do ato de avaliar a aprendizagem na escola.
I.Uma das condições prévias do ato de avaliar a aprendizagem na escola é a disposição psicológica de acolher a realidade como ela é.
II.O ato de avaliar a aprendizagem deve ser realizado segundo um arcabouço teórico.
III.A prática da avaliação é uma ação pedagógica que qualifica a realidade com base em dados relevantes.

Está(ão) CORRETA(AS) a(s) seguinte(s) preposição(ões):

  • a) Apenas a I e II.
  • b) Apenas a II e III.
  • c) Apenas a I e III.
  • d) I, II e III.
  • e) Apenas a III.