Simulado SEDUC-AM | Pedagogo | CONCURSO
SIMULADO SEDUC-AM | PEDAGOGO
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso SEDUC-AM para o cargo de Pedagogo.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca Cespe para o concurso SEDUC-AM. Estas questões são especificamente para o cargo de Pedagogo, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado SEDUC-AM | Pedagogo contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso SEDUC-AM.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #88555
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-AM
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
A respeito das diferentes formas de participação da comunidade escolar na gestão da educação, julgue o item a seguir.
A prática da gestão democrática, a existência de conselhos escolares e a participação da comunidade escolar na gestão da escola pública constituem uma forma de participação democrática radical
- #88556
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-AM
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
A respeito das diferentes formas de participação da comunidade escolar na gestão da educação, julgue o item a seguir.
Na participação comunitária, os órgãos representativos da sociedade civil se integram aos órgãos deliberativos do Estado, caracterizando uma forma institucionalizada de participação
- #88557
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-AM
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
A respeito das diferentes formas de participação da comunidade escolar na gestão da educação, julgue o item a seguir.
A opinião dos pais sobre calendário escolar mediante consulta da escola é considerada pseudoparticipação
- #88558
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-AM
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
A respeito das diferentes formas de participação da comunidade escolar na gestão da educação, julgue o item a seguir.
Inexiste definição clara do que seja a gestão democrática do ensino público, uma vez que cabe a cada sistema de ensino definir a forma de implementá-la
- #88559
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-AM
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
A respeito das diferentes formas de participação da comunidade escolar na gestão da educação, julgue o item a seguir.
A participação comunitária na gestão da escola tem valor educativo, visto que propicia a formação de sujeitos aptos a assenhorarem-se do próprio destino
- #88560
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-AM
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
A respeito das diferentes formas de participação da comunidade escolar na gestão da educação, julgue o item a seguir.
Considera-se a LDB absolutamente original no que se refere às disposições sobre a participação da comunidade escolar e local em conselhos escolares ou equivalentes, visto que tais disposições introduziram o conceito de gestão democrática na educação pública
- #88561
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-AM
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Considerando a gestão e a organização do trabalho pedagógico, julgue o item que se segue.
São características da gestão participativa: o compartilhamento de autoridade, a delegação de poder e a maior eficiência no controle de recursos financeiros
- #88562
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-AM
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Considerando a gestão e a organização do trabalho pedagógico, julgue o item que se segue.
A solução de problemas, conforme a abordagem participativa de gestão, inclui a definição do problema e dos objetivos, a solicitação de dados e opiniões aos participantes, o esclarecimento de situações confusas e a síntese das discussões
- #88563
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-AM
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Considerando a gestão e a organização do trabalho pedagógico, julgue o item que se segue.
A opção por um modelo de gestão participativa tem por objetivos a melhoria da qualidade pedagógica do processo educacional, a busca de maior sentido de realidade e atualidade para o currículo escolar e o aumento do profissionalismo dos professores
- #88564
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-AM
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Julgue o próximo item, relativo aos elementos constitutivos do planejamento de ensino e à avaliação educacional.
São funções da avaliação de ensino o diagnóstico, o controle e a classificação
- #88565
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-AM
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 11 -
Julgue o próximo item, relativo aos elementos constitutivos do planejamento de ensino e à avaliação educacional.
A elaboração do planejamento de ensino deve iniciar-se pela seleção e organização de conteúdos
- #88566
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-AM
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 12 -
Julgue o próximo item, relativo aos elementos constitutivos do planejamento de ensino e à avaliação educacional.
O Plano Nacional de Educação, de 2001, documento no qual se estabelecem diretrizes para o desenvolvimento do sistema educacional consoantes com o desenvolvimento econômico, social, político e cultural do país, constitui exemplo de planejamento educacional e base do planejamento de ensino
- #88567
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-AM
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 13 -
Julgue o próximo item, relativo aos elementos constitutivos do planejamento de ensino e à avaliação educacional.
Ao elaborar seu planejamento de ensino, o professor deve estar atento à definição dos conteúdos a serem ministrados, que devem ser estabelecidos de acordo com os objetivos propostos
- #88568
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-AM
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 14 -
Julgue o próximo item, relativo aos elementos constitutivos do planejamento de ensino e à avaliação educacional.
Uma vez observadas pelo professor as normas de avaliação da escola e as do sistema de ensino no desenvolvimento da avaliação educacional, é desnecessário adequar a avaliação aos objetivos, conteúdos e procedimentos de ensino
- #88569
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEDUC-AM
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 15 -
Julgue o próximo item, relativo aos elementos constitutivos do planejamento de ensino e à avaliação educacional.
A avaliação, cujos resultados fornecem ao professor dados sobre o progresso dos alunos e sobre as dificuldades a serem superadas, é essencial ao avanço do processo educativo, podendo ser denominada, em razão de tal função, feedback