Processando...

Simulado RIOPRETOPREV de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado RIOPRETOPREV de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO RIOPRETOPREV DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso RIOPRETOPREV.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da RIOPRETOPREV que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores RIOPRETOPREV, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado RIOPRETOPREV de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso RIOPRETOPREV.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso RIOPRETOPREV. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO RIOPRETOPREV
Para realizar o simulado RIOPRETOPREV você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado RIOPRETOPREV você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para RIOPRETOPREV é aqui!


#160971
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
RIOPRETOPREV
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

A partir das divergências de percepções e ideias, as pessoas se colocam em posições antagônicas, caracterizando uma situação de conflito. As divergências interpessoais passam geralmente por cinco etapas, que apresentam dificuldades crescentes para sua resolução: antecipação; conscientização; discussão; disputa aberta e

  • a) amenização da situação conflituosa.
  • b) recuo.
  • c) esquiva.
  • d) dissonância cognitiva.
  • e) conflito aberto.
#160972
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
RIOPRETOPREV
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Uma situação na qual os membros do grupo não têm padrões estabelecidos ou não podem seguir procedimentos ou hábitos tradicionais constitui uma situação

  • a) inusitada.
  • b) burocrática.
  • c) problema.
  • d) referência.
  • e) inovadora.
#160973
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
RIOPRETOPREV
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

O Código de Ética do Profissional Psicólogo instrui que no atendimento à criança, ao adolescente ou ao interdito, deve ser comunicado aos responsáveis o estritamente essencial para

  • a) que o processo de educação possa ser mais bem direcionado e acompanhado por equipes multidisciplinares.
  • b) que haja aplicação de medidas punitivas assertivas.
  • c) se promoverem medidas em seu benefício.
  • d) que a escola possa obter informações adicionais em prol do melhor direcionamento dos problemas de aprendizagem apresentados pelo cliente em processo de psicoterapia.
  • e) se garantir os direitos do menor estabelecidos pela Unesco.
#160974
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
RIOPRETOPREV
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Na prática da psicanálise freudiana, o conteúdo manifesto de um sonho é o significado superficial ou a descrição consciente oferecida por quem sonha, enquanto o conteúdo latente refere-se ao seu material

  • a) inconsciente.
  • b) pré-consciente.
  • c) específico.
  • d) idiossincrático.
  • e) consistente.
#160975
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
RIOPRETOPREV
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

No condicionamento clássico, um estímulo neutro (condicionado) é associado, ou seja, precede imediatamente a um estímulo não condicionado diversas vezes, até que seja capaz de produzir uma resposta não condicionada anteriormente, agora chamada resposta

  • a) persistente.
  • b) direcionada.
  • c) incondicionada.
  • d) intermitente.
  • e) condicionada.
#160976
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
RIOPRETOPREV
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

Conforme Sayão e Garrido (1997), o trabalho do psicólogo na escola é buscar a dimensão psicológica no interior das práticas educativas, dimensão essa que é dada pela

  • a) autenticidade.
  • b) subjetividade.
  • c) criatividade.
  • d) integralidade.
  • e) prática metodológica.
#160977
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
RIOPRETOPREV
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

Conhecer as etapas pelas quais passa o paciente em fase terminal de sua doença, assim como os caminhos para ajudar essa pessoa em cada uma delas é essencial para o psicólogo que atua com pacientes terminais. Reconhecer as seis etapas da agonia é fundamental para ajudar a melhor entender o que essa pessoa pode estar vivendo, permitindo a quem acompanha proporcionar-lhe a assistência e o apoio de forma mais apropriada possível. As seis etapas da agonia são as seguintes:

  • a) afastamento; raiva; medo; tristeza; perdão e aceitação.
  • b) rejeição; afastamento; ódio; tristeza; aceitação e subjugação.
  • c) afastamento; raiva; ódio; tristeza; deslocamento e aceitação.
  • d) dúvida; desespero; apego; impaciência; orgulho e abandono.
  • e) medo; raiva; tristeza; subjugação; aceitação e dor.
#160978
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
RIOPRETOPREV
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

A Tanatologia começou com o trabalho realizado para dar assistência aos enfermos em fase terminal de suas doenças; posteriormente foi criado, dentro da Tanatologia, um trabalho específico com os enlutados, ajudando-os a elaborar o processo do luto de tal maneira que pudessem completá-lo e voltar à vida plena, sem traumas pela perda sofrida. Nesse trabalho foram incluídas as formas patológicas de luto, que muitas vezes ultrapassam em muito o tempo médio para esta elaboração, que é de

