Simulado SEFIN-RO | Contador | CONCURSO
SIMULADO SEFIN-RO | CONTADOR
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso SEFIN-RO para o cargo de Contador.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca FGV para o concurso SEFIN-RO. Estas questões são especificamente para o cargo de Contador, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado SEFIN-RO | Contador contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso SEFIN-RO.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #109386
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(1,0) 1 -
Apesar de bem escrito, o primeiro parágrafo do texto apresenta uma incorreção, segundo a norma padrão.
Assinale a opção que a apresenta.
- a) O segmento “Para a maioria dela” deveria ser substituído por “Para a maioria delas”.
- b) O segmento “têm sentido diferente” deveria ser substituído por “têm sentidos diferentes”.
- c) O segmento “a falta desses direitos” deveria ser substituído por “a falta desse direito”.
- d) O segmento “É possível existir” deveria ser substituído por “É possível existirem”.
- e) O segmento “devem-se essas prerrogativas” deveria ser substituído por “deve-se essas prerrogativas”.
- #109387
- Banca
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(1,0) 2 -
Segundo os dois primeiros períodos do texto, o significado atribuído às palavras
- a) deve ser preservado pelos dicionários, para que não se altere com a passagem do tempo.
- b) está diretamente ligado à época em que essas palavras são empregadas.
- c) depende da experiência pessoal dos usuários.
- d) é uma construção histórica e deve ser mantido a partir de sua origem.
- e) se modifica com o tempo, já que os fatos geradores desses vocábulos também se modificam.
- #109388
- Banca
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(1,0) 3 -
Um dos conselhos para uma boa escrita é que as frases de um texto tenham a mesma organização sintática numa enumeração.
No fragmento “Se hoje é possível existir redes sociais; se é possível que pessoas se organizem em grupos...”, para que as duas frases tenham a mesma organização, a mudança adequada seria:
- a) a primeira frase deveria ser “Se é possível que existam redes sociais”.
- b) a primeira frase deveria ser “Se é possível a existência de redes sociais”.
- c) a segunda frase deveria ser “se é possível a organização de pessoas em grupos”.
- d) a segunda frase deveria ser “se é possível que pessoas sejam organizadas em grupos”.
- e) a segunda frase deveria ser “se é possível pessoas organizando-se em grupos”.
- #109389
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(1,0) 4 -
Ao dizer que “A liberdade não é um benefício seletivo”, a autora do texto quer dizer que a liberdade
- a) deve ser a mesma para todas as pessoas.
- b) é uma conquista de poucos para muitos.
- c) foi conquistada por uma minoria lutadora.
- d) faz parte de um objetivo diário de todos os cidadãos.
- e) ainda não chegou a um estado de perfeição.
- #109390
- Banca
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(1,0) 5 -
Considerando o texto como um todo, assinale a opção que apresenta a função dos dois primeiros parágrafos.
- a) Estabelecer o sentido de “liberdade” para a autora do texto.
- b) Introduzir o tema das mudanças inevitáveis de uma sociedade.
- c) Criticar a falta de conhecimento histórico das gerações atuais.
- d) Demonstrar que nem todas as mudanças históricas são fáceis.
- e) Valorizar a disposição de luta de alguns cidadãos.
- #109391
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(1,0) 6 -
“Foi assim com a conquista do voto da mulher, com a trajetória até o divórcio e para que a ´desquitada´ deixasse de ser discriminada.”
Esse período do terceiro parágrafo do texto tem a função de
- a) valorizar a ascensão político-social da mulher.
- b) demonstrar a luta das mulheres ao longo do tempo.
- c) exemplificar modificações nos costumes de uma época.
- d) explicar a que tipos de mudanças o texto se refere.
- e) esclarecer afirmações pouco claras feitas anteriormente.
- #109392
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(1,0) 7 -
O segmento colocado entre parênteses – “desde que o casal seja formado por um homem e uma mulher” – indica que
- a) nem todos os paradigmas conservadores foram quebrados.
- b) a sociedade preserva valores morais permanentes.
- c) o texto defende ideias conservadoras.
- d) a TV já aderiu às mudanças modernizadoras.
- e) nem todas as ideias de uma época são passíveis de mudanças.
