Simulado Seduc-CE | Agente de Apoio em Educação Especial | CONCURSO
SIMULADO SEDUC-CE | AGENTE DE APOIO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso Seduc-CE para o cargo de Agente de Apoio em Educação Especial.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca FGV para o concurso Seduc-CE. Estas questões são especificamente para o cargo de Agente de Apoio em Educação Especial, contendo que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado Seduc-CE | Agente de Apoio em Educação Especial contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso Seduc-CE.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #52031
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-CE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
Em uma escola de Ensino Fundamental, o pátio do recreio e o Laboratório de Ciências têm acesso somente por uma escada. Nessa escola estão matriculados quatro alunos especiais que necessitam de cadeira de rodas para locomoção. Com relação ao problema de acessibilidade, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa. ( ) A escada é considerada uma barreira, uma vez que impede o acesso, a liberdade de movimento, a circulação com segurança e a possibilidade de as pessoas se comunicarem ou terem acesso à informação. ( ) Uma das atribuições do Agente de Apoio é auxiliar os alunos a ter acesso a esses espaços, mesmo que seja em uma situação de risco à saúde ou que gere constrangimento. ( ) Os estabelecimentos escolares, segundo a legislação, devem proporcionar condições de acesso e de utilização de todos os seus ambientes. As afirmativas são, respectivamente,
- a) F, V, F
- b) V, F, V
- c) F, F, F
- d) F, V, V
- e) F, F, V
- #52032
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-CE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
A professora de uma turma de 2º ano do Ensino Fundamental iniciou uma atividade em grupo com massa de modelar vermelha. Paulo, um aluno com Transtorno Global de Desenvolvimento, começou a bater as mãos na carteira, demostrando um comportamento agressivo e negando-se a participar da atividade, visto que seu comportamento está associado a essa cor. Com relação às atribuições do Agente de Apoio, analise as afirmativas a seguir. I. Paulo, devido ao comportamento agressivo, deve ser retirado da sala, não participando da atividade. II. O Agente de Apoio deve oferecer uma massa de modelar amarela para Paulo executar a tarefa. III. O Agente de Apoio, ao final da atividade, deve relatar esse acontecimento no registro escolar, de modo a permitir uma melhor dinâmica para as próximas atividades. Assinale:
- a) se somente a afirmativa I estiver correta.
- b) se somente a afirmativa II estiver correta.
- c) se somente a afirmativa III estiver correta.
- d) se somente as afirmativas II e III estiverem corretas.
- e) se todas as afirmativas estiverem corretas.
- #52033
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-CE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
No início do ano letivo, os professores do 5º ano do Ensino Fundamental e os Agentes de Apoio estão reunidos para avaliar a adaptação dos alunos que necessitam de atenção especial à nova rotina de ensino. Com relação aos objetivos dessa reunião, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa. ( ) Permite conhecer cada estudante individualmente em termos de necessidades, habilidades, interesses e avanços. ( ) Permite adotar práticas didáticas e de gestão do tempo para que todos os educandos participem efetivamente da aula. ( ) Permite identificar as necessidades educacionais de cada estudante. As afirmativas são, respectivamente,
- a) F, V, F
- b) V, F, V
- c) F, F, F
- d) F, V, V
- e) V, V, V
- #52034
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-CE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Com relação às características de uma prática educativa inclusiva, analise as afirmativas a seguir. I. A escola deve ajudar cada aluno a desenvolver suas aptidões em um contexto livre de discriminação. II. A escola deve instituir o espírito de competitividade entre os alunos. III. A escola deve oferecer oportunidades a todos no sentido de "formar pessoas iguais". Assinale:
- a) se somente a afirmativa I estiver correta.
- b) se somente a afirmativa II estiver correta.
- c) se somente a afirmativa III estiver correta.
- d) se somente as afirmativas II e III estiverem corretas.
- e) se todas as afirmativas estiverem corretas.
- #52035
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-CE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Em uma turma de Educação Infantil, Rafael, 5 anos, apresenta Transtorno Global de Desenvolvimento. A professora e a Agente de Apoio perceberam que, quando era solicitado a pintar desenhos respeitando os limites, Rafael não conseguia realizar a tarefa. Com relação a como devem ser conduzidas as adaptações das atividades para atender a esse caso específico, analise as afirmativas a seguir. I. Deve-se avaliar somente a capacidade de pintar, mesmo não respeitando os limites, pois não se pode mudar seu comportamento. II. Deve-se realçar os limites do desenho, como, por exemplo, contornando-o com barbante. III. Deve-se colocar o aluno em outra atividade, como massa de modelar, para não estimular sua dificuldade. Assinale:
- a) se somente a afirmativa I estiver correta.
- b) se somente a afirmativa II estiver correta.
- c) se somente a afirmativa III estiver correta.
- d) se somente as afirmativas II e III estiverem corretas.
- e) se todas as afirmativas estiverem corretas.