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Simulado SECOM-PA de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado SECOM-PA de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO SECOM-PA DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso SECOM-PA.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da SECOM-PA que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores SECOM-PA, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado SECOM-PA de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso SECOM-PA.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso SECOM-PA. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO SECOM-PA
Para realizar o simulado SECOM-PA você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado SECOM-PA você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para SECOM-PA é aqui!


#163362
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SECOM-PA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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fácil

(1,0) 16 - 

Sobre a importância do mapeamento de públicos para o profissional de relações públicas, assinale a alternativa INCORRETA.

  • a) São múltiplos os públicos que podem estar ligados a uma organização.
  • b) As organizações se relacionam de maneira planejada e constante com alguns de seus públicos de interesse.
  • c) Toda relação da organização com seus públicos reflete em sua reputação.
  • d) Embora possam ser parceiros, a organização e os públicos lutam por interesses próprios.
  • e) O mapeamento dos públicos busca manter uma relação assimétrica entre os interesses da organização e seus públicos.
#163363
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SECOM-PA
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 17 - 

Segundo a conceituação lógica de públicos em relações públicas, é correto afirmar que

  • a) os públicos são classificados em interno, externo e misto.
  • b) essa é uma visão retrógrada e operacional, pois faz uma releitura do antigo conceito de público como grupo de pessoas.
  • c) não há como estabelecer uma categorização lógica dos públicos, pois são mutáveis.
  • d) a precisão da logicidade permite classificar os públicos como essenciais, não essenciais e de interferência.
  • e) a conceituação lógica caracteriza os públicos como dependentes, participativos e de interferência.
#163364
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SECOM-PA
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 18 - 

Analise as assertivas a seguir e assinale a alternativa correta.

I. O conceito de público pode ser definido como uma mescla complexa de grupos com diversos enfoques culturais, étnicos, religiosos e econômicos, cujos interesses, às vezes, coincidem com os da organização.

II. Para manter relacionamentos eficazes, é necessário que as organizações saibam identificar os públicos de interesse.

III. O primeiro passo, antes de propor uma gestão de relacionamentos, é mapeá-los e identificar a rede de públicos e o grau de envolvimento com a organização.

  • a) I, II e III são corretas.
  • b) I, II e III são incorretas.
  • c) Apenas I e II são corretas.
  • d) Apenas II e III são corretas.
  • e) Apenas I e III são corretas.
#163365
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SECOM-PA
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 19 - 

Sobre a responsabilidade social e a sustentabilidade no contexto da comunicação, assinale a alternativa INCORRETA.

  • a) A sociedade passou a exigir mais transparência no comportamento das organizações.
  • b) A responsabilidade social e a sustentabilidade passaram a ser um binômio fundamental para o desenvolvimento humano.
  • c) A mudança de comportamento das organizações e dos públicos abriu espaço para a ampla atuação das relações públicas.
  • d) As relações públicas passaram a atuar de forma sinérgica com os interesses da coletividade.
  • e) Os profissionais passaram a organizarse em grupos de pressão e ativismo, combatendo os interesses da organização.
#163366
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SECOM-PA
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 20 - 

Para cumprir a sua função estratégica, o profissional de relações públicas deve

  • a) participar das tomadas de decisão, acatando, sem hesitar, a recomendação e o aconselhamento da diretoria para aplicação de políticas e diretrizes de comunicação.
  • b) conceber e elaborar o planejamento global de relações públicas, fundamentando-se na análise dos cenários internos e externos, mapeamento dos públicos e diretrizes organizacionais.
  • c) estabelecer mecanismos de mensuração e resultados, apontando os custos da comunicação como processo que não agrega valor tangível aos negócios.
  • d) delegar a função de consultor da alta direção ao setor de recursos humanos para tratar de questões relacionadas ao contexto comunicacional e de reputação.
  • e) assumir a gestão da comunicação corporativa apenas em sua dimensão externa, que pressupõe ações voltadas ao interesse do público interno.