Simulado SGA – AC | Psicólogo | CONCURSO
SIMULADO SGA – AC | PSICÓLOGO
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso SGA – AC para o cargo de Psicólogo.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca CESPE para o concurso SGA – AC. Estas questões são especificamente para o cargo de Psicólogo, contendo Psicologia que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado SGA – AC | Psicólogo contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso SGA – AC.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #119910
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Psicologia
- Concurso
- SGA-AC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
Assinale a opção que não constitui um teste projetivo para avaliação psicológica.
- a) Machover
- b) Wartegg
- c) Zulliger
- d) Wechsler
- #119911
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Psicologia
- Concurso
- SGA-AC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Assinale a opção que não caracteriza transtorno de ansiedade, de acordo com o manual diagnóstico e estatístico dos transtornos mentais (DSM-IV-TR).
- a) estresse pós-traumático
- b) síndrome do pânico
- c) fobia social
- d) transtorno conversivo
- #119912
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Psicologia
- Concurso
- SGA-AC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Marcelo tem nove anos de idade e mente às vezes para a mãe, dizendo que já terminou suas tarefas escolares, com o intuito de assistir televisão um pouco mais do que lhe é normalmente permitido. A mãe nunca descobriu a mentira porque as notas de Marcelo são boas e a professora nunca fez reclamações sobre o comportamento dele. Em algumas situações, Marcelo bate no irmão mais novo para obter de volta um brinquedo seu ou para conseguir o controle remoto da televisão, mesmo nos horários determinados pela mãe para que o irmão mais novo escolha os programas de televisão.
Assinale a opção incorreta acerca dos conceitos envolvidos no comportamento de Marcelo.
- a) Marcelo apresenta comportamentos coercitivos e anti-sociais.
- b) Considerando apenas os dados acima descritos, Marcelo pode ser considerado uma criança normal.
- c) O comportamento do irmão mais novo, ao pegar os brinquedos de Marcelo, está sendo negativamente reforçado.
- d) O comportamento de mentir de Marcelo está sendo positivamente reforçado.
- #119913
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Psicologia
- Concurso
- SGA-AC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Considerando o desenvolvimento de traços anti-sociais sob a perspectiva sociointeracionista, é correto afirmar que comportamentos infantis pró-sociais e comportamentos desviantes são subprodutos diretos de
- a) intercâmbios sociais com familiares e pares.
- b) respostas emocionais a situações adversas.
- c) desenvolvimento do superego
- d) negação da afetividade materna.
- #119914
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Psicologia
- Concurso
- SGA-AC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Assinale a opção incorreta acerca do acolhimento universal em serviços de saúde mental infanto-juvenil do Sistema Único de Saúde (SUS).
- a) Em caso de encaminhamento, aquele que encaminha deve se assegurar, por contatos pessoais ou por outros meios, que a criança chegará ao destino certo para receber a assistência necessária.
- b) Será recusado atendimento em caráter definitivo à criança ou adolescente apenas nos casos em que houver total incompatibilidade entre a demanda do jovem e a capacidade técnica do serviço.
- c) É permitida a desconstrução da demanda, comum nos casos de dificuldade de aprendizagem.
- d) A rede, no acolhimento, dispensa serviços concretos interligados, mas inclui uma forma de conceder e agir o cuidado de modo integrado com os demais serviços e equipamentos do território.