- #109393
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(1,0) 8 -
A última frase do texto encaminha a discussão da liberdade para o terreno da arte, já que ocorreram, recentemente, numerosos protestos contra algumas exposições em várias cidades brasileiras.
Nesse caso, pode-se antecipar que a posição da autora do texto deve ser a de que
- a) a arte deve ter limites morais.
- b) as exposições de arte devem obedecer aos costumes de cada época.
- c) a arte, como a liberdade, deve ser seletiva.
- d) as artes só devem ser limitadas pelas leis.
- e) a liberdade deve ser total também no terreno artístico.
- #109394
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(1,0) 9 -
O último parágrafo do texto afirma que a “questão do momento” é a de saber se existe limite para a expressão da arte.
O termo “questão do momento” tem a função de
- a) chamar a atenção para problemas atuais mais graves.
- b) alertar para questões diferentes na atualidade.
- c) destacar os valores morais de algumas questões de hoje.
- d) mostrar semelhanças entre essa questão e as já citadas.
- e) indicar a diferença entre essa questão e as anteriores.
- #109395
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(1,0) 10 -
O título do texto é uma pergunta: De que as pessoas têm medo?
Segundo o que se pode depreender do texto, a resposta mais adequada seria:
- a) da liberdade.
- b) de mudanças.
- c) do conservadorismo.
- d) do radicalismo.
- e) da imoralidade.
- #109396
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(1,0) 11 -
Hamilton percorreu, com velocidade constante, uma certa distância em um determinado tempo. Felipe, também com velocidade constante, percorreu a mesma distância que Hamilton, mas com um tempo 50% menor.
A velocidade de Felipe em relação à velocidade de Hamilton foi
- a) 50% menor.
- b) 50% maior.
- c) 100% maior.
- d) 75% maior.
- e) 25% maior.
- #109397
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(1,0) 12 -
Marcos e Regina têm, cada um, uma certa quantia em reais. Então, Regina deu a Marcos uma parte do que tinha, de modo que Marcos ficou com o triplo do que tinha e Regina ficou com metade do que tinha.
Inicialmente, Regina tinha
- a) metade da quantia de Marcos.
- b) a mesma quantia de Marcos.
- c) o dobro da quantia de Marcos.
- d) o triplo da quantia de Marcos.
- e) o quádruplo da quantia de Marcos.
- #109398
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(1,0) 13 -
Em um sistema de coordenadas cartesianas, com eixo das abcissas orientado positivamente para a direita e eixo das ordenadas orientado positivamente para cima, há um minúsculo inseto no ponto de coordenadas (4; 3). Ele, então, faz a seguinte sequência de movimentos: 3 (três) unidades para a esquerda, 2 (duas) unidades para cima, 1 (uma) unidade para a direita e 3 (três) unidades para baixo.
Ao final desses quatro movimentos, o referido inseto ficou no ponto de coordenadas
- a) (8; 9).
- b) (3; 1)
- c) (2; 2).
- d) (0; 8).
- e) (6; 4).
- #109399
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(1,0) 14 -
Considere a sentença
“Se Arquimedes é torcedor do Ji-Paraná, então Sócrates é torcedor do Rondoniense”.
A negação lógica dessa sentença é:
- a) “Se Arquimedes é torcedor do Ji-Paraná, então Sócrates não é torcedor do Rondoniense”.
- b) “Se Arquimedes não é torcedor do Ji-Paraná, então Sócrates é torcedor do Rondoniense”.
- c) “Se Arquimedes não é torcedor do Ji-Paraná, então Sócrates não é torcedor do Rondoniense”.
- d) "Arquimedes é torcedor do Ji-Paraná e Sócrates não é torcedor do Rondoniense”.
- e) “Arquimedes é torcedor do Ji-Paraná ou Sócrates não é torcedor do Rondoniense”.
- #109400
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(1,0) 15 -
Em cada uma de duas urnas há três bolas: uma vermelha, uma rosa e uma azul. Sorteiam-se duas bolas, aleatoriamente, uma de cada urna.
A probabilidade de as bolas sorteadas terem cores diferentes é de
- a) 8/9.
- b) 7/9.
- c) 2/3 .
- d) 1/2 .
- e) 1/3 .