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Simulado SEDUC-AM | Contador | CONCURSO

Simulado SEDUC-AM | Contador

SIMULADO SEDUC-AM | CONTADOR

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso SEDUC-AM para o cargo de Contador.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca Cespe para o concurso SEDUC-AM. Estas questões são especificamente para o cargo de Contador, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado SEDUC-AM | Contador contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso SEDUC-AM.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#88475
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-AM
Tipo
Certo/Errado
Comentários
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difícil

(1,0) 1 - 

 É sabido que se n é um número natural, então a quantidade de soluções inteiras e não negativas da equação x1 + x2 + . . . + xp = n é dada poruma solução da equação referida é um conjunto de p números inteiros e não negativos, a1, a2, ..., ap, tais que a1 + a2 + ... + ap = n. Já a quantidade de soluções inteiras e não negativas dessa mesma equação, com a condição que a1 > 10, pode ser obtida fazendo-se a substituição x1 = y1 + 11. Nesse caso, a quantidade de soluções será igual a 

 

    Em uma escola, as notas parciais dos estudantes podem assumir valores do conjunto {0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10} e a nota final é a média aritmética de três notas parciais. Se um estudante obteve nota final igual a 6, então, indicando por N1, N2 e N3 as suas notas parciais, tem-se que N1 + N2 + N3 = 18.

 

Acerca dessa situação e considerando as informações apresentadas, julgue o item.

A equação x1 + x2 + x3 = 18 possuis mais de 200 soluções inteiras e não negativas

#88476
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-AM
Tipo
Certo/Errado
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difícil

(1,0) 2 - 

Julgue o item, relativo a conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados a Internet e intranet.

Caso se faça download de arquivos na Internet com a opção Salvar arquivo, uma cópia do arquivo será salva no computador em uso

#88477
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-AM
Tipo
Certo/Errado
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difícil

(1,0) 3 - 

    Em uma instituição de ensino, o critério para aprovação dos estudantes determina que a nota final deva ser igual ou superior a 6 e que a quantidade de faltas não exceda a 25% da quantidade de dias de aulas.

 

Tendo como base as informações acima e as proposições P: “A nota final do estudante foi igual ou superior a 6.”; Q: “A quantidade de faltas do estudante não excedeu a 25% da quantidade de dias de aulas.”; e R: “O estudante foi aprovado.”, julgue o item, a respeito de lógica sentencial.

Se  representa a proposição “P e Q”, se as proposições P e  forem verdadeiras e se a proposição R for falsa, então a proposição Q também será falsa

#88478
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-AM
Tipo
Certo/Errado
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difícil

(1,0) 4 - 

Em uma instituição de ensino, o critério para aprovação dos estudantes determina que a nota final deva ser igual ou superior a 6 e que a quantidade de faltas não exceda a 25% da quantidade de dias de aulas.

 

Tendo como base as informações acima e as proposições P: “A nota final do estudante foi igual ou superior a 6.”; Q: “A quantidade de faltas do estudante não excedeu a 25% da quantidade de dias de aulas.”; e R: “O estudante foi aprovado.”, julgue o item, a respeito de lógica sentencial.

A proposição ¬P — negação de proposição P — está corretamente expressa por “A nota final do estudante foi igual ou inferior a 6”

#88479
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-AM
Tipo
Certo/Errado
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difícil

(1,0) 5 - 

Um professor avalia o aprendizado de seus alunos, aplicando provas objetivas de dois tipos:

 

  • • tipo 1: contém 10 afirmações para que o aluno julgue se cada uma das afirmações é VERDADEIRA ou FALSA;
  • • tipo 2: contém 4 questões de múltipla escolha; cada questão possui 5 opções e o aluno deverá apontar qual dessas opções é a correta.

Com referência à situação apresentada acima, julgue o item que se segue.

A quantidade de possíveis gabaritos para uma prova do tipo 2 é superior a 600

#88480
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-AM
Tipo
Certo/Errado
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difícil

(1,0) 6 - 

Um professor avalia o aprendizado de seus alunos, aplicando provas objetivas de dois tipos:

 

  • • tipo 1: contém 10 afirmações para que o aluno julgue se cada uma das afirmações é VERDADEIRA ou FALSA;
  • • tipo 2: contém 4 questões de múltipla escolha; cada questão possui 5 opções e o aluno deverá apontar qual dessas opções é a correta.

