Simulado Residência Multiprofissional - Enfermagem | CONCURSO
Simulado Residência Multiprofissional - Enfermagem
Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Residência Multiprofissional - Enfermagem não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Residência Multiprofissional - Enfermagem
São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Residência Multiprofissional - Enfermagem foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Residência Multiprofissional - Enfermagem
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Residência Multiprofissional - Enfermagem
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Residência Multiprofissional - Enfermagem
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Residência Multiprofissional - Enfermagem, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Residência Multiprofissional - Enfermagem
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #251088
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
A Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2004, demonstrando preocupação com a segurança do paciente, criou a World Alliance for Patient Safety. Os objetivos desse programa, entre outros, é organizar os conceitos e as definições sobre segurança do paciente e propor medidas para reduzir os riscos e mitigar os eventos adversos. Alguns conceitos-chave da Classificação Internacional de Segurança do Paciente da Organização Mundial da Saúde são:
I. Segurança do paciente: Reduzir a zero o risco de dano desnecessário associado ao cuidado de saúde.
II. Dano: Comprometimento da estrutura ou função do corpo e/ou qualquer efeito dele oriundo, incluindo-se doenças, lesão, sofrimento, morte, incapacidade ou disfunção, podendo, assim, ser físico, social ou psicológico.
III. Risco: Probabilidade de ocorrer um incidente.
IV. Near miss: Incidente que não atingiu o paciente.
V. Evento Adverso: Incidente que resulta em dano ao paciente.
Estão CORRETAS
- a) apenas I, II e III.
- b) apenas II e III.
- c) apenas II, III, IV e V.
- d) apenas III, IV e V.
- e) I, II, III, IV e V.
- #251089
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
A crença de que o avançar da idade e o declinar da atividade sexual estejam inexoravelmente interligados desviam a atenção a uma das atividades mais fortemente associadas à qualidade de vida, como é a sexualidade. Diante desta afirmativa, assinale a alternativa CORRETA.
- a) Muitas pessoas, na oitava década de vida, continuam sendo sexualmente ativas, e mais da metade dos homens maiores de 90 anos, referem manter o interesse sexual, e 80% deles são considerados sexualmente ativos.
- b) O enfermeiro durante o atendimento à pessoa idosa não deve estimular o idoso a relatar questões que podem interferir na sua vida sexual.
- c) Embora a frequência e a intensidade da atividade sexual possam mudar ao longo da vida, problemas na capacidade de desfrutar prazer na relação sexual não devem ser considerados como parte normal do envelhecimento.
- d) No homem idoso, não ocorre a diminuição parcial da tumescência peniana, tornando a relação sexual satisfatória, mesmo com diminuição da quantidade de sêmen ejaculado e a força com que ele é expelido.
- e) Na mulher, após a menopausa, ocorre a exacerbação da libido, por não mais haver o desconforto relacionado aos períodos menstruais e nem o medo de uma gravidez indesejada, apesar da diminuição da lubrificação vaginal.
- #251090
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Há várias palavras e expressões para designar as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. Sobre isso, analise as afirmativas abaixo:
I. Nas políticas públicas, tem sido praxe designá-las como PESSOAS IDOSAS, porém não existe nenhuma resolução formal que oriente essa iniciativa. Essa expressão atende as discussões de gênero, contemplando homens e mulheres nesta faixa etária, garantindo o respeito à diversidade dos papéis sociais conquistados ao longo da trajetória histórica dos que vivem o envelhecimento.
II. Uma expressão que foi muito utilizada e que tem perdido espaço é “Terceira Idade”, apesar de esta incluir as pessoas que se encontram na quarta idade (80 a 100 anos), e até na quinta idade (acima de 100 anos).
III. Há profissionais que designam as pessoas idosas de “Melhor Idade”. A expressão pode representar uma avaliação de um determinado grupo e não se pode generalizar para todas as pessoas idosas brasileiras, que em inúmeras situações não se encontram na sua melhor idade.
