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Simulado Sistema de Injeção | CONCURSO

Simulado Sistema de Injeção

Simulado Sistema de Injeção

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Este Simulado Sistema de Injeção foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Sistema de Injeção
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Sistema de Injeção e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Sistema de Injeção

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Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#238172
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(1,0) 1 - 

O sistema de injeção eletrônica possui um módulo de controle, que, por meio de sensores, recebe os sinais das condições de funcionamento do motor e calcula a quantidade mais próxima, quanto possível, do ideal para aquela condição de funcionamento. Para que a quantidade de combustível injetada seja a mais próxima do possível da desejada, é necessário que seja medida a massa de ar que é aspirada pelo motor (massa de ar admitido), através dos sensores. Depois de medida a massa de ar a – Unidade de Comando Eletrônico realiza o cálculo do tempo em que o eletroinjetor deve permanecer aberto, para que seja injetada a quantidade ideal de combustível. Os sensores e os atuadores fazem a ligação entre as condições de funcionamento do motor e a UCE. A função do sensor de rotação é

  • a) informar o acionamento dos injetores e a posição do acelerador.
  • b) captar e informar a unidade de comando da posição dos cames de acionamento das válvulas.
  • c) captar e informar a unidade de comando da detonação dos cilindros.
  • d) captar e informar a unidade de comando da posição dos pistões do motor dentro do cilindro e a respectiva rotação.
  • e) captar e informar a unidade de comando da estequiometria do combustível.
#238173
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(1,0) 2 - 

Os sistemas de injeção flex e gasolina dos veículos contam com os mesmos sensores e atuadores. “As diferenças do modelo flex são a centralina, o software, a partida a frio e o sensor de nível do reservatório de gasolina para partida a frio”. Seu funcionamento é realizado por meio da centralina, responsável por definir a quantidade de gasolina injetada no motor, de acordo com a proporção de álcool acumulada no tanque. O sistema é baseado no desbandamento da sonda lambda, que tem um centro de funcionamento definido. A(s) solução(ões) das montadoras, para implementar o sistema flex, foi(foram)

  • a) taxa de compressão intermediária, sistema de partida a frio, sensor lógico. A central eletrônica do motor analisaria a qualidade da queima através da concentração de oxigênio dos gases de escape, novos sensores.
  • b) sistema de partida a frio, sensor lógico. A central eletrônica do motor analisaria a qualidade da queima através da concentração de oxigênio nos gases de escape.
  • c) injetoras de combustível com ampla faixa de vazão, taxa de compressão intermediária, sistema de partida a frio, sensor lógico. A central eletrônica do motor analisaria a qualidade da queima através da concentração de oxigênio nos gases de escape.
  • d) injetoras de combustível com ampla faixa de vazão, taxa de compressão intermediária, sistema de partida a frio, sensor na linha do combustível.
  • e) somente o sensor da linha de combustível.
#238174
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(1,0) 3 - 

Preencha as lacunas do texto a seguir.

Em relação a estratégias de injeção de combustível sequencial é correto afirmar que para um motor de 4 (quatro) tempos e ____________ cilindros, ter-se-á uma injeção de combustível a cada ____________ de deslocamento angular do virabrequim.

A sequência que preenche corretamente as lacunas é

  • a) 4 (quatro) / 360°
  • b) 4 (quatro) / 720°
  • c) 4 (quatro) / 180°
  • d) 6 (seis) / 720°
  • e) 6 (seis) / 240°
#238175
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(1,0) 4 - 

O sistema de injeção eletrônica, instalada nos veículos automotores modernos, vem substituindo, de maneira eficiente

  • a) a lubrificação mecânica.
  • b) o sistema de arrefecimento.
  • c) a leitura de controle do fluido de freio.
  • d) o sistema de alimentação do circuito elétrico.
  • e) o sistema de alimentação de combustível.
#238176
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(1,0) 5 - 

O sistema de injeção de segurança de uma usina nuclear consta de duas linhas (trens) redundantes, cada uma com capacidade para aportar a vazão nominal de água de injeção requerida. A água provém de um tanque compartilhado pelas duas linhas de injeção, de modo que a indisponibilidade do tanque impediria o cumprimento da função de segurança do sistema A Análise Probabilística de Segurança (APS) determinou uma indisponibilidade média de cada uma das linhas de injeção igual a 5,0×10-3 /demanda, assim como uma indisponibilidade média do sistema de 1,0×10-4 /demanda.

Em quantas vezes aumenta a indisponibilidade do sistema de injeção de segurança quando o tanque permanece indisponível?

  • a) 200
  • b) 500
  • c) 1.000
  • d) 5.000
  • e) 10.000