Processando...

Simulado SEDUC-PI | Professor – Inglês | CONCURSO

Simulado SEDUC-PI | Professor – Inglês

SIMULADO SEDUC-PI | PROFESSOR – INGLÊS

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso SEDUC-PI para o cargo de Professor – Inglês.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca NUCEPE para o concurso SEDUC-PI. Estas questões são especificamente para o cargo de Professor – Inglês, contendo Inglês que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado SEDUC-PI | Professor – Inglês contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso SEDUC-PI.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#123595
Banca
NUCEPE
Matéria
Inglês
Concurso
SEDUC-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

De acordo com o texto, na frase “we would certainly need to find edible alternatives to many of the mainstay foods we currently enjoy", a melhor tradução para a palavra destacada, tendo em vista o contexto, é

  • a) exequível.
  • b) factível.
  • c) comestível.
  • d) inexequível.
  • e) indefectível.
#123596
Banca
NUCEPE
Matéria
Inglês
Concurso
SEDUC-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

De acordo com o texto, caso as abelhas deixassem de existir, a única alternativa que NÃO poderíamos inferir é

  • a) apesar do impacto negativo, os seres humanos poderiam desenvolver métodos viáveis de cultivo para espécies de plantas dependentes do trabalho das abelhas.
  • b) inicialmente, a economia agrária sofreria com tal extinção, entretanto é totalmente factível que ela se recuperasse.
  • c) muitas das espécies de frutas e vegetais de que dispomos na nossa alimentação iriam diminuir em quantidade e variedade, entretanto nenhuma delas seria completamente extinta.
  • d) o foco do ser humano em relação às lavouras, provavelmente seria o desenvolvimento de novas técnicas de cultivo.
  • e) a economia baseada na produção de mel certamente iria sofrer um grande impacto.
#123597
Banca
NUCEPE
Matéria
Inglês
Concurso
SEDUC-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

De acordo com as ideias do texto, a atividade desempenhada pela abelha que mais tem importância para as plantações é

  • a) a produção de néctar.
  • b) o carregamento do néctar de planta para planta.
  • c) a produção de mel.
  • d) a formação de colmeias.
  • e) a polinização cruzada.
#123598
Banca
NUCEPE
Matéria
Inglês
Concurso
SEDUC-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

De acordo com as ideias do texto é CORRETO afirmar que

  • a) a importância das abelhas para os humanos reside majoritariamente na produção de mel que é um dos pilares da economia de alguns países.
  • b) as abelhas certamente contribuem para a diversidade e quantidade de alimentos que consumimos, sendo assim, desempenham papel fundamental na nossa economia e alimentação.
  • c) caso as abelhas fossem extintas, determinadas espécies de plantas iriam sofrer, entretanto nenhuma seria extinta.
  • d) caso as abelhas fossem extintas, a economia agrícola não iria se recuperar, pois não seria desenvolvidos novos métodos alternativos de cultivação.
  • e) as abelhas, caso fossem extintas, não constituiriam um risco para a atividade da lavoura.
#123599
Banca
NUCEPE
Matéria
Inglês
Concurso
SEDUC-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

Sobre o texto, pode-se afirmar que

  • a) tem a intenção de caracterizar as abelhas.
  • b) tem a intenção de apresentar uma resenha sobre as abelhas.
  • c) tem a intenção de narrar uma história sobre as abelhas.
  • d) tem a intenção de explicar a importância das abelhas através da apresentação de fatos sobre elas.'
  • e) tem a intenção de expor o motivo do desaparecimento das abelhas devido à ação humana.