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Simulado SESC-PE | CONCURSO

Simulado SESC-PE

SIMULADO SESC-PE

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores do País, através de simulados para , provas e questões de .

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no SESC-PE.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da SESC-PE que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos anteriores SESC-PE, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado SESC-PE contém um total de 10 questões de com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no SESC-PE.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no SESC-PE. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos Diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos Diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO SESC-PE
Para realizar o simulado SESC-PE você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado SESC-PE você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para SESC-PE é aqui!


#207123
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. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SESC-PE
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(1,0) 1 - 

Sobre COERÊNCIA e COESÃO TEXTUAIS, assinale a alternativa CORRETA.

  • a) Em um texto que apresenta coesão, os seus elementos desobedecem a uma sequência lógica.
  • b) Um texto com coerência é aquele no qual inexiste qualquer contradição
  • c) Quando, em um texto, os termos estão logicamente organizados, diz-se que nele existe incoerência textual.
  • d) Para haver coesão textual, é preciso elencar elementos diversos sem necessariamente se preocupar em interligá-los para produzir uma logicidade nas ideias.
  • e) Um texto que apresenta coerência se caracteriza por conter ideias desvinculadas umas das outras.
#207124
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(1,0) 2 - 

Atente para os conectores sublinhados nos itens abaixo:

I. O comércio é o grande civilizador. Trocamos ideias quando trocamos tecidos." (Robert Ingersoll)

II. "Em um sistema de livre comércio e de livre mercado, os países pobres – e as pessoas pobres - não são pobres porque outros são ricos. Se os outros fossem menos ricos, os pobres seriam, com toda probabilidade, ainda mais pobres." (Margaret Thatcher).

III. As pessoas não gostam que você venda para elas. Mas lembre-se de que elas adoram comprar." (Jeffrey Gitomer)

IV. "Sim, eu vendo coisas às pessoas que elas não precisam. Não posso, no entanto, vender a elas algo que elas não queiram. Mesmo com propaganda. Mesmo se eu estivesse decidido a fazê-lo." (John O'Toole)

Sobre eles, assinale a alternativa que contém uma declaração CORRETA.

  • a) No item I, exprime relação de concessão.
  • b) No item II, poderia ser permutado por “embora”, sem causar prejuízo de sentido à oração.
  • c) No item III, exprime relação de oposição.
  • d) No item IV, poderia ser permutado, sem causar prejuízo de sentido à oração, por “pois”.
  • e) No item III, se fosse substituído por “porque”, isso não implicaria prejuízo de sentido à oração.
#207126
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(1,0) 3 - 

Percebe-se neste trecho

Que Joana, a louca da Espanha, Ainda é mais coerente Do que os donos do país.

que Millôr

  • a) realizou uma comparação ao se utilizar dos termos sublinhados.
  • b) contradisse algo anteriormente declarado.
  • c) acrescentou uma ideia a algo já declarado.
  • d) empregou os termos sublinhados para exprimir relação de causa.
  • e) induz o leitor a ter dúvidas sobre a ocorrência de um determinado fato.
#207128
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(1,0) 4 - 

A função da escola cidadã deve ser a de combater qualquer processo de discriminação. Nesse sentido, para que ela seja bem sucedida, deve planejar-se de modo a

  • a) incentivar o desenvolvimento de atividades curriculares que mostrem a importância do respeito à diversidade na vida social e no ambiente escolar.
  • b) desenvolver atividades curriculares que mostrem a importância dos valores culturais da humanidade, de maneira a coibir orientações sexuais, religiosas e culturais que se afastem das normas universais instituídas.
  • c) promover atividades curriculares que não abordem sobre a discriminação contra identidades plurais, não incentivando preconceitos.
  • d) apresentar à comunidade escolar nomes de profissionais que praticam e sofrem o bullying, para resolver, na escola, assuntos não curriculares.
  • e) esclarecer que piadas e brincadeiras sobre diferenças físicas, psicológicas e de orientação sexual, apesar de naturais, não devem ser aceitas no ambiente escolar.
#207129
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(1,0) 5 - 

Dentre os elementos citados abaixo, um deles NÃO CONDIZ com a organização e gestão escolar democrática e inclusiva. Identifique-o.

