Processando...

Simulado Relações Públicas | CONCURSO

Simulado Relações Públicas

Simulado Relações Públicas

Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Relações Públicas não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Relações Públicas

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Relações Públicas foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Relações Públicas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 10
  • Tempo do Simulado: 30 minutos

Vejam outros Simulado Relações Públicas

  1. Todos Simulados Relações Públicas
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Relações Públicas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Relações Públicas

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Relações Públicas, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Relações Públicas

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#214193
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Relações Públicas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

De acordo com o Regulamento da Lei no 5.377/67 (art. 1º), Relações Públicas é a atividade

  • a) assalariada que se encarrega do planejamento e execução de projetos de comunicação visando a manutenção da compreensão mútua entre uma instituição pública ou privada e os grupos e pessoas a que esteja direta ou indiretamente ligada.
  • b) liberal que tem como objetivo o esforço planificado e contínuo para estabelecer e manter a compreensão mútua entre uma instituição pública ou privada e os grupos e pessoas a que esteja direta ou indiretamente ligada.
  • c) e o esforço deliberado, planificado e contínuo para estabelecer e manter a compreensão mútua entre uma instituição pública ou privada e os grupos e pessoas a que esteja direta ou indiretamente ligada.
  • d) e o esforço deliberado, planificado e contínuo para estabelecer e manter a compreensão mútua entre as pessoas que constituem a comunidade laboral de uma instituição pública ou privada, com a finalidade de manter o nível de produção planejado.
  • e) profissional, liberal ou assalariada, que se incumbe de estabelecer e manter a compreensão mútua entre instituições públicas e privadas e entre grupos e pessoas direta ou indiretamente ligados por metas de comportamento e produção.
#214194
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Relações Públicas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Segundo o Prof. Candido Teobaldo, conhecido autor brasileiro de livros sobre Relações Públicas, uma das características da opinião pública é

  • a) ser uma opinião unânime.
  • b) estar, necessariamente, de acordo com a opinião da maioria.
  • c) ser estável e contemplar as diversas opiniões existentes no público.
  • d) ser semelhante à opinião dos líderes do grupo.
  • e) estar em contínuo processo de formação e em direção a um consenso completo, sem nunca alcançá-lo.
#214195
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Relações Públicas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Ao responder às necessidades de informação dos indivíduos ou grupos, o profissional de comunicação busca também a confiança das estruturas nas quais está inserido e a imagem positiva da sua empresa ou agência. Deve, portanto, pautar sua ação cotidiana por

  • a) ter atitudes simpáticas para obter apoio às suas iniciativas.
  • b) encontrar sempre o melhor ângulo de abordagem.
  • c) ser proativo em todas as situações e circunstâncias.
  • d) ser preciso nas informações transmitidas para ter credibilidade.
  • e) imbuir-se do espírito de verdade na construção de sua versão.
#214196
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Relações Públicas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Orçamento é uma previsão dos custos, relacionados durante o desenvolvimento de um projeto ou programa de relações públicas, podendo ser fixo ou variável. Entre as opções abaixo, qual procedimento NÃO deve ser relacionado como custo?

  • a) Contratação de empresas terceirizadas.
  • b) Definição de políticas de comunicação com stakeholders.
  • c) Elaboração de mailing list.
  • d) Organização de recepção.
  • e) Produção e impressão de material gráfico.
#214197
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Relações Públicas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

A respeito da história das Relações Públicas, assinale a opção correta.

  • a) As relações públicas, tal como a entendemos hoje, começaram nos Estados Unidos, a partir da segunda metade do século XX, associadas aos primeiros movimentos sindicais da imprensa.
  • b) No Brasil, as relações públicas começaram quando a Faculdade de Comunicação Social da USP instituiu a primeira habilitação de curso em Relações Públicas, no início dos anos 60 .
  • c) Na época do Governo Militar, as atividades de Relações Públicas foram estimuladas no Governo, sobretudo em função de cursos organizados pela Escola Brasileira de Administração Pública, da Fundação Getúlio Vargas.
  • d) Apesar de a criação do Departamento de Relações Públicas da The São Paulo Tramway Light and Power Co. Limited, em 1914, ser considerada o grande marco das Relações Públicas no Brasil, essas atividades somente começaram a se profissionalizar a partir da metade da década de 1950.
  • e) Comemora-se o Dia Nacional das Relações Públicas em 19 de dezembro.
#214198
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Relações Públicas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

A respeito do Código de Ética e da Legislação sobre Relações Públicas, assinale, entre as opções a seguir, a(s) verdadeira(s) com V e a(s) falsa(s) com F e em seguida escolha a resposta que corresponde à sequência correta.

