Simulado SEAP-DF | Professor – História | CONCURSO
SIMULADO SEAP-DF | PROFESSOR – HISTÓRIA
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso SEAP-DF para o cargo de Professor – História .
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca IBFC para o concurso SEAP-DF. Estas questões são especificamente para o cargo de Professor – História , contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado SEAP-DF | Professor – História contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso SEAP-DF.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #112588
- Banca
- IBFC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEAP-DF
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
A criação de Regiões Administrativas ____________. Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna
- a) é vedada no Distrito Federal.
- b) depende de ato regulamentar do Governador do Distrito Federal
- c) independe de lei, desde que não haja previsão de aumento de despesas.
- d) depende de lei, aprovada pela maioria absoluta dos membros da Câmara Legislativa.
- #112589
- Banca
- IBFC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEAP-DF
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Compete ao Distrito Federal, concorrentemente com a União, legislar sobre:
- a) Proteção à infância e à juventude.
- b) Trânsito e transporte.
- c) Seguridade social.
- d) Sistemas de consórcios e sorteios.
- #112590
- Banca
- IBFC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEAP-DF
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Analise as seguintes afirmações, referentes à disciplina da Administração Pública, na Lei Orgânica do Distrito Federal:
I. Ressalvada a legislação distrital aplicável, ao servidor público do Distrito Federal é proibido substituir, sob qualquer pretexto, trabalhadores de empresas privadas em greve.
II. Os vencimentos dos cargos do Poder Legislativo poderão ser idênticos aos pagos pelo Poder Executivo.
III. É vedada a exigência do exame psicotécnico para ingresso no serviço público, mas é assegurado ao servidor o acompanhamento psicológico para progressão funcional.
Está correto o que se afirma em:
- a) I, apenas
- b) II, apenas.
- c) I e III, apenas.
- d) I, II e III
- #112591
- Banca
- IBFC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEAP-DF
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
De acordo com a teorização da Pedagogia histórico-crítica e histórico-cultural, julgue os itens a seguir:
I. A Teoria Histórico-Cultural, que tem em Vigotski seu precursor, tem como elementos a gênese social da formação das funções psicológicas superiores, a relação entre aprendizagem e desenvolvimento, o conceito de zona de desenvolvimento proximal e o papel da intervenção pedagógica. Já a Pedagogia Histórico-Crítica tem como elementos a natureza da educação, seu objeto e sua especificidade, a função social da escola, o método dialético e o papel do professor.
II. A Teoria Histórico-Cultural empenha-se em colocara educação a serviço da transformação das relações sociais, ao passo que a Pedagogia Histórico-Crítica explica o aprendizado humano a partir de sua natureza social.
III. A Teoria Histórico-Cultural de Vigotski pressupõe uma natureza social da aprendizagem, ou seja, é por meio das interações sociais que o indivíduo desenvolve suas funções psicológicas superiores. Não há primazia do princípio social sobre o princípio natural-biológico, quanto ao desenvolvimento psíquico do homem, uma vez que Vigotski dá igual valoração à influência da parte biológica ao aspecto social no desenvolvimento das funções psicológicas.
IV. Na perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica, o papel do professor consolida-se na garantia da apropriação dos conteúdos pelos alunos, com vistas ao atendimentos dos interesses das camadas populares e à democratização da sociedade brasileira. Este papel será tanto mais eficaz quanto mais o professor for capaz de compreender os vínculos da sua prática social global.
É correto o que se afirma em:
- a) I e II, apenas.
- b) III e IV, apenas.
- c) II e III, apenas.
- d) I e IV, apenas.
- #112592
- Banca
- IBFC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SEAP-DF
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Foi noticiado no site 'noticias.terra.com.br' de 07.10.13: “Pronatec completa dois anos e terá investimento de R$ 14 bilhões. Os cursos são gratuitos e os alunos recebem livros, uniforme e material para as aulas práticas, além de auxílio para alimentação e transporte." Sobre o tema, leia as sentenças e assinale a alternativa correta:
I. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.
II. Entre os objetivos do Pronatec está aumentar as oportunidades educacionais aos trabalhadores por meio de cursos de formação inicial e continuada, ou qualificação profissional e expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada, ou qualificação profissional presencial e a distância.
- a) A afirmativa I está correta e a afirmativa II está incorreta.
- b) A afirmativa I está incorreta e a afirmativa II está correta.
- c) Todas as afirmativas estão corretas.
- d) Todas as afirmativas estão incorretas.