Simulado SEE-PE | CONCURSO
SIMULADO SEE-PE
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores do País, através de simulados para , provas e questões de .
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no SEE-PE.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da SEE-PE que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos anteriores SEE-PE, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado SEE-PE contém um total de 10 questões de com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no SEE-PE.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no SEE-PE. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos Diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos Diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO SEE-PE
Para realizar o simulado SEE-PE você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado SEE-PE você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para SEE-PE é aqui!
- #206064
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Uma professora do 5º ano do Ensino Fundamental, para iniciar o estudo das características e propriedades da água, levou para a sala de aula dois copos com água e duas colheres de açúcar. A respeito das possíveis propostas para essa aula de acordo com diferentes matrizes teóricas, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.
( ) A professora, em uma concepção tradicionalista, mostra o material, pede que os alunos abram o livro-texto e que leiam o capítulo “Água e suas características” para encontrarem as informações de que precisam.
( ) A professora, segundo a concepção tecnicista, apresenta os materiais, mistura o açúcar com a água, mostra o copo aos alunos e conclui que a água se caracteriza com um solvente.
( ) A professora, segundo a concepção interacionista, pede que os alunos misturem o açúcar na água. A seguir, pergunta aos alunos o que eles acham que aconteceu e, ao ouvir de seus alunos que o açúcar “sumiu”, sugere que eles provem a água.
As afirmativas são, respectivamente,
- a) V, V e V
- b) V, F e F.
- c) F, V e V.
- d) V, F e V.
- e) F, V e F.
- #206065
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Uma professora comunicou à direção que sua aluna, de 12 anos, estava ausente da escola por duas semanas. A direção tentou entrar em contato com a família por várias vezes, sem sucesso.
Passados mais quinze dias, continuando a aluna ausente e tendo se esgotado todos os recursos de contatar a família, o dirigente escolar deve
- a) convocar o Conselho Pedagógico para analisar o caso.
- b) comunicar o caso de faltas injustificadas ao Conselho Tutelar.
- c) comunicar o caso de evasão escolar à Secretaria de Educação.
- d) excluir o nome da aluna faltosa do registro escolar.
- e) realizar um Conselho de Classe para avaliar o caso.
- #206067
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Segundo o documento “Base Curricular Comum para as redes públicas do estado de ensino de Pernambuco”, relacione os paradigmas da Educação na modernidade às respectivas definições.
1. Paradigma do interesse
2. Paradigma da obrigação
3. Paradigma da solidariedade
( ) Propõe a superação do antagonismo disseminado entre o espaço social e o indivíduo na construção de uma sociedade mais justa e democrática.
( ) Funda-se na concepção de que os objetivos pessoais devem ser priorizados sobre os coletivos, daí advindo a noção de indivíduo como uma célula à parte da sociedade e de sociedade como a soma dos indivíduos.
( ) Consagra o culto ao poder centralizador, na medida em que o respeito às regras e aos costumes deve prevalecer sobre a liberdade individual.
Assinale Assinale a opção que indica a sequência correta, de cima para baixo.
- a) 3 – 2 – 1
- b) 3 – 1 – 2
- c) 1 – 2 – 3
- d) 2 – 3 – 1
- e) 2 – 1 – 3
- #206068
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Kátia e Lúcia são professoras do 5º ano em duas escolas diferentes da rede estadual de Pernambuco. O planejamento anual de cada uma delas revela abordagens próprias sobre as relações entre as disciplinas.
Kátia planejou, para as aulas de Geografia, o estudo das Regiões do Brasil por meio de leituras do livro didático, pesquisas e uma prova final. O trabalho em Língua Portuguesa envolverá o estudo de tempos verbais, ortografia, produção de texto e leitura de livros de aventura.
Lúcia estudará com seus alunos o tema “Regiões Brasileiras” e planejou a leitura do livro didático, pesquisas em grupo e trabalhos individuais. Para o trabalho em Língua Portuguesa, selecionou livros que retratam as diferentes regiões brasileiras, além de propor o estudo sobre dialetos e regionalismos do Brasil, a fim de desenvolver a competência oral dos alunos. O planejamento de Língua Portuguesa também inclui o estudo de tempos verbais, ortografia e produção de texto, cujo tema será uma viagem imaginária pelas diferentes regiões do Brasil.
Sobre a abordagem das professoras a respeito das relações entre as disciplinas, assinale a afirmativa correta.
- a) As duas professoras apresentam uma organização multidisciplinar dos conteúdos.
- b) Kátia apresenta uma abordagem interdisciplinar e Lúcia apresenta uma abordagem multidisciplinar dos conteúdos.
- c) As duas professoras apresentam uma organização interdisciplinar dos conteúdos.
- d) Kátia apresenta uma abordagem multidisciplinar e Lúcia apresenta uma abordagem interdisciplinar dos conteúdos.
- e) Kátia apresenta uma abordagem interdisciplinar e Lúcia apresenta uma abordagem transdisciplinar dos conteúdos.
- #206069
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Seja N o menor número natural de quatro algarismos que é divisível por 2, 3, 4, 5, 6 e 7.
A soma dos algarismos de N é
- a) 9
- b) 10
- c) 12
- d) 15
- e) 16
- #206070
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
O gráfico da função y = f (x) é uma reta. Sabe-se que f (-3) = 5 e que f (12) = 10.
O valor de f (2016) é
- a) 656.
- b) 664.
- c) 670.
- d) 678.
- e) 682.
- #206071
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Dados os números: a = 0,34; b = 0,4; c = 0,19 e d = 0,312, a diferença entre o maior desses números e o menor deles é
- a) 0,15.
- b) 0,21.
- c) 0,293.
- d) 0,308.
- e) 0,31.
- #206072
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Certa calculadora possui a tecla K com a seguinte função: para cada número que está no visor da calculadora, a tecla K multiplica esse número por 2 e subtrai 1 unidade do resultado. Por exemplo, se o número 5 está no visor e a tecla K é apertada o visor passa a apresentar o número 9.
O número N está no visor dessa calculadora, a tecla K é apertada duas vezes seguidas e o resultado obtido foi 777.
A soma dos algarismos de N é
- a) 9
- b) 11
- c) 12
- d) 13
- e) 15
- #206074
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Considere o conjunto de números{ 1, 2, 22 , 23, ..., 22015, 22016 }. A diferença entre o maior elemento desse conjunto e a soma dos demais elementos é
- a) 0.
- b) 1.
- c) 2.
- d) 2 2015 .
- e) –2 2015 .
- #206075
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Sete amigas foram a um restaurante e dividiram a conta igualmente entre elas.
Entretanto, Mônica esqueceu a carteira em casa e cada uma de suas seis amigas pagou R$ 7,25 a mais para cobrir a parte dela.
O valor total da conta foi
- a) R$ 261,10.
- b) R$ 298,20.
- c) R$ 304,50.
- d) R$ 326,20.
- e) R$ 332,50.