Simulado SEE- AL | Professor – Filosofia | CONCURSO
SIMULADO SEE- AL | PROFESSOR – FILOSOFIA
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso SEE- AL para o cargo de Professor – Filosofia .
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca Cespe para o concurso SEE- AL . Estas questões são especificamente para o cargo de Professor – Filosofia , contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado SEE- AL | Professor – Filosofia contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso SEE- AL .
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #65092
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- Concurso
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(1,0) 1 -
Considerando essa situação hipotética e o disposto no Manual de Redação da Presidência da República, julgue o item a seguir.
Na redação do documento, deve-se evitar prolixidade, solicitando-se objetivamente a celeridade no repasse de recursos, conforme o princípio da concisão.
- #65093
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(1,0) 2 -
Considerando essa situação hipotética e o disposto no Manual de Redação da Presidência da República, julgue o item a seguir.
O tipo de comunicação adequado para a solicitação ao ministro é o aviso, o qual deve seguir o modelo do padrão ofício, acrescido de vocativo.
- #65094
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(1,0) 3 -
Considerando essa situação hipotética e o disposto no Manual de Redação da Presidência da República, julgue o item a seguir.
A forma pela qual o ministro deve ser tratado no documento é Vossa Excelência, e o vocativo deve ser Senhor, seguido do cargo, ou seja, Senhor Ministro.
- #65095
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(1,0) 4 -
Considerando essa situação hipotética e o disposto no Manual de Redação da Presidência da República, julgue o item a seguir.
O texto do documento deve ser arrematado com o fecho Respeitosamente, visto que seu destinatário é uma autoridade hierarquicamente superior. Após o fecho, deve constar apenas o cargo do secretário, sem seu nome, a fim de se garantir o respeito ao princípio da impessoalidade nas comunicações oficiais.
- #65096
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(1,0) 5 -
Para copiar um texto de um sítio da Internet, o usuário deve salvar, em seu computador, a página com o conteúdo desejado.
- #65097
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(1,0) 6 -
Sítios de busca, como o Google e o Yahoo, apresentam ferramentas e opções para que o usuário encontre artigos acadêmicos ou livros específicos.
- #65098
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(1,0) 7 -
É importante salvar o arquivo periodicamente durante a sua edição e, após a sua conclusão, armazená-lo em mídia distinta da original, a fim de criar um becape das informações e evitar a perda do conteúdo.
- #65099
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(1,0) 8 -
No Windows, um meio de organização dos arquivos é salvá-los em subpastas criadas por categorias, como, por exemplo, as subpastas Aprovados e Reprovados na pasta Turma A.
- #65100
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(1,0) 9 -
Em um computador no qual esteja instalado o sistema Windows, é obrigatório que o usuário utilize o Internet Explorer como navegador de Internet.
- #65101
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(1,0) 10 -
De acordo com a LDB, as atribuições dos docentes incluem a participação na elaboração da proposta pedagógica da escola e a colaboração nas atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade escolar.
- #65102
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(1,0) 11 -
Condições para acesso e permanência na escola pública ou privada, independentemente do local de residência do aluno, constitui um direito assegurado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
- #65103
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(1,0) 12 -
Conforme disposto no Decreto Federal n.º 5.154/2004, a articulação entre a educação profissional técnica de nível médio e o ensino médio deve ser realizada de forma integrada, concomitante e subsequente.
- #65104
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(1,0) 13 -
A atuação prioritária no ensino fundamental é competência comum atribuída, pela CF, aos municípios, aos estados e ao Distrito Federal, no âmbito do regime de colaboração, para a organização dos sistemas de ensino.
- #65105
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(1,0) 14 -
A Emenda Constitucional n.º 53/2006 atualiza os dispositivos da CF, pois limita o atendimento, na educação infantil, às crianças de até seis anos de idade matriculadas em escolas de tempo integral.
- #65106
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(1,0) 15 -
Quanto aos critérios de verificação do rendimento escolar no ensino fundamental e médio, a LDB disciplina a obrigatoriedade dos estudos de recuperação, preferencialmente desenvolvidos ao longo do período letivo, para estudantes com baixo desempenho escolar, conforme estabelecido no regimento das escolas.