Simulado Secretaria de Educação PE | CONCURSO
SIMULADO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PE
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso SEDUC-PE.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da SEDUC-PE que foi organizado pela FGV . Estas questões são de Pedagogia, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores SEDUC-PE, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Secretaria de Educação PE contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Pedagogia, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso SEDUC-PE.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso SEDUC-PE. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO SEDUC-PE
Para realizar o simulado SEDUC-PE você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado SEDUC-PE você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para SEDUC-PE é aqui!
- #174647
- Banca
- FGV
- Matéria
- Pedagogia
- Concurso
- SEDUC-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
Com base no documento “Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva”, relacione as categorias de Educação Especial às suas respectivas definições. 1. Alunos com deficiência 2. Alunos com transtornos globais de desenvolvimento 3. Alunos com superdotação ( ) Apresentam impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental ou sensorial, que podem restringir sua participação plena e efetiva na escola e na sociedade. ( ) Apresentam alterações qualitativas nas interações sociais recíprocas e na comunicação, além de um repertório de interesses e atividades restrito, estereotipado e repetitivo. ( ) Apresentam potencial elevado em uma das seguintes áreas, isoladas ou combinadas: intelectual, acadêmica, liderança, psicomotricidade e artes. Assinale a opção que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.
- a) 3 – 1 – 2
- b) 3 – 2 – 1
- c) 2 – 3 – 1
- d) 1 – 2 – 3
- e) 2 – 1 – 3
- #174648
- Banca
- FGV
- Matéria
- Pedagogia
- Concurso
- SEDUC-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Com relação às recomendações presentes na Declaração de Salamanca, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa. ( ) A integração de alunos com necessidades educacionais especiais seria mais efetiva se fosse dada maior ênfase à educação infantil, à educação de meninas e à educação para o trabalho. ( ) As escolas deveriam prover oportunidades curriculares apropriadas para a criança com habilidades e interesses diferentes. ( ) A avaliação formativa deveria ser incorporada ao processo educacional. As afirmativas são, respectivamente,
- a) F, V e F.
- b) F, V e V.
- c) F, F e F.
- d) V, V e V.
- e) F, F e V.
- #174649
- Banca
- FGV
- Matéria
- Pedagogia
- Concurso
- SEDUC-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Leia o fragmento a seguir. “A Educação _____ deve reconhecer e responder às necessidades diversas de seus alunos, acomodando os estilos e ritmos de _____ e assegurando uma educação de qualidade a todos por meio de um currículo apropriado, de arranjos organizacionais, de estratégias de ensino, do uso de recursos e de parceria com a _____.” Assinale a opção que completa corretamente as lacunas do fragmento acima.
- a) Tecnológica – estudos – iniciativa privada
- b) Inclusiva – aprendizagem – comunidade
- c) Científica – pesquisa – sociedade
- d) Não formal – experiências – família
- e) a Distância – conhecimento – escola
- #174650
- Banca
- FGV
- Matéria
- Pedagogia
- Concurso
- SEDUC-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Um aluno com deficiência visual precisa de um material específico para aprendizagem de matemática, cujo preço é elevado. Com relação aos princípios da LDB, analise as afirmativas a seguir. I. É obrigação dos sistemas de ensino assegurar recursos para atender às necessidades dos alunos na Educação Especial. II. Como o preço é elevado e o material se destina a apenas um aluno, a escola não tem obrigação de comprá-lo. III. A compra de material específico para a Educação Especial é de responsabilidade exclusiva da família. Assinale:
- a) se somente a afirmativa I estiver correta.
- b) se somente a afirmativa II estiver correta.
- c) se somente a afirmativa III estiver correta.
- d) se somente as afirmativas I e II estiverem corretas.
- e) se todas as afirmativas estiverem corretas.
- #174651
- Banca
- FGV
- Matéria
- Pedagogia
- Concurso
- SEDUC-PE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Com relação à definição da Educação Especial na LDB, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa. ( ) É considerada uma modalidade de ensino. ( ) É oferecida apenas na rede privada de ensino. ( ) Envolve os educandos com deficiência e os superdotados. As afirmativas são, respectivamente,
- a) F, V e F.
- b) F, V e V.
- c) V, F e V.
- d) V, F e F.
- e) F, F e V.