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Simulado SEE-AL de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado SEE-AL de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO SEE-AL DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso SEE-AL.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da SEE-AL que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores SEE-AL, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado SEE-AL de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso SEE-AL.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso SEE-AL. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO SEE-AL
Para realizar o simulado SEE-AL você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado SEE-AL você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para SEE-AL é aqui!


#148491
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEE-AL
Tipo
Certo/Errado
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(1,0) 1 - 

Acerca da estrutura e do funcionamento do sistema nervoso humano, julgue o item a seguir.
Do ponto de vista eletroquímico, o processamento de informações no sistema nervoso depende da ocorrência de potenciais de ação.

#148492
Banca
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Concurso
SEE-AL
Tipo
Certo/Errado
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(1,0) 2 - 

Acerca da estrutura e do funcionamento do sistema nervoso humano, julgue o item a seguir.
Para o bom funcionamento do sistema nervoso é importante que as células nervosas se renovem constantemente, portanto é comum ocorrer o processo de mitose em neurônios adultos.

#148493
Banca
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Concurso
SEE-AL
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Certo/Errado
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(1,0) 3 - 

Acerca da estrutura e do funcionamento do sistema nervoso humano, julgue o item a seguir.
As diferentes frequências de ondas eletromagnéticas que atingem os olhos são captadas e transformadas em cores nos bastonetes da retina.

#148494
Banca
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SEE-AL
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Certo/Errado
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(1,0) 4 - 

Acerca da estrutura e do funcionamento do sistema nervoso humano, julgue o item a seguir.
Em humanos, o ponto cego corresponde anatomicamente à área da fóvea, que se localiza na retina.

#148495
Banca
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Tipo
Certo/Errado
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(1,0) 5 - 

Com relação aos elementos históricos do ensino religioso, julgue o item subsequente.
O ensino religioso de matriz europeia foi introduzido no Brasil com a catequese realizada pelos padres jesuítas aos povos indígenas.

#148496
Banca
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SEE-AL
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Certo/Errado
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(1,0) 6 - 

Com relação aos elementos históricos do ensino religioso, julgue o item subsequente.
O ensino, a prática e o culto são formas de manifestação religiosa garantidas pela Declaração Universal dos Direitos Humanos.

#148497
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(1,0) 7 - 

O preço de uma corrida de táxi convencional é calculado somando o valor da bandeirada (inicial e fixo) com o valor da distância percorrida. Essa relação pode ser representada, em um sistema de coordenadas cartesianas ortogonais xOy, por uma função da forma y = f(x), em que y é o preço cobrado pela corrida de x quilômetros. Considerando que o valor da bandeirada seja de R$ 5,00 e R$ 0,50 por quilômetro percorrido, julgue o próximo item.
O gráfico da função que fornece o preço da corrida de táxi é uma semirreta perpendicular à reta y = -2x + 4.

#148498
Banca
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SEE-AL
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(1,0) 8 - 

O preço de uma corrida de táxi convencional é calculado somando o valor da bandeirada (inicial e fixo) com o valor da distância percorrida. Essa relação pode ser representada, em um sistema de coordenadas cartesianas ortogonais xOy, por uma função da forma y = f(x), em que y é o preço cobrado pela corrida de x quilômetros. Considerando que o valor da bandeirada seja de R$ 5,00 e R$ 0,50 por quilômetro percorrido, julgue o próximo item.
A função y = f(x) que fornece o preço, em reais, da corrida do táxi que percorreu x quilômetros pode ser corretamente escrita na forma 2x – y + 5 = 0.

#148499
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(1,0) 9 - 

O preço de uma corrida de táxi convencional é calculado somando o valor da bandeirada (inicial e fixo) com o valor da distância percorrida. Essa relação pode ser representada, em um sistema de coordenadas cartesianas ortogonais xOy, por uma função da forma y = f(x), em que y é o preço cobrado pela corrida de x quilômetros. Considerando que o valor da bandeirada seja de R$ 5,00 e R$ 0,50 por quilômetro percorrido, julgue o próximo item.
Considere que uma cooperativa de taxistas dispense o valor da bandeirada, mas passe a cobrar R$ 1,00 por quilômetro rodado. Nesse caso, para o usuário desse serviço, independentemente da quantidade de quilômetros rodados, é mais vantajoso utilizar os táxis da referida cooperativa.

#148500
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(1,0) 10 - 

Para confeccionar os brigadeiros e os doces de coco para a festa de seu filho, Maria preparou uma lata de brigadeiro — cilíndrica, com medidas internas iguais a 12 cm de diâmetro e 10 cm de altura — e uma lata de docinho de coco — cilíndrica, com medidas internas iguais a 8 cm de diâmetro e 10 cm de altura. Considerando que os brigadeiros e os docinhos de coco tenham sido enrolados sob a forma de uma pequena esfera de 1 cm de raio, julgue o item a seguir.
Considere que Maria tenha 820 brigadeiros e queira fazer um arranjo de doces sobre a mesa, na forma de um trapézio, colocando 3 brigadeiros na primeira fileira, 7 na segunda, 11 na terceira, 15 na quarta, e assim sucessivamente. Nesse caso, o arranjo de Maria terá 20 fileiras.

#148501
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(1,0) 11 - 

Para confeccionar os brigadeiros e os doces de coco para a festa de seu filho, Maria preparou uma lata de brigadeiro — cilíndrica, com medidas internas iguais a 12 cm de diâmetro e 10 cm de altura — e uma lata de docinho de coco — cilíndrica, com medidas internas iguais a 8 cm de diâmetro e 10 cm de altura. Considerando que os brigadeiros e os docinhos de coco tenham sido enrolados sob a forma de uma pequena esfera de 1 cm de raio, julgue o item a seguir.
Maria preparou ingredientes suficientes para enrolar mais de 250 brigadeiros.

#148502
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(1,0) 12 - 

O preço de uma corrida de táxi convencional é calculado somando o valor da bandeirada (inicial e fixo) com o valor da distância percorrida. Essa relação pode ser representada, em um sistema de coordenadas cartesianas ortogonais xOy, por uma função da forma y = f(x), em que y é o preço cobrado pela corrida de x quilômetros. Considerando que o valor da bandeirada seja de R$ 5,00 e R$ 0,50 por quilômetro percorrido, julgue o próximo item.
Se uma corrida de táxi custou R$ 55,00, então a distância percorrida foi superior a 90 km

#148503
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(1,0) 13 - 

O preço de uma corrida de táxi convencional é calculado somando o valor da bandeirada (inicial e fixo) com o valor da distância percorrida. Essa relação pode ser representada, em um sistema de coordenadas cartesianas ortogonais xOy, por uma função da forma y = f(x), em que y é o preço cobrado pela corrida de x quilômetros. Considerando que o valor da bandeirada seja de R$ 5,00 e R$ 0,50 por quilômetro percorrido, julgue o próximo item.
Se uma corrida de táxi custou R$ 55,00, então a distância percorrida foi superior a 90 km.

#148504
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(1,0) 14 - 

A respeito do planejamento e da didática, julgue o item abaixo.
O planejamento eficaz deve ser um instrumento rígido e absoluto para direcionar a prática docente.

#148505
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(1,0) 15 - 

A respeito do planejamento e da didática, julgue o item abaixo.
Atualizar o conteúdo e facilitar a preparação de aulas são funções do planejamento escolar.