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Simulado SEMGE - BA de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado SEMGE - BA de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO SEMGE - BA DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso SEMGE - BA.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da SEMGE - BA que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores SEMGE - BA, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado SEMGE - BA de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso SEMGE - BA.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso SEMGE - BA. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO SEMGE - BA
Para realizar o simulado SEMGE - BA você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado SEMGE - BA você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para SEMGE - BA é aqui!


#163861
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEMGE-BA
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 16 - 

O Decreto nº 7.404, de 23 de dezembro de 2010, prescreve que os sistemas de logística reversa serão implementados e operacionalizados por meio de acordos setoriais, regulamentos expedidos pelo poder público ou termos de compromisso.
O decreto NÃO prescreve que

  • a) poderão ser adotados, na implementação e operacionalização do sistema de logística reversa, procedimentos de compra de produtos ou embalagens usadas e instituídos postos de entrega de resíduos reutilizáveis e recicláveis, devendo ser priorizada, especialmente no caso de embalagens pós-consumo, a participação de cooperativas ou outras formas de associações de catadores de materiais recicláveis ou reutilizáveis.
  • b) os fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes de uma lista de produtos referidos na Lei nº 12.305, de 2010, deverão estruturar e implementar sistemas de logística reversa, mediante o retorno dos produtos e embalagens após o uso pelo consumidor.
  • c) os sistemas de logística reversa serão estendidos, por meio da utilização dos instrumentos previstos no art. 15, a produtos comercializados em embalagens plásticas, metálicas ou de vidro, e aos demais produtos e embalagens, considerando prioritariamente o grau e a extensão do impacto à saúde pública e ao meio ambiente dos resíduos gerados.
  • d) os acordos setoriais são atos de natureza contratual, firmados entre o poder público e os fabricantes, importadores, distribuidores ou comerciantes, visando à implantação somente da responsabilidade dos fabricantes pelo ciclo de vida do produto.
#163862
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEMGE-BA
Tipo
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(1,0) 17 - 

Qual das vasculites apresenta a tromboflebite migratória como parte de seu quadro clínico?

  • a) Arterite de Horton
  • b) Arterite de Takayasu
  • c) Panarterite nodosa
  • d) Tromboangeíte obliterante
#163863
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. Bancas Diversas
Matéria
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Concurso
SEMGE-BA
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(1,0) 18 - 

Uma coordenadora pedagógica chega a uma reunião de formação continuada do corpo docente da escola com dois elementos para reflexão: uma música e um texto acadêmico.
O Professor
(Tânia Maya) Quem com pó de giz, um lápis e apagador deu o verbo a Vinícius, Machado de Assis e Drummond? Quem ensinou piano ao Tom? Quem pôs um lápis de cor nos dedos de Portinari, Picasso e Van Gogh? Quem foi que deu asas a Santos Dumont? Crianças têm tantos dons. Só que, às vezes, não sabem. Quantos só se descobrem porque o mestre enxergou e incentivou.
“Mais do que qualquer outra categoria profissional, a situação atual do magistério das séries iniciais no Brasil tem sido fartamente alardeada pela mídia e pela produção acadêmica. [...] De um lado, a desvalorização é assinalada, tendo como matriz a escola de massa e a democratização de ensino, com a consequente perda de prestígio ligado à posse de um saber, não acessível à maioria da população. De outro lado, a imagem permanece elevada, pelo menos simbolicamente, pois sobre os professores são colocadas a expectativa e a responsabilidade social por esperanças de um futuro melhor.”
LELIS, Isabel. Profi ssão docente: uma rede de histórias, Revista Brasileira de Educação, no 17, 2001, p.42
Durante a discussão promovida pela coordenadora pedagógica, três professoras apresentaram os seguintes comentários:
Vera: - É preciso lutar por uma maior valorização da profissão docente, superando a perda de prestígio que ultimamente tem envolvido a escola para todos. Ana: - Na verdade, a escola é um mecanismo de controle social para manter a opressão dos mais pobres. Nesse sentido, a escola pública e os seus professores nunca serão valorizados. Inês: - Eu acho que sem amor e muita dedicação, nós, professores, não despertaremos nas crianças e jovens os seus mais importantes dons.
Considerando os elementos selecionados pela coordenadora pedagógica e os comentários das professoras, afirma-se que

  • a) Inês demonstra uma perspectiva redentora da escola, em sua reflexão sobrea a música de Tânia Maya.
  • b) Vera apresenta uma visão crítica e pessimista a partir da reflexão do texto de Isabel Lelis.
  • c) Ana revela uma visão crítica e esperançosa sobre a escola a partir da teoria da reprodução.
  • d) as professoras evidenciam visões semelhantes em busca de valorizar os saberes docentes.
#163864
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Matérias Diversas
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(1,0) 19 - 

O ato de ler exige de quem produz o texto clareza e objetividade. Em redações de correspondências oficiais, deve-se observar a norma-padrão, que é plenamente respeitada na seguinte frase:

  • a) Ela tinha certeza que a amiga lhe emprestaria o livro.
  • b) Devemos nos lembrar, que o ato de ler é muito importante para nossa formação.
  • c) É necessário uma nova abordajem da leitura naescola.
  • d) Faz anos que a menina emprestou o livro à colega.
#163865
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. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEMGE-BA
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(1,0) 20 - 

Em observância à Lei Federal nº 8.666/1993, as aquisições de medicamentos por órgãos públicos deverão ser realizadas por licitações do tipo

  • a) “melhor oferta”
  • b) “melhor técnica”
  • c) “menor preço”
  • d) “técnica e preço”