Simulado SAP-SP de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO SAP-SP DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso SAP-SP.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da SAP-SP que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores SAP-SP, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado SAP-SP de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso SAP-SP.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso SAP-SP. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO SAP-SP
Para realizar o simulado SAP-SP você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado SAP-SP você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para SAP-SP é aqui!
- #156682
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SAP-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
Uma edificação terá seus serviços de pintura interna de paredes executados em látex PVA. Com relação aos critérios de quantificação e medição de serviços,
- a) os valores dos indicadores de consumo de material, mão de obra e equipamentos adotados devem ser uniformes, servindo tanto para paredes quanto para forros.
- b) os critérios de medição devem ser mais apurados que os de quantificação, utilizando-se elementos reais, como o número de latas de tinta efetivamente gastas.
- c) devem ser utilizados critérios diferenciados entre a quantificação de paredes e a de vigas e outros elementos lineares, de modo a contemplar diferenças no consumo de mão de obra.
- d) é usual que todos os vãos e aberturas sejam integralmente descontados das áreas de paredes, para se evitar o pagamento de serviços não executados.
- #156683
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SAP-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Os números apresentados a seguir são fictícios, não correspondendo necessariamente a condições reais de obra. Para o acabamento de uma obra, prevê-se a necessidade de execução de 2.000 m2 de revestimento em argamassa de cimento e areia. Para se aplicar camada de argamassa em um m2 de parede, prevê-se o consumo de 0,03 m3 de argamassa. Para a aplicação da argamassa à parede, estima-se a necessidade de 0,025 h de servente por m2 de argamassa aplicada e de 0,5 h de servente por m3 de argamassa produzida. Nessas condições, para o item execução de camada de argamassa, o tempo de trabalho de servente corresponderá a:
- a) 130 h.
- b) 40 h.
- c) 525 h.
- d) 80 h.
- #156684
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SAP-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Na programação de uma etapa de obras de terraplenagem envolvendo escavação, carga, transporte, descarga e aterro, deve ser considerado que
- a) o número de viagens de terra será o resultado do volume de aterro, calculado geometricamente, pelo produto da área das seções vezes a equidistância entre as seções, dividido pela capacidade de carga do caminhão utilizado.
- b) para se equilibrar o movimento de terra, evitando-se empréstimo e bota-fora, deve-se buscar que os volumes de corte e de aterro sejam iguais, calculados geometricamente, pelo produto da área das seções vezes a equidistância entre as seções.
- c) por ser o grau de compactação do material em aterro menor que o do terreno natural, deve ser levado em conta que o volume previsto de material escavado produzirá um volume de aterro 15% maior.
- d) devido ao empolamento, o número de viagens necessárias ao transporte do material escavado corresponderá a um volume maior do que o resultante do cálculo do volume escavado, medido geometricamente, dividido pela capacidade do caminhão.
- #156685
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SAP-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Em casos de incêndio, são requisitos básicos a serem atendidos pela edificação:
- a) minimizar danos ao patrimônio causados pelo fogo e garantir que sua ação não comprometa definitivamente a estrutura.
- b) assegurar a estabilidade estrutural para fuga dos usuários e para ações de combate em incêndio, e minimizar danos ao patrimônio causados pelo fogo.
- c) minimizar a propagação das chamas internamente e para edificações vizinhas, e assegurar a estabilidade estrutural para fuga dos usuários e para ações de combate a incêndio
- d) garantir que a ação do fogo não comprometa definitivamente a estrutura, e minimizar a propagação das chamas internamente e para edificações vizinhas.
- #156686
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SAP-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
A determinação dos requisitos das edificações em relação à prevenção de incêndios deve, por norma, levar em conta fatores como:
- a) classe e quantidade de materiais e área construída.
- b) classe e quantidade de materiais e clima local.
- c) clima, local e altura da edificação.
- d) perfil socioeconômico dos usuários e altura da edificação.