Simulado SESC-DF de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO SESC-DF DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores do País, através de simulados para , provas e questões de .
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no SESC-DF.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da SESC-DF que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos anteriores SESC-DF, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado SESC-DF de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no SESC-DF.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no SESC-DF. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO SESC-DF
Para realizar o simulado SESC-DF você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado SESC-DF você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para SESC-DF é aqui!
- #160966
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SESC-DF
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
A maquinaria e os equipamentos dos edifícios teatrais do Sesc-DF possibilitam sediar importantes projetos artístico-culturais de âmbito nacional e internacional. Sendo assim, assinale a alternativa correta quanto ao conhecimento técnico de palco.
- a) A bambolina corresponde a um pano solto, desde acima da boca de cena até o chão, para demarcar lateralmente o espaço cênico.
- b) O ciclorama é um pano de fundo, normalmente preto, feito em flanela, feltro ou veludo, usualmente em linha reta, que fica ao fundo do palco, delimitando o espaço cênico em sua profundidade.
- c) O urdimento consiste em uma armação de madeira ou ferro, construída ao longo do teto do palco para permitir o funcionamento de máquinas e dispositivos cênicos.
- d) É denominada de perna a faixa de pano, normalmente preta, que, seguida de uma série de outras situadas no interior da caixa cênica de um palco italiano, se une aos bastidores para completar o contorno do espaço cênico (mascaramento da cena). Faz o acabamento na parte superior do palco, não permitindo que sejam visíveis para a platéia as varas de luz e os demais equipamentos.
- e) À grande tela, geralmente semicircular e em cor clara, situada no fundo da cena, que possibilita o lançamento de tonalidades luminosas, dá-se o nome de rotunda.
- #160967
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SESC-DF
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Foi aprovado com unanimidade, pelo Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural, o tombamento do conjunto arquitetônico do Sesc Pompeia (SP). Foi integrado ao patrimônio cultural nacional por ser considerado como um marco da arquitetura brasileira e por seus valores técnicos e estéticos, em especial pelas intervenções em sua estrutura, desenvolvidas por Lina Bo Bardi. O complexo da Pompeia tornou-se uma referência arquitetônica nacional e internacional e um dos mais importantes centros de convivência e de cultura da cidade de São Paulo. Portal do Iphan, 2015 (com adaptações).
Considerando o texto acima e as medidas de proteção do patrimônio material utilizadas pelo Iphan como referência inicial, assinale a alternativa correta.
- a) O tombamento promove a demolição de bens culturais a fim de reformá-los e torná-los referência cultural nacional, sob vigilância do Iphan.
- b) A valoração do patrimônio cultural ferroviário reconhece a importância cultural de porções peculiares do território nacional, representativas do processo de interação do homem com o meio natural, à qual a vida e a ciência humana imprimiram marcas ou atribuíram valores.
- c) A palavra tombo, significando reforma, começou a ser empregada pelo Arquivo Nacional português para ampliar uma das torres da muralha que protegia a cidade de Lisboa. Com o passar do tempo, o local passou a ser chamado de Torre do Tombo.
- d) Qualquer pessoa física ou jurídica poderá solicitar o tombamento de qualquer bem ao Iphan, bastando, para tanto, encaminhar correspondência à superintendência do Iphan em seu estado, à presidência do Iphan ou ao Ministério da Cultura.
- e) Sob a tutela do Iphan, os bens tombados contemplam patrimônio material e imaterial.
- #160968
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SESC-DF
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
O patrimônio do Sesc-DF consiste em seis espaços culturais, sediados no Plano Piloto, em Taguatinga, no Gama e na Ceilândia. No que se refere a esses espaços culturais, assinale a alternativa correta.
- a) O teatro Sesc Garagem possui palco italiano.
- b) O teatro Sesc Newton Rossi possui palco elizabetano.
- c) O teatro Sesc Paulo Gracindo possui palco semiarena.
- d) O Espaço Cultural Ary Barroso é um teatro de bolso.
- e) O teatro Sesc Sílvio Barbato possui arquibancadas móveis.
- #160969
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SESC-DF
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
A respeito de patrimônio cultural, assinale a alternativa correta
- a) O patrimônio cultural imaterial é constituído pelos bens imóveis existentes no País e cuja conservação seja de interesse público, quer por sua vinculação a fatos memoráveis da história do Brasil, quer por seu excepcional valor arqueológico, etnográfico, bibliográfico ou artístico.
- b) O patrimônio material é constituído pelos bens móveis e imóveis existentes no País e cuja conservação seja de interesse público, quer por sua vinculação a fatos memoráveis da história do Brasil, quer por seu excepcional valor arqueológico, etnográfico, bibliográfico ou artístico.
- c) São considerados como bens imóveis: saberes, ofícios e modos de fazer; celebrações; formas de expressão; e lugares.
- d) São considerados como bens imóveis: coleções arqueológicas, acervos de museus, documentos, vídeos, fotografias e filmes; obras da arte figurativa (pinturas, esculturas, gravuras etc.) e da literatura (livros, coleções, catálogos etc.); e itens do mobiliário (mesas, cadeiras, armários etc.), utensílios (instrumentos diversos e de funções variadas, como os de uso doméstico, religioso etc.) e documentos (certidões, mapas, fotografias etc.).
- e) A CF substituiu a denominação patrimônio cultural material por patrimônio histórico e artístico.
- #160970
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SESC-DF
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Com relação a recursos de comunicação e atividades educativas para a acessibilidade cultural, assinale a alternativa correta.
- a) A audiodescrição e a transcrição de textos em braile adequam-se às pessoas com surdocegueira.
- b) Tradução em Libras, legendas em português e estenotipia adequam-se às pessoas surdas e com deficiência auditiva.
- c) Recursos táteis e multissensoriais e acompanhamento de guia-intérprete adequam-se às pessoas com deficiência intelectual.
- d) Textos redigidos sob o código de leitura fácil, atividades práticas com recursos sensoriais e oficinas criativas adequam-se às pessoas com transtorno do espectro autista.
- e) Ambiente tranquilo, silencioso, com equilíbrio de estímulos sensoriais e com poucas pessoas, e informações oferecidas de forma escalonada adequam-se às pessoas com deficiência intelectual.