Simulado Seduc-CE | Professor de Educação Física | CONCURSO
SIMULADO SEDUC-CE | PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso Seduc-CE para o cargo de Professor de Educação Física.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca Cespe para o concurso Seduc-CE. Estas questões são especificamente para o cargo de Professor de Educação Física, contendo que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado Seduc-CE | Professor de Educação Física contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso Seduc-CE.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #50291
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-CE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 16 -
No meu terceiro dia na China, o taxista que nos conduzia estava ouvindo um programa de rádio que, pelo tom lento e voz pausada do narrador, chamou minha atenção. Perguntei à tradutora de que se tratava, e ela me disse que era uma aula de história sobre a dinastia Ming (1368-1644). Imagino que a China seja o único país do mundo em que essa cena possa acontecer. É um país completamente embebido em sua longuíssima história. Quando a dinastia Ming começou, o Brasil ainda era mata virgem, e a Europa era uma colcha de principados feudais na Idade das Trevas, mas a China já era um império unificado havia 1.500 anos, tendo passado por dois períodos de apogeu - o das dinastias Han (202 a.C. a 220 d.C.) e Tang (618-907) - e inventado a pólvora, o papel moeda e a impressão por prensa móvel.
Internet: < http://veja.abril.com.br> (com adaptações).
Infere-se da leitura do texto acima que o fato de o taxista chinês ouvir uma aula de história foi citado para revelar que
- a) o motorista era um estudante do ensino médio em um curso a distância para jovens e adultos.
- b) faz parte das ordens governamentais estudar a história da China durante o trabalho.
- c) os chineses valorizam de forma extraordinária sua própria história.
- d) o passageiro estava preocupado com o respeito às leis de trânsito, já que corria perigo.
- e) havia por parte do motorista uma desatenção perigosa em relação às normas de trânsito .
- #50292
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-CE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 17 -
Por mil e trezentos anos, a China transmitiu a seu povo a mensagem de que a competência de qualquer cidadão - e não o berço, a posse de terras ou a proximidade ao imperador - era o caminho para o enriquecimento e o prestígio social. Não são poucas as histórias de mandarins que, tendo vindo de origens muito humildes, fizeram fama e fortuna. E o caminho para essa ascensão era um só: o conhecimento oriundo do estudo. De acordo com relatório do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA), a China, que se destaca entre os primeiros colocados nesse programa: "O sistema de exames imperiais fez que quase todas as famílias, independentemente de seu status socioeconômico, nutrissem grandes esperanças pelo futuro de seus filhos. Essas esperanças, por sua vez, traduziram-se em trabalho árduo e adaptabilidade para o aprendizado em ambientes difíceis. Essa tradição cultural perpassa toda a população chinesa." E sobrevive até hoje.
Internet: < http://veja.abril.com.br> (com adaptações).
O fragmento de texto acima caracteriza-se como
- a) essencialmente descritivo, o que se confirma pela apresentação detalhada de uma situação.
- b) injuntivo, pois se organiza como orientações para uma ação
- c) dissertativo-informativo, apresentando asserções, fatos, citações.
- d) dialogal, pois está estruturado com base na fala de interlocutores
- e) predominantemente narrativo, dada a sequência de fatos que formam, em seu conjunto, um enredo.
- #50293
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-CE
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 18 -
Nas opções a seguir, são apresentados trechos adaptados do sítio http://www.todospelaeducacao.org.br/institucional/as-5-metas/, que, em seu conjunto, constituem um texto. Assinale a opção em que o trecho foi transcrito de forma gramaticalmente correta.
- a) Fundado em 2006, o Todos pela Educação é um movimento da sociedade civil brasileira que tem a missão de contribuir para que até 2022, ano do bicentenário da Independência do Brasil o país assegure à todas as crianças e jovens o direito à educação básica de qualidade.
- b) O movimento, apartidário e plural, congregam representantes de diferentes setores da sociedade, como gestores públicos, educadores, pais, alunos, pesquisadores, profissionais de imprensa, empresários e todas pessoas ou organizações sociais que são comprometidas com a garantia do direito a uma educação de qualidade.
- c) O movimento Todos pela Educação, que atua como produtor de conhecimento, fomentador e mobilizador de ações, tem como objetivos a promoção das condições de acesso, de alfabetização e de sucesso escolar, a ampliação de recursos investidos na educação básica e a melhora da gestão desses recursos.
- d) Esses objetivos foram traduzidos em cinco metas. Claras, mensuráveis e factíveis, as cinco metas devem ser cumpridas até 2022 e funciona como marco para que os brasileiros acompanhem a oferta e participem ativamente do sucesso da melhora da qualidade da educação básica do Brasil.
- e) A evolução e o alcance das cinco metas são monitoradas, por meio da análise dos indicadores oficiais da Educação. São elas: Meta 1 - Toda a criança e jovem de 4 a 17 anos de idade na escola; Meta 2 - Toda criança plenamente alfabetizada até os 8 anos de idade; Meta 3 - Todo o aluno com aprendizado adequado à sua série; Meta 4 - Todo jovem de 19 anos de idade com o Ensino Médio concluído; Meta 5 - Investimento em Educação ampliado e bem gerido.
- #50294
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-CE
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 19 -
Por apresentar problemas técnicos, uma impressora imprimiu, seguidamente, sem espaços entre os caracteres, a palavra CANETA em uma página de papel em branco, de forma que o início da impressão era CANETACANETACANETACANETACANETA. Nessa situação, se a impressão foi interrompida no instante que a impressora imprimiu o caractere de número 1.043, então, esse último caractere impresso foi a letra
- a) A
- b) N
- c) E
- d) T
- e) C
- #50295
- Banca
- CESPE
- Matéria
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- Concurso
- SEDUC-CE
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 20 -
Maria telefonou para determinada escola agendando um horário para matricular as crianças João, Marcos e José. Uma dessas crianças é filho de Maria, outra é filho de Ester e a terceira criança é filho de Marta. Ao anotar essas informações, o servidor da escola confundiu os nomes das mães e dos filhos, mas, das informações anotadas, ele pôde concluir que Marta e Ester são irmãs, que José não é filho de Marta e que João não é sobrinho de nenhuma das três mães.
Em face dessa situação, é correto afirmar que as mães de João, Marcos e José são, respectivamente,
- a) Ester, Marta e Maria.
- b) Marta, Ester e Maria.
- c) Marta, Maria e Ester.
- d) Maria, Marta e Ester
- e) Maria, Ester e Marta.