Processando...

Simulado SDS-SC | CONCURSO

Simulado SDS-SC

SIMULADO SDS-SC

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores do País, através de simulados para , provas e questões de .

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no SDS-SC.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da SDS-SC que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos anteriores SDS-SC, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado SDS-SC contém um total de 10 questões de com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no SDS-SC.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no SDS-SC. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos Diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos Diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO SDS-SC
Para realizar o simulado SDS-SC você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado SDS-SC você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para SDS-SC é aqui!


#205184
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SDS-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Em um painel de publicidade está desenhado um triângulo retângulo isósceles cuja hipotenusa mede 2√2m . Se 42% da área desse triângulo já foi colorida, quantos metros quadrados do triângulo ainda faltam para serem coloridos?

  • a) 12m²
  • b) 0,84m²
  • c) 1,2m²
  • d) 1,16m²
  • e) 8,4m²
#205185
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SDS-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Numa estrada existem dois telefones instalados no acostamento: um no quilômetro 3 e outro no quilômetro 88.
Entre eles, serão colocados mais 16 telefones, mantendo-se entre dois telefones consecutivos sempre a mesma distância. Qual marco quilômetro dessa estrada não receberá um telefone?

  • a) 18
  • b) 58
  • c) 73
  • d) 25
  • e) 43
#205186
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SDS-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Um brasileiro fala ao celular aproximadamente 80 minutos por mês. Se livros fossem impressos com todas as conversas ao celular de 100 milhões de usuários do sistema em um mês, seriam produzidos 4.900.000 livros com 475 páginas cada um. Se fossem produzidos 98.000 livros com as conversas de 2.000.000 usuários que falassem 16 minutos por mês ao telefone celular, esse livro teria quantas páginas?

  • a) 215
  • b) 115
  • c) 95
  • d) 87
  • e) 72
#205187
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SDS-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Dentre os objetivos da Política Estadual de Resíduos Sólidos está a adoção dos Princípios do Desenvolvimento Sustentável como premissa na proposição do modelo de Gestão de Resíduos Sólidos para o Estado de Santa Catarina, baseada em agenda mínima para alcançar os objetivos gerais propostos, a curto, médio e longo prazo. A Política de Gestão de Resíduos Sólidos será desenvolvida, também, através de programas que visem estimular algumas ações, EXCETO:

  • a) As mudanças nos padrões de produção e de consumo.
  • b) A reutilização e a reciclagem de resíduos sólidos.
  • c) O aumento da geração de resíduos recicláveis.
  • d) A universalização do acesso da população aos serviços de limpeza pública urbana.
  • e) A melhoria das condições sociais das comunidades que trabalham com o aproveitamento de resíduos.
#205188
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SDS-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

As Instituições Científicas e Tecnológicas do Estado de Santa Catarina - ICTESC’s poderão celebrar acordos sob as formas admitidas em direito, para desenvolver projetos de inovação tecnológica com instituições públicas e privadas dos diversos segmentos do setor produtivo catarinense. Analise as afirmativas abaixo que dispõem sobre as competências das ICTESC’s:

I. Apoiar as Sociedades de Economia Mista, Autarquias e Fundações do Estado no planejamento e implantação de sistemas de suporte à inovação, de proteção ao conhecimento inovador e de produção e comercialização de criações.

II. Resguardar os resultados de suas pesquisas e desenvolvimentos passíveis de proteção pela legislação da propriedade intelectual.

III. Prestar serviços somente a instituições públicas, compatíveis com suas finalidades, mediante contrapartida.

IV. Implantar sistemas de suporte à inovação no setor produtivo e de produção e comercialização de criações.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):

  • a) I, II, III e IV
  • b) I, II e IV
  • c) I, II e III
  • d) II e III
  • e) III
#205189
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SDS-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

São partícipes que compõem o Sistema Estadual de Saneamento, EXCETO:

  • a) Usuários dos serviços públicos de saneamento.
  • b) Os órgãos representativos das empresas fabricantes e fornecedoras de materiais, equipamentos e serviços de saneamento.
  • c) Órgãos municipais e estaduais prestadores de serviços públicos de saneamento.
  • d) Conselho Estadual de Saneamento.
  • e) Associações profissionais, em geral.
#205190
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SDS-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

Na forma da Lei, o serviço público de limpeza urbana e de manejo de resíduos sólidos urbanos pode ser composto pelas seguintes atividades, EXCETO:

  • a) Serviços de coleta, transbordo e transporte de lixo doméstico e do lixo originário da varrição e limpeza de logradouros e vias públicas.
  • b) Atividades de triagem para fins de reuso ou reciclagem de lixo originário da varrição e limpeza de vias públicas.
  • c) Atividades de tratamento e de disposição final de lixo doméstico e do lixo originário da varrição e limpeza de logradouros e vias públicas.
  • d) Atividade de comercialização dos recicláveis originados de lixo doméstico e do lixo originário da varrição e limpeza de logradouros e vias públicas.
  • e) Atividade de varrição, capina e poda de árvores em vias e logradouros públicos e outros eventuais serviços pertinentes à limpeza pública urbana.
#205191
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SDS-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Em que camada do modelo OSI é utilizado o protocolo HTTP?

  • a) Sistema.
  • b) Transporte.
  • c) Enlace.
  • d) Aplicação.
  • e) Rede.
#205192
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SDS-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

“Esta camada detecta e, opcionalmente, corrige erros que possam acontecer no nível físico.” Esta definição se aplica a qual camada do modelo OSI?

  • a) Aplicação.
  • b) Enlace.
  • c) Rede.
  • d) Sistema.
  • e) Física.
#205193
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SDS-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Utilizando o comando FTP do Windows XP, qual comando temos que executar para exibir o símbolo # a cada buffer transferido?

  • a) prompt
  • b) hash
  • c) verbose
  • d) debug
  • e) literal