Simulado Sistema de freios | CONCURSO
Simulado Sistema de freios
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Sistema de freios não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Sistema de freios
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Sistema de freios foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Sistema de freios
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Sistema de freios
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Sistema de freios e saiam na frente em seus estudos.
Questões Sistema de freios
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Sistema de freios, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Sistema de freios
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #249940
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Sistema de Freios
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
A trajetória do veículo é desviada sempre para o mesmo lado durante o acionamento do freio. A causa deste problema pode ser:
- a) o fluido de freio está contaminado.
- b) as molas da suspensão traseira estão fatigadas.
- c) as lonas das rodas traseiras estão muito folgadas.
- d) os amortecedores traseiros estão despressurizados.
- e) desalinhamento do sistema de direção.
- #249941
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Sistema de Freios
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
O sistema de freios hidráulicos é usado em caminhões leves e pick-ups, geralmente assistido ou reforçado pelos freios a vácuo ou a depressão. Quais partes desse sistema são responsáveis por empurrar lonas e/ou pastilhas de freio contra cubos e/ou discos de freio para frear os veículos?
- a) O pedal, ao lado do pedal de embreagem e do freio de mão.
- b) Os pistões dos cilindros dos freios, conhecidos como burrinhos.
- c) Os tambores de freio, acionados pelo comando elétrico de pressão hidráulica.
- d) As molas de acionamento final dos freios, denominadas molas de frenagem.
- e) As tubulações de óleo de freio, dotadas de válvulas para alívio de pressão.
- #249942
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Sistema de Freios
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Um dos tipos de sistemas de freios utilizados em veículos de transporte de cargas é o pneumático. São características desse sistema:
- a) considerável esforço exigido do condutor para a redução de velocidade do veículo quando carregado; utilização do ar comprimido na manutenção da pressão de pneus; acionamento dos limpadores de para-brisas.
- b) derrame de grande quantidade de óleo a cada vez que ocorre a desconecção das mangueiras de freio dos reboques; baixo custo de manutenção no que diz respeito a peças; elevado nível de qualificação para operação.
- c) facilidade de acoplamento ao sistema hidráulico, com mínimo volume de óleo derramado durante a operação; ação imediata sobre as rodas; cuidados em sua utilização para evitar travamento das rodas.
- d) manutenção de elevado nível técnico; ocorrência de dano provocado por impactos nas tubulações com o veículo em movimento; grande eficiência quando se aplica a veículos pesados.
- e) pouca exigência de manutenção; robustez e confiabilidade; utilização em caminhões com carretas rebocadas por evitar derramamento de óleo ao se desconectarem as mangueiras de freio dos reboques.
- #249943
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Sistema de Freios
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Os veículos de transporte de cargas, como caminhões com reboque, que utilizam o sistema pneumático de freios, têm por característica o(a)
- a) acionamento do circuito de freios do reboque algumas frações de segundo antes dos freios do caminhão trator.
- b) acionamento intermitente das luzes de freio sempre que o sistema de freios for acionado em parada repentina do equipamento de transporte.
- c) toque curto automático da buzina, em acompanhamento ao acionamento do pedal de freio, no caso de parada repentina.
- d) travamento imediato e simultâneo das rodas do caminhão trator e do reboque quando for acionado o pedal de freio.
- e) emissão de ruído característico de fuga de ar comprimido, conjugado com o acendimento das luzes de freio, sempre que o mesmo for acionado.
- #249944
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Sistema de Freios
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Em um veículo, com freio a disco nas quatro rodas e não equipado com sistema de freios ABS, quando o pedal de freio é acionado no seu curso total ocorre uma vibração que o empurra no sentido contrário do acionamento, mas quando o pedal é acionado a meio curso nada acontece. A causa provável desse problema é
- a) excesso de fluido de freio no sistema.
- b) fluido de freio vencido.
- c) pastilha de freio excessivamente macia.
- d) empenamento dos discos de freio dianteiros.
- e) empenamento dos discos de freio traseiros.