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Simulado SEDUC-AM | Assistente Social | CONCURSO

Simulado SEDUC-AM | Assistente Social

SIMULADO SEDUC-AM | ASSISTENTE SOCIAL

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso SEDUC-AM para o cargo de Assistente Social.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca Cespe para o concurso SEDUC-AM. Estas questões são especificamente para o cargo de Assistente Social, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado SEDUC-AM | Assistente Social contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso SEDUC-AM.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#88335
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-AM
Tipo
Certo/Errado
Comentários
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difícil

(1,0) 1 - 

No Word 2007, para selecionar um documento inteiro, basta pressionar as teclas Ctrl e A, simultaneamente

#88336
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-AM
Tipo
Certo/Errado
Comentários
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difícil

(1,0) 2 - 

A opção Do scanner ou câmera, para adicionar imagens a uma apresentação ou álbum de fotografias, presente no PowerPoint 2003, não está disponível no PowerPoint 2007

#88337
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-AM
Tipo
Certo/Errado
Comentários
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difícil

(1,0) 3 - 

No que diz respeito a conceitos de organização, de segurança e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas, julgue o item.

Os arquivos armazenados em um computador possuem extensões que indicam o programa que os manipula

#88338
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-AM
Tipo
Certo/Errado
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difícil

(1,0) 4 - 

No que diz respeito a conceitos de organização, de segurança e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas, julgue o item.

Um diretório é uma estrutura física que possibilita a organização de arquivos na memória principal do computador

#88339
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-AM
Tipo
Certo/Errado
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difícil

(1,0) 5 - 

    Em uma instituição de ensino, o critério para aprovação dos estudantes determina que a nota final deva ser igual ou superior a 6 e que a quantidade de faltas não exceda a 25% da quantidade de dias de aulas.

 

Tendo como base as informações acima e as proposições P: “A nota final do estudante foi igual ou superior a 6.”; Q: “A quantidade de faltas do estudante não excedeu a 25% da quantidade de dias de aulas.”; e R: “O estudante foi aprovado.”, julgue o item, a respeito de lógica sentencial.

Se  representa a proposição “P ou Q”, então o critério de aprovação da instituição de ensino está corretamente expresso pela proposição 

#88340
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-AM
Tipo
Certo/Errado
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difícil

(1,0) 6 - 

 É sabido que se n é um número natural, então a quantidade de soluções inteiras e não negativas da equação x1 + x2 + . . . + xp = n é dada poruma solução da equação referida é um conjunto de p números inteiros e não negativos, a1, a2, ..., ap, tais que a1 + a2 + ... + ap = n. Já a quantidade de soluções inteiras e não negativas dessa mesma equação, com a condição que a1 > 10, pode ser obtida fazendo-se a substituição x1 = y1 + 11. Nesse caso, a quantidade de soluções será igual a 

 

    Em uma escola, as notas parciais dos estudantes podem assumir valores do conjunto {0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10} e a nota final é a média aritmética de três notas parciais. Se um estudante obteve nota final igual a 6, então, indicando por N1, N2 e N3 as suas notas parciais, tem-se que N1 + N2 + N3 = 18.

 

Acerca dessa situação e considerando as informações apresentadas, julgue o item.

A equação x1 + x2 + x3 = 18 possuis mais de 200 soluções inteiras e não negativas

#88341
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-AM
Tipo
Certo/Errado
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difícil

(1,0) 7 - 

Julgue o item, relativo a conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados a Internet e intranet.

Caso se faça download de arquivos na Internet com a opção Salvar arquivo, uma cópia do arquivo será salva no computador em uso

#88342
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-AM
Tipo
Certo/Errado
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difícil

(1,0) 8 - 

Em uma instituição de ensino, o critério para aprovação dos estudantes determina que a nota final deva ser igual ou superior a 6 e que a quantidade de faltas não exceda a 25% da quantidade de dias de aulas.

 

Tendo como base as informações acima e as proposições P: “A nota final do estudante foi igual ou superior a 6.”; Q: “A quantidade de faltas do estudante não excedeu a 25% da quantidade de dias de aulas.”; e R: “O estudante foi aprovado.”, julgue o item, a respeito de lógica sentencial.

