Processando...

Simulado Segmentação de mercado | CONCURSO

Simulado Segmentação de mercado

Simulado Segmentação de mercado

Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Segmentação de mercado não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Segmentação de mercado

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Segmentação de mercado foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Segmentação de mercado
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Segmentação de mercado

  1. Todos Simulados Segmentação de mercado
  2. Simulados
  3. Questões de Simulados

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Segmentação de mercado e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Segmentação de mercado

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Segmentação de mercado, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Segmentação de mercado

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#236418
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Segmentação de Mercado
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Admitindo-se que ações de mesma espécie e classe são coisas fungíveis,

  • a) a custódia desses valores mobiliários segue as regras do depósito.
  • b) a titularidade das ações entregues para custódia é do agente que as recebe.
  • c) o exercício do voto das ações custodiadas compete ao agente da custódia.
  • d) alienadas as ações custodiadas, cabe ao depositante sua entrega se forem representadas por títulos.
  • e) cessada a custódia, deve a instituição depositária devolver as originalmente entregues.
#236419
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Segmentação de Mercado
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Os exemplos a seguir relacionam cinco empresas que atuam na capital de um estado brasileiro e seus respectivos produtos ou serviços. A única que atende a uma célula de mercado é a

  • a) Cristal - bebida energética para jovens universitários, amantes do esporte.
  • b) Delicatte - rede de lojas de vestuário para senhoras acima dos 59 anos.
  • c) Ellegance - ternos de linho para executivos e profissionais liberais.
  • d) Hot Square - pizzarias em que as receitas são combinadas pelos clientes.
  • e) Nutrilev - dietas para pessoas recém-operadas devido à obesidade mórbida.
#236420
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Segmentação de Mercado
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Uma empresa distribuidora de combustíveis realizou uma pesquisa de mercado e constatou que os consumidores individuais de combustíveis poderiam ser divididos em dois grupos: os consumidores que buscam qualidade dos serviços e aqueles que buscam economia (preços baixos). Como consequência dessa pesquisa, a rede de postos de abastecimento foi dividida em duas: Postos VIP, com atendimento diferenciado, combustíveis especiais e lojas de conveniências; e Rede Popular, com auto-atendimento nas bombas de combustíveis e sem nenhum outro produto à venda. Classifica-se a decisão de segmentação da distribuidora como

  • a) geográfica, com base na região.
  • b) demográfica, com base na classe social.
  • c) psicográfica, com base no estilo de vida.
  • d) comportamental, com base nos benefícios.
  • e) operacional, com base nos recursos dos clientes.
#236421
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Segmentação de Mercado
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Segmentação, no que se refere ao turismo, é o processo de divisão de um mercado global em grupos de consumidores potenciais com necessidades e(ou) características semelhantes, os quais provavelmente exibirão comportamentos de compra semelhantes. De acordo com Kotler e Armstrong (1999), Chisnall (1985), Middleton e Hawkings (1998), é possível se ater a cinco critérios principais, que devem ser aplicados a qualquer segmento, caso possam ser usados ou acionados em marketing. Com base nessas informações, cada segmento deve ser

  • a) distinto, mensurável, estratégico, viável e sustentável.
  • b) distinto, mensurável, viável, apropriado e sustentável.
  • c) genérico, mensurável, viável, apropriado e sustentável.
  • d) distinto, estratégico, viável, apropriado e sustentável.
  • e) genérico, estratégico, apropriado, viável e sustentável.
#236422
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Segmentação de Mercado
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Depois de realizar uma pesquisa de mercado, o diretor de marketing de uma rede de postos de combustíveis percebeu que deveria atuar mais fortemente junto aos consumidores que abastecem semanalmente seus carros. A segmentação realizada pela empresa foi feita com base

  • a) no comportamento de compra.
  • b) em pensamentos e sentimentos.
  • c) em dados demográficos.
  • d) em análise psicográfica.
  • e) em fontes geográficas.