Simulado SESC-PE | Professor Educação Infantil | CONCURSO
SIMULADO SESC-PE | PROFESSOR EDUCAÇÃO INFANTIL
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso SESC-PE para o cargo de Professor Educação Infantil.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca UPENET/IAUPE para o concurso SESC-PE. Estas questões são especificamente para o cargo de Professor Educação Infantil, contendo Pedagogia que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado SESC-PE | Professor Educação Infantil contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso SESC-PE.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #120325
- Banca
- UPENET-IAUPE
- Matéria
- Pedagogia
- Concurso
- SESC-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
As propostas pedagógicas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, em consonância com suas atuais Diretrizes, deverão respeitar os princípios:
- a) éticos, políticos, estéticos.
- b) psicomotores, estéticos, éticos.
- c) políticos, psicomotores, estéticos.
- d) psicomotores, filantrópicos, éticos.
- e) políticos, filantrópicos, estéticos.
- #120326
- Banca
- UPENET-IAUPE
- Matéria
- Pedagogia
- Concurso
- SESC-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
As práticas pedagógicas que compõem a proposta curricular da Educação Infantil devem ter como eixos norteadores
- a) as reflexões e a brincadeira.
- b) as interações e a brincadeira.
- c) as interações e a psicomotricidade.
- d) as reflexões e a tradição.
- e) as reflexões e a psicomotricidade.
- #120327
- Banca
- UPENET-IAUPE
- Matéria
- Pedagogia
- Concurso
- SESC-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Para efeito das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, são adotadas algumas definições, como: Educação Infantil, Criança, Currículo, Proposta Pedagógica. Qual a definição cunhada para Criança nas referidas Diretrizes?
- a) Sujeito histórico e sem direitos que, nas interações, relações e práticas cotidianas que vivencia, desconstrói sua identidade pessoal e coletiva, brinca, imagina, fantasia, deseja, aprende, observa, experimenta, narra, questiona e constrói sentidos sobre a natureza e a sociedade, produzindo cultura.
- b) Sujeito histórico e de direitos que, nas interações, relações e práticas cotidianas que vivencia, reconstrói sua identidade coletiva, brinca, imagina, fantasia, deseja, desaprende, observa, experimenta, narra, questiona e constrói sentidos sobre a natureza e a sociedade, produzindo cultura.
- c) Sujeito histórico e de direitos que, nas interações, relações e práticas cotidianas que vivencia, constrói sua identidade pessoal e coletiva, brinca, imagina, fantasia, deseja, aprende, observa, experimenta, narra, questiona e constrói sentidos sobre a natureza e a sociedade, produzindo cultura.
- d) Sujeito histórico e de direitos que, nas interações, relações e práticas cotidianas que vivencia, reconstrói sua identidade pessoal, brinca, imagina, não fantasia, deseja, aprende, observa, experimenta, narra, não questiona e desconstrói sentidos sobre a natureza e a sociedade, produzindo cultura.
- e) Sujeito histórico e sem direitos que, nas interações, relações e práticas cotidianas que vivencia, constrói sua identidade pessoal e coletiva, não brinca, imagina, fantasia, deseja, aprende, observa, experimenta, narra, não questiona e desconstrói sentidos sobre a natureza e a sociedade, produzindo cultura.
- #120328
- Banca
- UPENET-IAUPE
- Matéria
- Pedagogia
- Concurso
- SESC-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
A proposta pedagógica das instituições de Educação Infantil, em consonância com suas atuais Diretrizes, deve garantir que elas cumpram plenamente sua função sociopolítica e pedagógica na
I. oferta de condições e recursos, para que as crianças usufruam de seus direitos civis, humanos e sociais.
II. assunção da responsabilidade de compartilhar e complementar a educação e cuidado das crianças com as famílias;
III. possibilidade da convivência entre crianças e entre adultos e crianças quanto à ampliação de saberes e conhecimentos de diferentes naturezas.
IV. promoção da igualdade de oportunidades educacionais entre as crianças de diferentes classes sociais no que se refere ao acesso a bens culturais e às possibilidades de vivência da infância.
V. construção de novas formas de sociabilidade e de subjetividade comprometidas com a ludicidade, a democracia, a sustentabilidade do planeta e com o rompimento de relações de dominação etária, socioeconômica, étnico-racial, de gênero, regional, linguística e religiosa.
Estão CORRETOS os itens
- a) I e III, apenas.
- b) II e IV, apenas.
- c) III e V, apenas.
- d) III e IV, apenas.
- e) I, II, III, IV e V.
- #120329
- Banca
- UPENET-IAUPE
- Matéria
- Pedagogia
- Concurso
- SESC-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais, para a Educação Básica, Resolução n° 04, de 13 de julho/2010, a escolha da abordagem didático-pedagógica disciplinar, pluridisciplinar, interdisciplinar ou transdisciplinar pela escola deve orientar o projeto político-pedagógico, subsidiando a organização da matriz curricular, a definição de eixos temáticos e a constituição de redes de aprendizagem, que devem resultar em um pacto estabelecido entre todos os
- a) gestores escolares e professores.
- b) sujeitos da comunidade e conselho de classe.
- c) profissionais da escola, conselhos escolares e comunidade.
- d) professores e alunos.
- e) integrantes das Secretarias de Educação e Conselhos de Educação.