Com referência à situação apresentada acima, julgue o item que se segue.

A quantidade de possíveis gabaritos para uma prova do tipo 1 é inferior a 1.000

#88481
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-AM
Tipo
Certo/Errado
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(1,0) 7 - 

Com relação a fatos contábeis e respectivas variações e avaliações dos componentes patrimoniais, julgue o item a seguir.

Considere que uma empresa tenha apresentado saldo de imposto a recuperar de R$ 40.000,00 e saldo de imposto a pagar de R$ 23.900,00. Nessa situação, ao registrar a compensação tributária, para a finalidade de quitação de impostos a pagar de créditos inscritos em períodos anteriores, a empresa debitará a conta de imposto a recuperar e creditará a conta de impostos a pagar

#88482
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-AM
Tipo
Certo/Errado
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difícil

(1,0) 8 - 

Com relação a fatos contábeis e respectivas variações e avaliações dos componentes patrimoniais, julgue o item a seguir.

A contabilização da provisão para contingências judiciais aumenta o capital circulante líquido da empresa. No caso de se constatar que a perda é superior ao valor da provisão, há a necessidade de registrar a diferença em conta de resultado devedora

#88483
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-AM
Tipo
Certo/Errado
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(1,0) 9 - 

Com relação a fatos contábeis e respectivas variações e avaliações dos componentes patrimoniais, julgue o item a seguir.

De acordo com a nova estrutura conceitual da contabilidade, as empresas devem restringir o reconhecimento da receita aos itens que apresentem grau suficiente de certeza em relação à sua ocorrência e que possam ser determinados em bases confiáveis

#88484
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-AM
Tipo
Certo/Errado
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difícil

(1,0) 10 - 

Com relação a fatos contábeis e respectivas variações e avaliações dos componentes patrimoniais, julgue o item a seguir.

Um passivo decorrente de garantia de produto tem a contrapartida de uma conta de despesa. Esse fato ocorre porque, nessa situação, surge uma obrigação sem o correspondente reconhecimento de um ativo

#88485
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-AM
Tipo
Certo/Errado
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difícil

(1,0) 11 - 

Com relação a fatos contábeis e respectivas variações e avaliações dos componentes patrimoniais, julgue o item a seguir.

A baixa de mercadorias por doação proporciona um débito na demonstração do resultado do exercício e um crédito na conta de mercadorias, produzindo um fato modificativo sem a contrapartida em conta de receita

#88486
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-AM
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Certo/Errado
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(1,0) 12 - 

Acerca das diversas perspectivas adotadas para a conceituação, a mensuração e a avaliação dos componentes patrimoniais e de resultado das empresas, julgue o item.

Segundo o conceito financeiro de capital, o capital de uma empresa é representado pela sua situação patrimonial líquida

#88487
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-AM
Tipo
Certo/Errado
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difícil

(1,0) 13 - 

Acerca das diversas perspectivas adotadas para a conceituação, a mensuração e a avaliação dos componentes patrimoniais e de resultado das empresas, julgue o item.

A melhor evidência do valor justo líquido de despesas de venda de um ativo é o preço de contrato de venda firme em bases comutativas, entre partes conhecedoras e interessadas. Nesse tipo de contrato, é vedado o ajuste das despesas adicionais que seriam diretamente atribuíveis à venda do ativo

#88488
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-AM
Tipo
Certo/Errado
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difícil

(1,0) 14 - 

Acerca das diversas perspectivas adotadas para a conceituação, a mensuração e a avaliação dos componentes patrimoniais e de resultado das empresas, julgue o item.

As projeções de fluxo de caixa até o fim da vida útil de um ativo devem ser estimadas por meio da soma das projeções de fluxo de caixa embasadas em orçamentos e previsões financeiras, utilizando-se, para isso, uma taxa positiva de crescimento igual ou superior ao da inflação para os anos subsequentes

#88489
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-AM
Tipo
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(1,0) 15 - 

Acerca das diversas perspectivas adotadas para a conceituação, a mensuração e a avaliação dos componentes patrimoniais e de resultado das empresas, julgue o item.

Como os fluxos de caixa futuros são estimados para o ativo em sua condição atual, na estimativa da composição de fluxos de caixa futuros o valor em uso deve contemplar as futuras saídas de caixa, a redução de gastos relacionados ou os benefícios que possam advir de futura reestruturação da entidade