Se  representa a proposição “P e Q”, se as proposições P e  forem verdadeiras e se a proposição R for falsa, então a proposição Q também será falsa

#88343
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-AM
Tipo
Certo/Errado
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difícil

(1,0) 9 - 

Em uma instituição de ensino, o critério para aprovação dos estudantes determina que a nota final deva ser igual ou superior a 6 e que a quantidade de faltas não exceda a 25% da quantidade de dias de aulas.

 

Tendo como base as informações acima e as proposições P: “A nota final do estudante foi igual ou superior a 6.”; Q: “A quantidade de faltas do estudante não excedeu a 25% da quantidade de dias de aulas.”; e R: “O estudante foi aprovado.”, julgue o item, a respeito de lógica sentencial.

A proposição ¬P — negação de proposição P — está corretamente expressa por “A nota final do estudante foi igual ou inferior a 6”

#88344
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-AM
Tipo
Certo/Errado
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difícil

(1,0) 10 - 

Um professor avalia o aprendizado de seus alunos, aplicando provas objetivas de dois tipos:

 

  • • tipo 1: contém 10 afirmações para que o aluno julgue se cada uma das afirmações é VERDADEIRA ou FALSA;
  • • tipo 2: contém 4 questões de múltipla escolha; cada questão possui 5 opções e o aluno deverá apontar qual dessas opções é a correta.

Com referência à situação apresentada acima, julgue o item que se segue.

A quantidade de possíveis gabaritos para uma prova do tipo 2 é superior a 600

#88345
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-AM
Tipo
Certo/Errado
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difícil

(1,0) 11 - 

 Um professor avalia o aprendizado de seus alunos, aplicando provas objetivas de dois tipos:

 

  • • tipo 1: contém 10 afirmações para que o aluno julgue se cada uma das afirmações é VERDADEIRA ou FALSA;
  • • tipo 2: contém 4 questões de múltipla escolha; cada questão possui 5 opções e o aluno deverá apontar qual dessas opções é a correta.

Com referência à situação apresentada acima, julgue o item que se segue.

A quantidade de possíveis gabaritos para uma prova do tipo 1 é inferior a 1.000

#88346
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-AM
Tipo
Certo/Errado
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(1,0) 12 - 

Considerando os fundamentos históricos e teórico-metodológicos
do serviço social e os aspectos relacionados ao redimensionamento
da profissão em vista das transformações societárias, julgue os
próximos itens.
As transformações societárias contemporâneas não afetam o assistente social em sua condição de trabalhador assalariado, uma vez que o assistente social detém total liberdade em sua ação profissional

#88347
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-AM
Tipo
Certo/Errado
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difícil

(1,0) 13 - 

Considerando os fundamentos históricos e teórico-metodológicos
do serviço social e os aspectos relacionados ao redimensionamento
da profissão em vista das transformações societárias, julgue os
próximos itens.
A relação da profissão com o ideário católico marcou a gênese do serviço social brasileiro, em um contexto de expansão e secularização do mundo capitalista, sendo a questão social tratada como problema moral e religioso

#88348
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-AM
Tipo
Certo/Errado
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difícil

(1,0) 14 - 

Considerando os fundamentos históricos e teórico-metodológicos
do serviço social e os aspectos relacionados ao redimensionamento
da profissão em vista das transformações societárias, julgue os
próximos itens.
A noção de dignidade da pessoa humana e a natural sociabilidade do homem são consideradas postulados filosóficos tomistas, que marcaram a gênese do serviço social brasileiro

#88349
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEDUC-AM
Tipo
Certo/Errado
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difícil

(1,0) 15 - 

Considerando os fundamentos históricos e teórico-metodológicos
do serviço social e os aspectos relacionados ao redimensionamento
da profissão em vista das transformações societárias, julgue os
próximos itens.
A vertente marxista, originada no movimento de reconceituação do serviço social, remete a profissão ao enfrentamento da pobreza na perspectiva de integração do homem na sociedade