Simulado SEE- AL | Professor – Química | CONCURSO
SIMULADO SEE- AL | PROFESSOR – QUÍMICA
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso SEE- AL para o cargo de Professor – Química .
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca Cespe para o concurso SEE- AL . Estas questões são especificamente para o cargo de Professor – Química , contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado SEE- AL | Professor – Química contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso SEE- AL .
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #65351
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-AL
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
O enfoque tecnicista da didática busca estratégia objetiva, racional e neutra do processo de ensino-aprendizagem, em contraposição ao enfoque humanista.
- #65352
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-AL
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
A didática deve ocupar-se do ensino, mas sem se descuidar do aprendizado, visto que, na ausência de aprendizagem, o ensino fracassa.
- #65353
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-AL
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
A principal responsabilidade da mediação didática é assegurar condições favoráveis para a concretização do processo de aprendizagem por meio da transformação das relações do aprendiz com o saber.
- #65354
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-AL
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
A principal responsabilidade da mediação didática é assegurar condições favoráveis para a concretização do processo de aprendizagem por meio da transformação das relações do aprendiz com o saber.
- #65355
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-AL
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Para garantir um papel significativo, a didática deve ser embasada por um modo crítico de desenvolvimento da prática educativa realizada pelo professor conjuntamente com outros segmentos envolvidos no processo de aprendizagem.
- #65356
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-AL
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
O planejamento curricular deve abranger todas as experiências de aprendizagem que o educando vivencia, e não apenas uma relação de conteúdos e métodos a serem trabalhados na escola.
- #65357
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-AL
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
O plano de aula, chamado também de plano de unidades didáticas, possui diversos componentes.
- #65358
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-AL
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
O plano de aula, chamado também de plano de unidades didáticas, possui diversos componentes.
- #65359
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-AL
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
As bases teórico-metodológicas da organização didática e administrativa e o desdobramento das unidades a serem desenvolvidas pelos professores na sala de aula são premissas do plano de escola.
- #65360
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-AL
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
As bases teórico-metodológicas da organização didática e administrativa e o desdobramento das unidades a serem desenvolvidas pelos professores na sala de aula são premissas do plano de escola.
- #65361
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-AL
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 11 -
O planejamento de ensino deve ser articulado, por isso os níveis de abrangência favorecem apenas uma análise organizacional e não devem delimitar o seu universo de forma específica.
- #65362
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-AL
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 12 -
A modalidade conceitual dos conteúdos refere-se ao conhecimento de fatos, imagens, esquemas e princípios.
- #65363
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-AL
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 13 -
A interdependência entre métodos, objetivos e conteúdos é um pressuposto do processo educacional, e, em algumas situações, os métodos podem ser considerados como conteúdos.
- #65364
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-AL
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 14 -
Tanto as instituições quanto os indivíduos são imperfeitos segundo os valores básicos da democracia. Nesse sentido, para Bourdieu, a educação seria a responsável pela correção dessas imperfeições.
- #65365
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEE-AL
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 15 -
Para Parsons, as personalidades individuais, na sala de aula, devem ser preparadas tecnicamente para o desempenho de papéis adultos.