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Simulado SEAP-DF | Professor – História | CONCURSO

Simulado SEAP-DF | Professor – História

SIMULADO SEAP-DF | PROFESSOR – HISTÓRIA

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso SEAP-DF para o cargo de Professor – História .

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca IBFC para o concurso SEAP-DF. Estas questões são especificamente para o cargo de Professor – História , contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado SEAP-DF | Professor – História contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso SEAP-DF.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#112588
Banca
IBFC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEAP-DF
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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fácil

(1,0) 16 - 

A criação de Regiões Administrativas ____________. Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna

  • a) é vedada no Distrito Federal.
  • b) depende de ato regulamentar do Governador do Distrito Federal
  • c) independe de lei, desde que não haja previsão de aumento de despesas.
  • d) depende de lei, aprovada pela maioria absoluta dos membros da Câmara Legislativa.
#112589
Banca
IBFC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEAP-DF
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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fácil

(1,0) 17 - 

Compete ao Distrito Federal, concorrentemente com a União, legislar sobre:

  • a) Proteção à infância e à juventude.
  • b) Trânsito e transporte.
  • c) Seguridade social.
  • d) Sistemas de consórcios e sorteios.
#112590
Banca
IBFC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEAP-DF
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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fácil

(1,0) 18 - 

Analise as seguintes afirmações, referentes à disciplina da Administração Pública, na Lei Orgânica do Distrito Federal:

I. Ressalvada a legislação distrital aplicável, ao servidor público do Distrito Federal é proibido substituir, sob qualquer pretexto, trabalhadores de empresas privadas em greve.

II. Os vencimentos dos cargos do Poder Legislativo poderão ser idênticos aos pagos pelo Poder Executivo.

III. É vedada a exigência do exame psicotécnico para ingresso no serviço público, mas é assegurado ao servidor o acompanhamento psicológico para progressão funcional.

Está correto o que se afirma em:

  • a) I, apenas
  • b) II, apenas.
  • c) I e III, apenas.
  • d) I, II e III
#112591
Banca
IBFC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEAP-DF
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 19 - 

De acordo com a teorização da Pedagogia histórico-crítica e histórico-cultural, julgue os itens a seguir:

I. A Teoria Histórico-Cultural, que tem em Vigotski seu precursor, tem como elementos a gênese social da formação das funções psicológicas superiores, a relação entre aprendizagem e desenvolvimento, o conceito de zona de desenvolvimento proximal e o papel da intervenção pedagógica. Já a Pedagogia Histórico-Crítica tem como elementos a natureza da educação, seu objeto e sua especificidade, a função social da escola, o método dialético e o papel do professor.

II. A Teoria Histórico-Cultural empenha-se em colocara educação a serviço da transformação das relações sociais, ao passo que a Pedagogia Histórico-Crítica explica o aprendizado humano a partir de sua natureza social.

III. A Teoria Histórico-Cultural de Vigotski pressupõe uma natureza social da aprendizagem, ou seja, é por meio das interações sociais que o indivíduo desenvolve suas funções psicológicas superiores. Não há primazia do princípio social sobre o princípio natural-biológico, quanto ao desenvolvimento psíquico do homem, uma vez que Vigotski dá igual valoração à influência da parte biológica ao aspecto social no desenvolvimento das funções psicológicas.

IV. Na perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica, o papel do professor consolida-se na garantia da apropriação dos conteúdos pelos alunos, com vistas ao atendimentos dos interesses das camadas populares e à democratização da sociedade brasileira. Este papel será tanto mais eficaz quanto mais o professor for capaz de compreender os vínculos da sua prática social global.

É correto o que se afirma em:

  • a) I e II, apenas.
  • b) III e IV, apenas.
  • c) II e III, apenas.
  • d) I e IV, apenas.
#112592
Banca
IBFC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEAP-DF
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 20 - 

Foi noticiado no site 'noticias.terra.com.br' de 07.10.13: “Pronatec completa dois anos e terá investimento de R$ 14 bilhões. Os cursos são gratuitos e os alunos recebem livros, uniforme e material para as aulas práticas, além de auxílio para alimentação e transporte." Sobre o tema, leia as sentenças e assinale a alternativa correta:

I. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

II. Entre os objetivos do Pronatec está aumentar as oportunidades educacionais aos trabalhadores por meio de cursos de formação inicial e continuada, ou qualificação profissional e expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada, ou qualificação profissional presencial e a distância.

  • a) A afirmativa I está correta e a afirmativa II está incorreta.
  • b) A afirmativa I está incorreta e a afirmativa II está correta.
  • c) Todas as afirmativas estão corretas.
  • d) Todas as afirmativas estão incorretas.