1. Mário Dias da Silva
2. Silvana Dias
3. José Silveira
4. Sílvio Dias da Silva
5. Mário Silveira Dias
6. Maria Silva
A escola determina, no entanto, que seus prontuários sejam organizados alfabeticamente.
OBJETIVOS | Simulado SEE-MG - Arquivologia
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do país, através de simulados, provas e questões de concursos.
PÚBLICO ALVO | Simulado SEE-MG - Arquivologia
Candidatos e/ou concursandos, que almejam aprovação em concursos públicos de nível Médio do concurso SEE-MG.
SOBRE AS QUESTÕES | Simulado SEE-MG - Arquivologia
Este simulado contém questões da banca FCC, para nível Médio do cargo de Assistente Técnico Educacional - Apoio Técnico. Auxiliando em sua aprovação no concurso público escolhido. Utilizamos provas de concursos anteriores, conforme editais mais recentes SEE-MG.
*Conteúdo Programático do Simulado SEE-MG - Arquivologia.
Arquivologia
(1,0) 1 -
No ato de matrícula, os alunos de uma escola recebem números conforme a ordem em que se apresentam:
1. Mário Dias da Silva 2. Silvana Dias 3. José Silveira 4. Sílvio Dias da Silva 5. Mário Silveira Dias 6. Maria Silva A escola determina, no entanto, que seus prontuários sejam organizados alfabeticamente.
(1,0) 2 -
No ato de matrícula, os alunos de uma escola recebem números conforme a ordem em que se apresentam:
1. Mário Dias da Silva 2. Silvana Dias 3. José Silveira 4. Sílvio Dias da Silva 5. Mário Silveira Dias 6. Maria Silva A escola determina, no entanto, que seus prontuários sejam organizados alfabeticamente. Caso se tome como referência, nesse processo, o primeiro nome, a ordem adequada dos prontuários será
(1,0) 3 -
(1,0) 4 -
(1,0) 5 -
(1,0) 6 -
A fim de auxiliar os docentes na preparação das aulas, uma escola pretende organizar fichário com referências bibliográficas e sugestões de material didático. Em sua organização, decide agrupar as fichas pelos títulos mais gerais (GEOGRAFIA, HISTÓRIA e LITERATURA, por exemplo), dispostos alfabeticamente, colocando dentro de cada um deles, na mesma ordem, os títulos específicos correlatos (Geografia do Brasil e Geografia de Minas Gerais, dentro de GEOGRAFIA; História do Brasil e História de Minas Gerais, dentro de HISTÓRIA; Literatura Brasileira e Literatura Portuguesa, dentro de LITERATURA). Este método de ordenação das fichas é conhecido como