Processando...

Simulado Saúde e Segurança no Ambiente de Trabalho | CONCURSO

Simulado Saúde e Segurança no Ambiente de Trabalho

Simulado Saúde e Segurança no Ambiente de Trabalho

Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Saúde e Segurança no Ambiente de Trabalho não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Saúde e Segurança no Ambiente de Trabalho

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Saúde e Segurança no Ambiente de Trabalho foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Saúde e Segurança no Ambiente de Trabalho
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Saúde e Segurança no Ambiente de Trabalho

  1. Todos Simulados Saúde e Segurança no Ambiente de Trabalho
  2. Simulados
  3. Questões de Simulados

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Saúde e Segurança no Ambiente de Trabalho e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Saúde e Segurança no Ambiente de Trabalho

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Saúde e Segurança no Ambiente de Trabalho, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Saúde e Segurança no Ambiente de Trabalho

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#230651
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Saúde e Segurança no Ambiente de Trabalho
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

O Sistema de Comando de Incidentes (SCI) é estabelecido a partir de uma determinada estrutura hierárquica, com responsabilidade funcional designada pelo Comando do Incidente e sob a direção de um chefe de seção. A partir da seção, subdividem-se os setores, as divisões/grupos, as unidades, entre outros, em função da necessidade do controle do incidente.

As unidades técnicas (os especialistas) estão subordinadas à seção de

  • a) logística
  • b) segurança
  • c) planejamento
  • d) operações
  • e) administração/finanças
#230652
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Saúde e Segurança no Ambiente de Trabalho
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

É o conjunto de medidas técnicas, médicas e educacionais empregadas para prevenir acidentes, quer eliminando condições inseguras do ambiente de trabalho, quer instruindo ou convencionando pessoas na implantação de práticas preventivas. A esse conceito é dado o nome de

  • a) segurança do trabalho.
  • b) acidente de trabalho.
  • c) incidente de trabalho.
  • d) ciência ocupacional.
  • e) condição ocupacional.
#230653
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Saúde e Segurança no Ambiente de Trabalho
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

As cores utilizadas nos locais de trabalho não devem ocasionar distração, confusão e fadiga aos trabalhadores na identificação dos riscos existentes. Nesse sentido, a utilização da cor, na segurança do trabalho, tem por objetivos:

  • a) alertar e eliminar os riscos.
  • b) indicar e advertir sobre os riscos.
  • c) evitar e eliminar os riscos.
  • d) indicar e minimizar os riscos.
  • e) advertir e eliminar os riscos.
#230654
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Saúde e Segurança no Ambiente de Trabalho
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

A frequência e a gravidade dos distúrbios musculoesqueléticos relacionados ao trabalho impõem que se busque a eliminação ou a redução dos fatores de risco, como ocorre com a utilização de controles

  • a) administrativos, como o uso de suporte mecânico para eliminar ou reduzir esforços exigidos para segurar ferramentas e objetos de trabalho.
  • b) de engenharia, como a realocação de tarefas e a rotação de trabalhadores, de forma que o trabalhador não gaste o tempo todo do turno de trabalho em tarefas de alta demanda.
  • c) aplicados na área de recursos humanos, como a seleção de mão de obra com feições adequadas ao trabalho a ser realizado.
  • d) de engenharia, como o fornecimento de estações de trabalho ajustáveis pelo usuário, que reduzam os esforços e melhorem as posturas.
  • e) administrativos, como o estudo de tempos, métodos e análise de movimentos, para eliminar movimentações e esforços desnecessários.
#230655
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Saúde e Segurança no Ambiente de Trabalho
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

As auditorias em segurança e saúde no trabalho constituem meios para avaliar, de forma periódica, a adequação e a eficácia do Sistema de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho praticado nas organizações. Dessa maneira,

  • a) com o objetivo de preservar a credibilidade do processo, o relatório final deverá ter cópia depositada em órgão externo de controle tão rapidamente como possível após sua conclusão.
  • b) os padrões e critérios definidos pela entidade certificadora são o referencial para a verificação de documentos e práticas visando determinar de forma objetiva o grau de conformidade na auditoria.
  • c) é pertinente que o programa e os procedimentos de auditoria abranjam as atividades e setores a serem auditados, a frequência das auditorias, as responsabilidades associadas à gestão e condução das auditorias e a competência dos auditores.
  • d) a Organização Internacional do Trabalho entende que, dado o caráter estratégico da informação gerada no processo de auditoria, seus resultados devem ser comunicados apenas à alta administração da organização.
  • e) é crescente a preocupação na definição de padrões de comportamentos, que permitem a identificação dos empregados que apresentam menor rendimento e possível comportamento prejudicial à segurança e saúde no trabalho.