Simulado SEPLAG-MG de Matérias Diversas | CONCURSO
SIMULADO SEPLAG-MG DE MATÉRIAS DIVERSAS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso SEPLAG-MG.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da SEPLAG-MG que foi organizado pela FUNDEPES. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores SEPLAG-MG, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado SEPLAG-MG de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso SEPLAG-MG.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso SEPLAG-MG. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO SEPLAG-MG
Para realizar o simulado SEPLAG-MG você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado SEPLAG-MG você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para SEPLAG-MG é aqui!
- #125870
- Banca
- FUNDEPES
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEPLAG-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
O movimento da Web 2.0 começa em 2000, quando publicitários, marketólogos e empreendedores passaram a pensar a Internet como um lugar capaz de revolucionar a publicidade, o marketing e os negócios desgastados com a violência e estupidez da mídia proprietária de massas e o seu modelo invasivo e esmagador. São parâmetros que norteiam a orientação acima, EXCETO:
- a) Na nova web, a publicidade não encontraria a nova voz dos grupos da cultura da mídia que transformariam a publicidade em uma honesta recomendação crítica dos usuários
- b) Os usuários se transformariam em sócios das empresas por meio de sua cooperação interessada na mesma medida em que as empresas reconhecessem seu valor e garantissem sua livre expressão e participação.
- c) A cooperação, a colaboração e a livre expressão seriam os instrumentos dessa nova web que uniria empresários e usuários por meio da livre comunicação.
- d) A Internet deveria ser como o blog: uma plataforma onde programas open source tornariam o conhecimento de programação desnecessário e tornariam o usuário um produtor e cooperador das empresas.
- #125871
- Banca
- FUNDEPES
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEPLAG-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
O Decreto nº 5.820 de junho de 2006, implanta o Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre (SBTVD-T). Qual sistema internacional serviu de base para a criação desse sistema?
- a) ATSC - T – Advanced Television System Committee – Terrestrial.
- b) NTSC - National Television System(s) Committee.
- c) ISDB-T – Integrated Services Digital Broadcasting – Terrestrial.
- d) HD-MAC – High Definition Multiple Analog Component Amplitude Modulated.
- #125872
- Banca
- FUNDEPES
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEPLAG-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Analise as seguintes afirmativas sobre a destinação de documentos e assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas. ( ) Os documentos recolhidos ao arquivo permanente deverão estar em embalagens adequadas ao seu formato.
( ) A incineração é o meio mais adequado para a eliminação de documentos. ( ) As informações relacionadas ao ato de eliminação constam no termo de eliminação de documentos. ( ) As formas de destinação de documentos são: eliminação; emulsão e guarda permanente.
Assinale a alternativa em que apresenta a sequência CORRETA.
- a) F V V F.
- b) V F V F.
- c) F F V F.
- d) V F V V.
- #125873
- Banca
- FUNDEPES
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEPLAG-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Assinale a alternativa que apresenta uma afirmação CORRETA sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias, prevista na Constituição Federal.
- a) A Lei de Diretrizes Orçamentárias é elaborada anualmente tendo como orientação a Lei Orçamentária Anual, podendo dispor sobre modificações na legislação tributária vigente.
- b) A Lei de Diretrizes Orçamentárias dispõe sobre o orçamento de investimentos das empresas em que a União, direta ou indiretamente, detenha a maioria do capital social com direito a voto.
- c) O prazo de vigência da Lei de Diretrizes Orçamentárias é determinado por Lei Ordinária e poderá ser superior a um ano.
- d) Uma das finalidades da Lei de Diretrizes Orçamentária é estabelecer normas relativas ao controle de custos dos programas financiados com recursos públicos.
- #125874
- Banca
- FUNDEPES
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEPLAG-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
De acordo com Churchill (2000), em geral, os profissionais de marketing utilizam a comunicação para tentar aumentar vendas e lucros ou alcançar outras metas. Ao fazer isso, eles informam, persuadem e lembram os consumidores para que comprem seus produtos e serviços. Para aumentar as vendas, eles comunicam as vantagens superiores de seus produtos, seus custos mais baixos ou certa combinação entre benefícios e custos desejados pelos consumidores. Ao comunicar os benefícios especiais de seus produtos, os profissionais de marketing podem fazer com que clientes potenciais os desejem e os comprem. Moças negras, por exemplo, podem interessar-se pela meia-calça Minha Cor, da TriFil, porque o fabricante a anuncia como sendo desenvolvida especialmente para a pela mulata ou negra. Para isso, eles solicitam às agências o desenvolvimento de campanhas que possam estabelecer uma relação dos produtos da empresa junto aos consumidores e assim exigem que os anúncios sejam atraentes e que forneçam informações importantes para a audiência-alvo e que gerem resultados positivos para todos. Diante disso, as agências desenvolvem suas mensagens utilizando apelos que podem ser assim classificados:
I. Apelos racionais que focalizam os benefícios mensuráveis de se escolher o produto ou marca, ajudando a empresa a ser mais eficiente. II. Apelos emocionais que tentam criar bons sentimentos sobre produtos ou levar os clientes a experimentar outras emoções. III. Apelos de medo que despertam o medo ao demonstrar as consequências de não se comprar ou usar determinados produtos. IV. Apelos sexuais que sugerem que o uso de um produto tornará o consumidor mais atraente e mais sexy. V. Apelos humorísticos que se baseiam no senso do humor da audiência-alvo, podendo ser eficazes, mas apenas por pouco tempo. VI. Apelo moral que tenta convencer a audiência-alvo de que usar ou aceitar uma ideia é a coisa certa ou moralmente adequada a fazer.
Assinale a alternativa que apresenta apenas as afirmativas CORRETAS.
- a) I, II, III, IV, V e VI.
- b) I, II, III e V apenas.
- c) I, III, V e VI apenas.
- d) I, III, IV, V e VI apenas.