  • a) Relação orgânica entre a direção e os demais segmentos da equipe escolar.
  • b) Autonomia da escola e da comunidade educativa.
  • c) Avaliação escolar como meio de classificar e selecionar os estudantes.
  • d) Envolvimento da comunidade no processo escolar.
  • e) Formação continuada para o desenvolvimento pessoal e profissional dos integrantes da comunidade escolar.
#207131
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(1,0) 6 - 

Numa turma do 3º ano do ensino fundamental, a professora acompanha a aprendizagem dos alunos, notificando o que eles já sabem e do que precisam aprender naquele nível de ensino para melhor intervir e favorecer a aprendizagem dos seus alunos. Dessa forma, ela está realizando intervenções pedagógicas com vistas a realizar o processo de avaliação na perspectiva

  • a) somativa e reguladora.
  • b) diagnóstica e somativa
  • c) reguladora e somativa.
  • d) diagnóstica e formativa.
  • e) formativa e seletiva.
#207132
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(1,0) 7 - 

O projeto político-pedagógico da escola deve ser construído e implementado de forma democrática, numa perspectiva inclusiva. Nesse sentido, a gestão e a implementação do projeto devem propiciar momentos que permitam aos professores

  • a) definir diretrizes de ensino de acordo com os interesses da gestão pedagógica e administrativa.
  • b) conceber a importância das decisões centralizadas para a autonomia escolar.
  • c) realizar uma reorganização da burocracia e das atividades formais da escola.
  • d) organizar os alunos em turmas distribuídas, conforme o seu nível disciplinar.
  • e) realizar a prática pedagógica de forma reflexiva, visando à aprendizagem de todos os alunos.
#207142
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(1,0) 8 - 

A Educação de Jovens e Adultos no cenário brasileiro recebe grande influência do pensamento de Paulo Freire. Sua pedagogia levanta ideias relevantes para a área, dentre as quais a de que a alfabetização e a educação de adultos devem ocorrer

  • a) a partir de conteúdos socialmente valorizados, de modo a promover o acesso dos oprimidos às culturas hegemônicas.
  • b) a partir do trabalho com temas e palavras geradoras, extraídas de suas histórias de vida, de modo a promover a consciência crítica em relação ao mundo.
  • c) a partir dos métodos silábicos, de modo que esses sujeitos dominem os códigos linguísticos de forma emancipatória.
  • d) de maneira coerente com os universos culturais dos educadores, para que possam ser eficientes e conscientizadoras.
  • e) a fim de permitir que esses sujeitos estudem de forma autônoma e libertadora, prescindindo da presença do educador.
#207143
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(1,0) 9 - 

O planejamento é materializado em programas, planos e projetos. Uma das formas de materialização do planejamento na escola são os projetos didáticos. Eles representam uma forma de dinamizar o currículo numa abordagem integrada. Tal projeto é caracterizado pelos seguintes componentes centrais:

  • a) exposição, explicação e discussão.
  • b) problematização, reflexão e investigação.
  • c) tematização, discussão e exposição.
  • d) planejamento, exposição e explicação.
  • e) reflexão, avaliação e tematização.
#207144
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(1,0) 10 - 

Como homens e mulheres, somos os únicos seres que, social e historicamente, nos tornamos capazes de aprender. Por isso, somos os únicos para os quais aprender é uma aventura criadora (FREIRE, 1996). Nessa perspectiva, a escola tem como função social

  • a) reproduzir o conhecimento que a humanidade construiu na contemporaneidade.
  • b) colaborar para que o aluno possa acumular conhecimentos e competir com equidade.
  • c) contribuir com a construção e a reconstrução do conhecimento, respeitando o contexto social em que os alunos se encontram.
  • d) oportunizar meios e fontes seguras os quais ofereçam certezas epistemológicas para o aluno e o professor.
  • e) construir para os alunos saberes comuns universais a fim de que possam ascender socialmente