Está CORRETO o que se afirma em
- a) I e II, apenas.
- b) I e III, apenas.
- c) I, II e III.
- d) II e III, apenas.
- e) I, apenas.
- #251091
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
A pandemia por covid-19, causada pelo SARS-CoV-2, ocasionou milhares de mortes no mundo. Atualmente, sabe-se que gestantes infectadas com o vírus SARS-CoV-2 têm maior chance de pior evolução da covid-19, com quadros graves e óbito. No Brasil, até outubro de 2021, haviam sido contabilizados 1.901 casos de mortes de gestantes ou puérperas. Em relação à fisiopatologia e aos cuidados com a gestante portadora de infecção por covid-19, considere as informações abaixo e coloque V nas verdadeiras e F nas falsas.
( ) A posição de prona não deve ser indicada em gestantes, porque piora o quadro de insuficiência respiratória e aumenta a demanda cardíaca, piorando a circulação, não havendo melhora das áreas dorsais que se encontram frequentemente colapsadas.
( ) A vacina contra covid-19 poderá ser aplicada em qualquer trimestre da gravidez, devendo ser evitada na presença de quadro clínico de síndrome gripal.
( ) Não há contraindicação formal ao aleitamento materno, desde que sejam instituídas medidas que garantam a proteção tanto da mãe quanto a do RN.
( ) É contraindicada a profilaxia antitrombótica para gestantes com covid-19. Essa profilaxia só pode ser realizada com puérperas em função do risco de sangramento.
( ) É importante também atentar-se à avaliação do volume de líquido amniótico, que pode se alterar especialmente devido a balanço hídrico negativo, estratégia usada com o objetivo de reduzir tempo de ventilação mecânica em gestantes com insuficiência respiratória aguda por covid-19.
Assinale a alternativa que indica a sequência CORRETA.
- a) F, V, V, F, V.
- b) F, F, V, V, V
- c) F, F, F, V, V
- d) V, V, F, V, V
- e) V, F, F, F, F
- #251092
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
A contracepção é considerada uma das intervenções em saúde mais custo-efetiva, pois evita gravidez não intencional e abortamentos inseguros, reduz mortalidade materna e neonatal e melhora a saúde do recém-nascido e da criança. A Organização Mundial de Saúde ressalta que as políticas públicas devem assegurar estratégias para garantir o fornecimento de métodos contraceptivos (de emergência, de curta e longa duração). Diante dessas recomendações, considerando a atuação do enfermeiro na saúde reprodutiva e contracepção, assinale a alternativa CORRETA.
- a) Os dispositivos intrauterinos (DIU) podem ser inseridos imediatamente após um aborto cirúrgico ou farmacológico. Após colocar o DIU, a mulher é encaminhada para fazer consulta subsequente. Nessa ocasião, quando se encontra assintomática, mesmo que o fio não seja visualizado, entende-se que ele esteja bem posicionado.
- b) É contraindicada a inserção do DIU entre 48 horas e 04 semanas do pós-parto. Nesses casos, se o DIU não foi inserido até 48h, a inserção deverá acontecer após 4 semanas pós-parto.
- c) Se a usuária do DIU apresentar febre, dor pélvica aguda e persistente, pode ser sinal de doença inflamatória pélvica por cervicite, que estava assintomática no momento da inserção. Nesse caso, deve ser tratada com antibiótico apropriado e providenciada a imediata remoção do DIU, mesmo se a sintomatologia regredir rapidamente.
- d) Usuárias de DIU com cobre que apresentam vaginose bacteriana, tricomoníase ou candidíase devem receber tratamento habitual. Porém, devem ser orientadas quanto à necessidade de remoção imediata do DIU porque está comprovado que este tem a capacidade de alterar a flora vaginal e piorar esse quadro de vulvovaginites.
- e) O DIU com cobre estará bem posicionado, se o segmento longitudinal estiver próximo ao orifício interno do colo uterino, ou seja, fixo no canal cervical.