Simulado SES-PE | Analista em Saúde – Fonoaudiólogo | CONCURSO
SIMULADO SES-PE | ANALISTA EM SAÚDE – FONOAUDIÓLOGO
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso SES-PE para o cargo de Analista em Saúde – Fonoaudiólogo.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca INSTITUTO AOCP para o concurso SES-PE. Estas questões são especificamente para o cargo de Analista em Saúde – Fonoaudiólogo, contendo Fonoaudiologia que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado SES-PE | Analista em Saúde – Fonoaudiólogo contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso SES-PE.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #121100
- Banca
- AOCP
- Matéria
- Fonoaudiologia Diversas
- Concurso
- SES-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
Assinale a alternativa que corresponde aos componentes e às características eletroacústicas de um Aparelho de Amplificação Sonora Individual, respectivamente.
- a) Ganho, saída máxima e faixa de frequências ─ Microfone, amplificador, receptor e molde.
- b) Microfone, amplificador, receptor e pilha ─ Ganho, saída máxima e faixa de frequências.
- c) Microfone, acoplador, molde e pilha ─ Saída de frequência, saída de intensidade e ganho.
- d) Saída máxima, pilha, receptor e ganho – Faixa de frequências, molde e pilha.
- e) Acoplador, pilha e microfone ─ Ganho, saída máxima, saída mínima e faixa de frequências.
- #121101
- Banca
- AOCP
- Matéria
- Fonoaudiologia Diversas
- Concurso
- SES-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Um paciente do consultório fonoaudiológico apresenta perda auditiva assimétrica. A fonoaudióloga que o atendeu orientou que, apesar da assimetria, não seria necessário realizar o mascaramento auditivo devido à perda de energia de uma orelha para a outra. Esse fenômeno denomina-se
- a) supermascaramento.
- b) atenuação interaural.
- c) submascaramento.
- d) audição cruzada.
- e) efeito de oclusão.
- #121102
- Banca
- AOCP
- Matéria
- Fonoaudiologia Diversas
- Concurso
- SES-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Assinale a alternativa que NÃO apresenta características das células ciliadas externas.
- a) Apresentam 100 a 300 estereocílios por célula e 12.000 a 15.000 células cilíndricas.
- b) Apresentam cílios dispostos em forma de “V” ou “W” e inseridos na membrana tectória.
- c) São fixadas à lâmina basilar, parcialmente fixadas na extremidade basal às células falângicas externas.
- d) Apresentam espaços entre as células e estão relacionadas a sons menos intensos.
- e) Apresentam um sistema transdutor sensorial e são dispostas em um arranjo de três fileiras.
- #121103
- Banca
- AOCP
- Matéria
- Fonoaudiologia Diversas
- Concurso
- SES-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 19 -
A mãe de uma criança com 6 anos e diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) que não apresentava comunicação verbal procurou uma clínica multidisciplinar para o atendimento de seu filho. Após o entendimento de que a comunicação alternativa seria um caminho interessante para essa criança, os profissionais propuseram a introdução de um sistema formado por mais de 6000 símbolos coloridos e preto e branco que expressam uma grande variedade de significados em situações de atividades de vida diária, sendo um dos mais utilizados devido à grande diversidade de símbolos. Os profissionais acreditaram que ele poderia ajudar bastante na comunicação dessa criança com seu meio. Assinale a alternativa que corresponde ao referido sistema.
- a) Sistema Bliss.
- b) Sistema PIC (Pictogram Ideogram Communication).
- c) Sistema PCS (Picture Communication Symbols System).
- d) Sistema PECS (Picture Exchange Communication System).
- e) Sistema ABA (Análise do Comportamento Aplicada).
- #121104
- Banca
- AOCP
- Matéria
- Fonoaudiologia Diversas
- Concurso
- SES-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 20 -
S.F.M. é fonoaudióloga da Unidade de Terapia Intensiva neonatal do hospital X. Recentemente, a chefia do setor identificou a necessidade de atualização da equipe e realizou uma reunião com o grupo. Identifique as sugestões levantadas, correlacionando com o tipo de formação proposto.
A. Educação permanente B. Educação continuada
( ) Oferecer um curso de 20h sobre o manejo do aleitamento materno. ( ) Contratar um consultor para discutir e potencializar o trabalho da equipe durante o expediente. ( ) Convidar especialistas para participarem das discussões de caso na reunião clínica da equipe. ( ) Ofertar uma especialização de 360h em UTI neonatal e pediátrica para toda a equipe.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
- a) A-A-B-A
- b) A-B-A-B
- c) B-A-B-A
- d) B-A-A-B
- e) B-B-A-B