Simulado SEE-PE de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO SEE-PE DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso SEE-PE.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da SEE-PE que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores SEE-PE, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado SEE-PE de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 10 questões de Concurso com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso SEE-PE.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso SEE-PE. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO SEE-PE
Para realizar o simulado SEE-PE você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado SEE-PE você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para SEE-PE é aqui!
- #155437
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Em relação à simbologia matemática Braille, analise as afirmativas a seguir.
I. Os pontos (3456) funcionam como prefixo para todos os algarismos. II. Os pontos (456 1356) representam o conjunto dos números reais. III. Os pontos (46) precedem os algarismos romanos constituídos por uma letra.
Está correto o que se afirma em
- a) I e III, apenas.
- b) I e II, apenas.
- c) II e III, apenas.
- d) III, apenas.
- #155438
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
As opções a seguir apresentam expressões matemáticas que utilizam parênteses auxiliares na transcrição para o Sistema Braille, à exceção de uma. Assinale-a
- a) x elevado ao quadrado mais y elevado ao cubo.
- b) Quatro elevado a soma de x mais y.
- c) Dois vezes y mais sete dividido por y mais sete.
- d) Raiz cúbica de seis vezes y menos quatro vezes x.
- #155439
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Os parênteses auxiliares não têm correspondentes no sistema comum de escrita. É um recurso próprio do Sistema Braille. Eles servem para
- a) delimitar expressões que apresentam adição e multiplicação de números naturais.
- b) delimitar expressões que apresentam duas multiplicações de números naturais.
- c) delimitar expressões que apresentam subtração e adição com números naturais.
- d) delimitar expressões que se apresentam unificadas de várias maneiras.
- #155440
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
No contexto matemático, letras com diacríticos representam sinais unificadores. Assinale a opção que apresenta os sinais representados pelas letras í e â.
- a) Sinal de itálico e sinal de índice superior.
- b) Sinal de índice inferior e sinal de índice superior.
- c) Sinal de índice superior e sinal de índice inferior.
- d) Sinal de índice superior e sinal de itálico.
- #155441
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Leia o fragmento a seguir.
O intervalo fechado [x,y] está contido no conjunto dos números naturais.
Assinale a opção que indica os pontos que representam corretamente as palavras em negrito do fragmento acima.
- a) (12356 1346 2 13456 23456) – (126 2) – (456 1345).
- b) (126 1436 2 13456 345) – (6 345) – (456 1356).
- c) (12356 13456 2 1346 23456) – ( 6 345) – (456 1345).
- d) (12356 1346 2 13456 23456) – (126 3) – (456 1345).
- #155442
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Um recurso do Sistema Braille é a utilização dos parênteses auxiliares.
Assinale a opção que utiliza esses parênteses na transcrição para o Sistema Braille.
- a) Cinco vezes x mais dois vírgula quinze mais zero vírgula treze.
- b) Quatro menos quatro vezes y dividido por um vírgula dois mais dois vezes y.
- c) Três vezes x elevado ao quadrado.
- d) Raiz quadrada de dois vezes x elevado ao cubo.
- #155443
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Relacione os pontos do Sistema Braille no contexto matemático aos seus respectivos significados.
1. Pontos (4 14) 2. Pontos (12346 135) 3. Pontos (456 36) 4. Pontos (246 135)
( ) ângulo reto ( ) segmento de reta ( ) circunferência ( ) polígono
Assinale a opção que indica a relação correta, de cima para baixo.
- a) 1 – 2 – 3 – 4.
- b) 3 – 1 – 4 – 2.
- c) 4 – 3 – 2 – 1.
- d) 3 – 2 – 1 – 4.
- #155444
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Com relação à simbologia matemática Braille, analise as afirmativas a seguir.
I. As dízimas periódicas são transcritas colocando o período entre parênteses matemáticos ou parênteses auxiliares. II. Em números fracionários, o numerador é precedido do sinal de número e escrito na parte superior da cela. III. As letras minúsculas do alfabeto grego são precedidas do ponto (45), para evitar confusão.
Está correto o que se afirma em
- a) I, apenas.
- b) II, apenas.
- c) III, apenas.
- d) I e III, apenas.
- #155445
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
No contexto estenográfico, o ponto (56) é chamado de sinal restituidor do significado original de um símbolo Braille, sendo empregado
- a) antes de palavras, com espaço.
- b) após palavras, sem espaço.
- c) após palavras, com espaço.
- d) antes de palavras, sem espaço.
- #155446
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
De acordo com as Normas Técnicas para a Produção de Textos em Braille, as chamadas para notas de rodapé devem aparecer entre
- a) barras.
- b) aspas.
- c) colchetes.
- d) parênteses.