( ) É vedado ao profissional de Relações Públicas atuar como perito em perícias de casos onde outros profissionais de Relações Públicas estão envolvidos.

( ) É vedado ao profissional de Relações Públicas atender clientes concorrentes, sem prévia autorização das partes atendidas.

( ) O profissional de Relações Públicas não pleiteará para si emprego, cargo ou função que esteja sendo exercido por outro profissional de Relações Públicas.

( ) Um dos deveres do profissional é colaborar com os cursos de formação de Relações Públicas, notadamente no aconselhamento e orientação aos futuros profissionais.

( ) O Dia Nacional de Relações Públicas, instituído por Lei em 1984, é comemorado no dia 5 de maio.

  • a) F, V, V, V, F
  • b) F, F, V, V, F
  • c) V, V, F, F, V
  • d) F, F, V, F, V
  • e) V, F, V, V, F
#214199
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Relações Públicas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

Analise as afirmativas abaixo e assinale a opção Incorreta.

  • a) A pesquisa é um pré-requisito para o planejamento das relações públicas nas organizações.
  • b) A realização de uma pesquisa de clima organizacional proporciona dados fundamentais para planejar e pensar estrategicamente a comunicação interna com os empregados.
  • c) O planejamento evita a improvisação, oferece maiores possibilidades para a consecução de objetivos e o cumprimento da missão organizacional.
  • d) O planejamento não faz parte da prática profissional das Relações Públicas, mas é importante para a organização.
  • e) A avaliação é uma das fases de um processo de planejamento.
#214200
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Relações Públicas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Analise as afirmativas abaixo e assinale a opção falsa.

  • a) A definição de público-alvo não é importante para eventos de grande porte, na medida em que este tipo de evento é dirigido para públicos diversos.
  • b) Cada tipo de evento possui características peculiares, e esta é a razão de os planejamentos de eventos não seguirem os mesmos passos, ainda que coincidam na lógica que se deve empregar.
  • c) A feira é um dos mais complexos eventos para organizar e um dos que mais diferem do padrão de planejamento.
  • d) Verificação e análise do orçamento disponível são passos dos mais importantes no planejamento de qualquer evento.
  • e) A disposição em "U" dos participantes de um evento é sugerida para eventos do tipo treinamento, reuniões de clientes e outros em que a interação e a participação ativa do grupo seja necessária.
#214201
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Relações Públicas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

Sobre a atuação do profissional de Relações Públicas no contexto das empresas, é correto afirmar que

  • a) a espontaneidade da circulação de boatos e rumores é um forte indicador de um bom clima organizacional, pois nessa situação a informação flui sem barreiras hierárquicas.
  • b) o Balanço Social é o principal instrumento para garantir o perfeito fluxo da comunicação entre a alta administração e os funcionários.
  • c) o profissional de Relações Públicas tem o dever de definir as estratégias mercadológicas e operacionais que serão adotadas pela organização.
  • d) o profissional de Relações Públicas, no ambiente das empresas, deve controlar a opinião do público interno de forma a evitar confrontos administrativos entre grupos homogêneos.
  • e) o profissional de Relações Públicas deve trabalhar para que a informação e a comunicação estejam de acordo com as estratégias organizacionais, de modo a criar e manter relações positivas com todos os públicos da organização.
#214202
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Relações Públicas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

A pesquisa é requisito para o planejamento de comunicação das organizações. A respeito de pesquisa em relações públicas, assinale a opção correta.

  • a) Percepção e monitoramento constante das relações públicas é o método utilizado para aferir mudanças no ambiente.
  • b) As relações públicas valem-se das pesquisas de opinião, enquanto a área de marketing utiliza a pesquisa de mercado.
  • c) A pesquisa de mercado formata as estratégias de inserção de um produto no mercado; por isso, é utilizada após todo o desenvolvimento do produto.
  • d) Grandes amostras e questionários estruturados caracterizam uma pesquisa qualitativa na área de relações públicas.
  • e) A pesquisa de opinião pode e deve ser utilizada nas relações com diferentes públicos vinculados à organização.