Simulado STJ | Analista Judiciário-Psicologia | CONCURSO
SIMULADO STJ | ANALISTA JUDICIÁRIO-PSICOLOGIA
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso STJ para o cargo de Analista Judiciário-Psicologia.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca CESPE para o concurso STJ. Estas questões são especificamente para o cargo de Analista Judiciário-Psicologia, contendo que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado STJ | Analista Judiciário-Psicologia contém um total de 30 questões de concursos com um tempo estimado de 90 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso STJ.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #55607
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- STJ
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
No que se refere à educação corporativa e ao coaching, julgue o item que se segue.
A sinergia entre programas de educação corporativa e projetos sociais estimula a formação de atores sociais dentro e fora das organizações.
- #55608
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- STJ
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
No que se refere à educação corporativa e ao coaching, julgue o item que se segue.
O papel do coach é prover estímulos e conselhos que auxiliem o coachee a expressar potenciais não desenvolvidos em sua vida.
- #55609
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- STJ
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
No que se refere à educação corporativa e ao coaching, julgue o item que se segue.
As ações de educação corporativa buscam responsabilizar líderes e gestores pelo processo de aprendizagem nas organizações.
- #55610
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- STJ
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
No que se refere à educação corporativa e ao coaching, julgue o item que se segue.
Tanto coaching quanto mentoring referem-se ao processo de troca de experiências e aprendizagens entre o profissional mais experiente e o profissional sob sua orientação.
- #55611
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- STJ
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
No que se refere à educação corporativa e ao coaching, julgue o item que se segue.
O coaching pode ter como público-alvo populações clínicas e não clínicas e visa ao desenvolvimento comportamental do ser humano para desafios futuros.
- #55612
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- STJ
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Considerando as teorias e os processos de aprendizagem, treinamento e desenvolvimento nas organizações, julgue o item a seguir.
A análise das necessidades organizacionais visa ao exame do ambiente, dos recursos e das estratégias da organização, com vistas a avaliar como as variáveis políticas, sociais, econômicas e tecnológicas influenciam a disponibilidade de pessoas qualificadas para o trabalho.
- #55613
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- STJ
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Considerando as teorias e os processos de aprendizagem, treinamento e desenvolvimento nas organizações, julgue o item a seguir.
Do ponto de vista da psicologia, a aprendizagem ocorre nos níveis individual, coletivo e organizacional, sendo as organizações ambientes de aprendizagem multinível.
- #55614
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- STJ
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Considerando as teorias e os processos de aprendizagem, treinamento e desenvolvimento nas organizações, julgue o item a seguir.
Organizações que aprendem são aquelas bem-sucedidas, mais ágeis e que valorizam o aprendizado coletivo de seus membros.
- #55615
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- STJ
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Considerando as teorias e os processos de aprendizagem, treinamento e desenvolvimento nas organizações, julgue o item a seguir.
Eventos educacionais de curta e média duração focados na melhoria do desempenho funcional e na qualificação profissional contínua são exemplos de treinamento nas organizações.
- #55616
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- STJ
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Considerando as teorias e os processos de aprendizagem, treinamento e desenvolvimento nas organizações, julgue o item a seguir.
A aprendizagem contínua está relacionada à educação de toda a vida do indivíduo, com ênfase em diferentes saberes e nas perspectivas profissionais futuras.
- #55617
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- STJ
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 11 -
Considerando as teorias e os processos de aprendizagem, treinamento e desenvolvimento nas organizações, julgue o item a seguir.
A aprendizagem contínua está relacionada à educação de toda a vida do indivíduo, com ênfase em diferentes saberes e nas perspectivas profissionais futuras.
- #55618
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- STJ
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 12 -
Com relação a comportamento organizacional, julgue o item que se segue.
O gerenciamento de conflitos por meio do conflito programado estimula um debate de pontos de vista opostos para se entender melhor uma situação-problema.
- #55619
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- STJ
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 13 -
Com relação a comportamento organizacional, julgue o item que se segue.
Na cultura organizacional, os membros organizacionais devem ensinar, uns aos outros, valores, crenças e comportamentos, por meio de mecanismos que incluem o design de espaço físico, os slogans, os critérios de promoção e símbolos de status.
- #55620
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- STJ
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 14 -
Com relação a comportamento organizacional, julgue o item que se segue.
A cultura organizacional além de fazer que as pessoas criem uma identidade na organização, deve facilitar o compromisso coletivo, promover a estabilidade do sistema social e modelar o comportamento humano em relação ao meio que os cerca.
- #55621
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- STJ
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 15 -
Com relação a comportamento organizacional, julgue o item que se segue.
O modelo dos fatores de higiene e de motivação de Herberg estabelece uma única escala de avaliação que varia de insatisfação à satisfação, na qual o ponto médio é a não satisfação ou a não insatisfação.