Simulado STF | Analista Judiciário – Comunicação Social | CONCURSO
SIMULADO STF | ANALISTA JUDICIÁRIO – COMUNICAÇÃO SOCIAL
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso STF para o cargo de Analista Judiciário – Comunicação Social .
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca Cespe para o concurso STF. Estas questões são especificamente para o cargo de Analista Judiciário – Comunicação Social , contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado STF | Analista Judiciário – Comunicação Social contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso STF.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #64664
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- STF
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Na perspectiva da comunicação organizacional integrada, os públicos de interesse da organização têm participação restrita no processo de comunicação.
- #64665
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- STF
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
De acordo com a pesquisadora Margarida Kunsch, a comunicação organizacional estuda a comunicação de um agrupamento de pessoas da organização, reunidos em torno de uma cultura organizacional e de objetivos estritamente pessoais.
- #64666
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- STF
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
A comunicação organizacional integrada implica em esforços no sentido de trabalhar a comunicação da organização de forma planejada, de modo a privilegiar as ações fragmentadas de comunicação.
- #64667
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- STF
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
O principal objetivo da comunicação mercadológica é criar reputação positiva com todos os públicos de uma organização.
- #64668
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- STF
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Julgue os itens a seguir, acerca da comunicação organizacional.
Devido à sua formação teórica, o profissional de relações públicas é responsável pela comunicação institucional, a comunicação interna e a administrativa da organização.
- #64669
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- STF
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Para planejar e gerir a comunicação da organização, o profissional de relações públicas necessita ultrapassar sua visão técnica e linear, observando os fatores do macro ambiente que o cerca.
- #64670
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- STF
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
A técnica para se obter o diagnóstico da situação de uma organização, com avaliação dos seus pontos fortes e fracos (ambiente interno) e indicação das ameaças e oportunidades (ambiente externo), é chamada de SWOT.
- #64671
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- STF
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
A atuação do profissional de relações públicas limita-se à etapa do planejamento tático de comunicação; ao administrador da organização cabe o planejamento estratégico da área.
- #64672
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- STF
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
A prática do diálogo e da comunicação nas organizações se contrapõe a uma visão mais imediata da área de gestão de pessoas, baseada, sobretudo em competências e resultados
- #64673
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- STF
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Newsletters são boletins informativos necessariamente impressos.
- #64674
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- STF
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 11 -
As funções da intranet incluem também o entretenimento, a difusão da informação e a disseminação da cultura
- #64675
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- STF
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 12 -
O house organ não está incluído entre as publicações voltadas para o público interno.
- #64676
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- STF
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 13 -
O memorando é uma comunicação interna dirigida a várias pessoas e órgãos
- #64677
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- STF
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 14 -
As tecnologias da informação e comunicação têm transformado os processos de comunicação contemporâneos e introduzido ferramentas de comunicação nem sempre adequadas em termos de funcionalidade.
- #64678
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- STF
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 15 -
A presença da organização em ambientes digitais deve estar apoiada na cultura e imagem organizacionais.