  • a) quatro anos.
  • b) seis anos.
  • c) dois anos.
  • d) um ano.
  • e) nove meses.
#160979
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
RIOPRETOPREV
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

O DSM-V menciona que a diferenciação entre autolesão não suicida e transtorno do comportamento suicida é baseada no objetivo declarado do comportamento como sendo um desejo de morrer (transtorno do comportamento suicida) ou, na autolesão não suicida, experimentar alívio conforme descrito nos critérios. Dependendo das circunstâncias, os indivíduos podem fazer relatos por conveniência, e vários estudos relatam

  • a) altas taxas de declaração de falsas intenções.
  • b) taxas médias de declaração de verdadeiras intenções.
  • c) altas taxas de declaração de verdadeiras intenções.
  • d) altas taxas de declaração de temerosas informações sobre maus-tratos.
  • e) depoimentos de pessoas que manifestaram somente pensamentos de autolesão.
#160980
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
RIOPRETOPREV
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Embora muito frequentemente, na convivência diária, as pessoas sejam classificadas como normais ou anormais, descrever com maior precisão o que seja normalidade comportamental não é tão fácil nem tão simples. Existem certos sinais comportamentais que ajudam a diagnosticar aquele que pode ser considerado sadio. Conforme salienta Muchinsky (2006, p. 349-50), as pessoas normais: demonstram bem-estar real, despertam prazer na convivência; são competentes, bem-sucedidas em muitas atividades, têm bons empregos e adaptam-se com facilidade a eles; demonstram

  • a) contar com mecanismos de enfrentamento bem desenvolvidos e atuam sempre com empatia cognitiva, controlando suas emoções de forma a não expressá-las em cenários de conflito.
  • b) liberdade e conseguem obter bons resultados em testes de inteligência geral e de aptidões.
  • c) capacidade para lidar com cálculos; possuem empatia cognitiva bem desenvolvida e assumem responsabilidade por trabalhos que não são seus.
  • d) liberdade e conseguem obter bons resultados em testes de inteligência geral e de aptidões para que possam dominar a capacidade de antever o futuro.
  • e) autonomia e são livres para escolher seus próprios caminhos, expressam enfaticamente seus valores e preferências; possuem aspirações próprias.
#160981
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
RIOPRETOPREV
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 11 - 

A Psicologia Hospitalar, assim como a Psicoterapia, têm seu instrumental teórico de atuação calcado na área clínica. Apesar dessa convergência, existem pontos de divergência que mostram os limites de atuação do psicólogo no contexto hospitalar e impossibilitam sua definição como prática psicoterápica. Um desses pontos de divergência é a existência ou não de

  • a) resistência.
  • b) setting terapêutico.
  • c) transferência.
  • d) acolhimento.
  • e) contratransferência.
#160982
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
RIOPRETOPREV
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 12 - 

As somatizações, a fadiga, o estresse e outros sintomas, como dores e mal-estares não específicos, são denominados

  • a) reflexos condicionantes.
  • b) respostas psicossociais.
  • c) respostas psicossomáticas.
  • d) reflexos intermitentes.
  • e) respostas biopsicossociais.
#160983
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
RIOPRETOPREV
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 13 - 

A Terapia Cognitiva com crianças baseia-se geralmente em

  • a) uma abordagem empírica, de aqui-e-agora.
  • b) um trabalho terapêutico conceitual.
  • c) acessar o inconsciente infantil.
  • d) constelar as relações familiares.
  • e) uma abordagem especulativa, de por quê?
#160984
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
RIOPRETOPREV
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 14 - 

De acordo com o modelo piagetiano, quando despejamos, na frente de uma criança, uma certa quantidade de água de um copo baixo e largo para um copo alto e fino, e ela não perceber que a quantidade de água não foi alterada, esse é um indicador de que ela se encontra no período

  • a) de operações formais.
  • b) sensório-motor.
  • c) de operações concretas.
  • d) pré-operacional.
  • e) de operações pré-formais.
#160985
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
RIOPRETOPREV
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 15 - 

De acordo com a teoria desenvolvida por Sigmund Freud, quando a criança se preocupa com as diferenças sexuais entre meninos e meninas, podendo isso, inclusive, contaminar a percepção dos objetos, como por exemplo, quando pergunta: “O ônibus tem pipi?” − “Se não tem pipi é menina?”, ela se encontra na fase de desenvolvimento

  • a) libidinal.
  • b) simbólica.
  • c) anal.
  • d) oral.
  • e) fálica.