Simulado STM | Analista Judiciário | CONCURSO
SIMULADO STM | ANALISTA JUDICIÁRIO
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso STM para o cargo de Analista Judiciário.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca CESPE para o concurso STM. Estas questões são especificamente para o cargo de Analista Judiciário, contendo que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado STM | Analista Judiciário contém um total de 30 questões de concursos com um tempo estimado de 90 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso STM.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #55358
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- STM
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(1,0) 16 -
Com relação às práticas de contagem adotadas na análise por pontos por função, julgue o item subsequente.
As funcionalidades são medidas sob o ponto de vista dos analistas responsáveis pela conceituação do sistema; a contagem em projetos de melhoria considera a exclusão de funcionalidades implementadas, bem como a inclusão de novas funcionalidades.
- #55359
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(1,0) 17 -
Com relação às práticas de contagem adotadas na análise por pontos por função, julgue o item subsequente.
Em projetos de desenvolvimento ágil, considera-se que o ciclo de trabalho evolutivo encerra-se a cada release; alterações ocorridas em funcionalidades após o término de uma release serão tratadas como projeto de melhoria.
- #55360
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(1,0) 18 -
Com relação às práticas de contagem adotadas na análise por pontos por função, julgue o item subsequente.
Segundo a Nesma, a contagem indicativa considera a quantidade existente de arquivos lógicos internos e de interface externa, considerando, ainda, que toda função do tipo dado tem sua complexidade funcional avaliada como baixa e as funções transacionais avaliadas como de complexidade média.
- #55361
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(1,0) 19 -
Com relação às práticas de contagem adotadas na análise por pontos por função, julgue o item subsequente.
As funcionalidades de conversão de dados serão contadas como entrada externa, no caso da carga inicial dos dados, e como consultas ou saídas externas, quando o usuário solicitar relatório associado à funcionalidade de migração de dados.
- #55362
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(1,0) 20 -
Com relação às práticas de contagem adotadas na análise por pontos por função, julgue o item subsequente.
Os arquivos lógicos internos são desconsiderados em contagens indicativas, reconhecidos pelo usuário, referenciados pela aplicação sob medição e mantidos dentro da fronteira de outra aplicação.
- #55363
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(1,0) 21 -
Julgue o próximo item, referente à metodologia de desenvolvimento de software.
Na XP (Extreme Programming), programadores trabalham em pares, e requisitos são expressos como cenários, denominados histórias de usuários, os quais são implementados como uma série de tarefas.
- #55364
- Banca
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(1,0) 22 -
Julgue o próximo item, referente à metodologia de desenvolvimento de software.
Tendo por base o modelo incremental, o processo unificado utiliza casos de uso para capturar requisitos funcionais e compreende as fases de concepção, elaboração, construção e transição. Esta última fase busca garantir que todos os requisitos do projeto sejam atendidos e implementados.
- #55365
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(1,0) 23 -
Julgue o próximo item, referente à metodologia de desenvolvimento de software.
O TDD (test driven development) parte de um caso de teste que caracteriza uma melhoria desejada ou nova funcionalidade a ser desenvolvida, de modo a confirmar o comportamento correto e possibilitar a evolução ou refatoração do código.
- #55366
- Banca
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(1,0) 24 -
Julgue o próximo item, referente à metodologia de desenvolvimento de software.
No Scrum, o product owner, o Scrum master e demais interessados no produto definem o product backlog, estabelecendo os itens a serem desenvolvidos, ordenados a partir dos mais importantes ou relevantes, e respeitando critérios de ordenação que incluem fatores como valor, custo, conhecimento ou risco.
- #55367
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(1,0) 25 -
Tendo em vista que os requisitos de um sistema descrevem serviços por ele fornecidos e respectivas restrições operacionais, julgue o item seguinte, referentes a engenharia de requisitos, UML (Unified Modeling Language) e ciclo de vida de software.
Como estratégia para validar requisitos, na representação dos eventos que levam à transição de um estado para outro, utilizam-se, conjuntamente, diagramas de atividades e de colaboração, a fim de se documentar os casos de uso e especificar como diferentes objetos interagem durante a execução do sistema.
- #55368
- Banca
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(1,0) 26 -
Tendo em vista que os requisitos de um sistema descrevem serviços por ele fornecidos e respectivas restrições operacionais, julgue o item seguinte, referentes a engenharia de requisitos, UML (Unified Modeling Language) e ciclo de vida de software.
Diagramas de sequência são utilizados para representar a estrutura de classes e os objetos, com respectivas instâncias e relacionamentos, de modo a melhor caracterizar os requisitos e as interfaces do sistema existente com o novo sistema.
- #55369
- Banca
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(1,0) 27 -
Tendo em vista que os requisitos de um sistema descrevem serviços por ele fornecidos e respectivas restrições operacionais, julgue o item seguinte, referentes a engenharia de requisitos, UML (Unified Modeling Language) e ciclo de vida de software.
Requisitos de domínio são relativos ao que o sistema deve fornecer, como ele deve reagir a entradas específicas e se comportar em determinadas situações, enquanto os requisitos funcionais são restrições sobre os serviços ou as funções oferecidas pelo sistema.
- #55370
- Banca
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(1,0) 28 -
Tendo em vista que os requisitos de um sistema descrevem serviços por ele fornecidos e respectivas restrições operacionais, julgue o item seguinte, referentes a engenharia de requisitos, UML (Unified Modeling Language) e ciclo de vida de software.
O processo de verificação visa assegurar que o sistema atende as expectativas e necessidades do cliente por meio da utilização de técnicas de entrevista como brainstorming, grupos focais ou Delft, a partir das quais são extraídos os requisitos não funcionais.
- #55371
- Banca
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(1,0) 29 -
No contexto do desenvolvimento de sistemas de processamento de dados, julgue o item a seguir, relativo ao gerenciamento de processos de negócio.
A partir da redefinição dos processos e de suas respectivas atividades e tarefas, os custos associados à mudança dever-se-ão a fatores como resistência das pessoas às mudanças, interesses ocultos, conflitos de interesse e esforço na padronização de processos para aumentar a eficiência organizacional.
- #55372
- Banca
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(1,0) 30 -
No contexto do desenvolvimento de sistemas de processamento de dados, julgue o item a seguir, relativo ao gerenciamento de processos de negócio.
No BPMN (Business Process Model and Notation), utiliza-se o modelo de uma piscina (pool) que contém uma ou mais raias (lanes), na(s) qual(is) é possível inserir diversos símbolos, como retângulos arredondados (para representar processos, atividades ou tarefas ou subprocessos), setas (para representar uma sequência de fluxo) e losangos (para, a partir de avaliação de determinada condição, representar caminhos alternativos ou paralelos).