Simulado SPDM de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO SPDM DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso SPDM.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da SPDM que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores SPDM, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado SPDM de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso SPDM.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso SPDM. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO SPDM
Para realizar o simulado SPDM você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado SPDM você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para SPDM é aqui!
- #135652
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SPDM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
TEXTO
O DESASTRE DO BRASIL
Carlos Nejar, O Globo, 10/7/2014
Este desastre do futebol brasileiro diante da Alemanha, em goleada, começou bem antes da lesão propositada em Neymar, veio bem antes de quando Felipão mostrou-se desatualizado, soberbo, ditador; veio antes pela excessiva propaganda, cuidando dos mínimos gestos e movimentos de nossos jogadores, como se fossem deuses, novos e opulentos, com a supervalorização dos pés, como se pensassem ou criassem a ordem do universo. Não foi apenas a seleção alemã superior, houve negligência, pane, lapso dos atletas nacionais e como de início se viu um time de sopro curto. O preço foi muito caro.
“com a supervalorização dos pés, como se pensassem ou criassem a ordem do universo”; nessa frase do texto há uma relação de sentido implícita entre dois elementos, que só NÃO pode ser expressa por:
- a) corpo e mente;
- b) prática e teoria;
- c) pés e cabeça;
- d) trabalho e comodismo;
- e) atividade e pensamento.
- #135654
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SPDM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Avalie se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas a seguir sobre as orientações educativas básicas para cuidados dos pés das pessoas diabéticas.
I - Vestir sempre meias limpas, preferencialmente de lã ou algodão, sem elástico.
II - Após lavar os pés, usar creme hidratante em todo o dorso, planta e entre os artelhos.
III - Cortar as unhas de forma reta, horizontalmente.
As afirmativas I, II e III são respectivamente:
- a) V, V, V
- b) V, F, F
- c) F, F, V
- d) F, V, V
- e) V, F, V
- #135655
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SPDM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
NÃO constitui clientela de uma equipe de “Consultórios na Rua”:
- a) pessoas em situação de rua em geral;
- b) pessoas com transtorno mental;
- c) usuários de crack, álcool e outras drogas
- d) crianças e adolescentes abrigados usuários de drogas;
- e) crianças e adolescentes em situação de rua.
- #135656
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SPDM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Como membro da equipe de saúde da atenção básica, avalie se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas a seguir sobre as atribuições do técnico de enfermagem no controle dos cânceres do colo do útero e da mama:
I - Prestar atenção integral e contínua às necessidades de saúde da mulher, articulada com os demais níveis de atenção, com vistas ao cuidado longitudinal.
II - Examinar e avaliar pacientes com sinais e sintomas relacionados aos cânceres do colo do útero e da mama.
III - Participar do gerenciamento dos insumos necessários para a adequada realização do exame citopatológico.
IV - Identificar parceiros e recursos na comunidade que possam potencializar ações intersetoriais da equipe.
V - Avaliar periodicamente, e sempre que ocorrer alguma intercorrência, as pacientes acompanhadas em AD1 (Atenção Domiciliar 1) e, se necessário, realizar o encaminhamento para unidades de internação ou Emad (Equipe Multidisciplinar de Atenção Domiciliar).
As afirmativas I, II, III e IV são respectivamente:
- a) V, F, F, V, F
- b) V, F, V, F, F
- c) V, F, V, V, F
- d) F, F, V, V, F
- e) V, V, V, V, F
- #135657
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SPDM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
A reabilitação na atenção primária à saúde tem particularidades. Avalie se as afirmativas abaixo são falsas (F) ou verdadeiras (V) em relação a essas particularidades.
I- Pode propiciar a redução de incapacidades e o consequente favorecimento da inclusão social.
II- Pode ocorrer mesmo distante da moradia do indivíduo, pois a comunidade sempre consegue transporte.
III- Deve repercutir diretamente na atenção integral ao indivíduo e sua família, bem como na comunidade.
As afirmativas I, II e III são respectivamente:
- a) V, V, V;
- b) F, F, F;
- c) V, F, V;
- d) V, F, V;
- e) F, F, V.