Simulado Relacoes humanas no trabalho | CONCURSO
Simulado Relacoes humanas no trabalho
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Relacoes humanas no trabalho não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Relacoes humanas no trabalho
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Relacoes humanas no trabalho foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Relacoes humanas no trabalho
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Relacoes humanas no trabalho
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Relacoes humanas no trabalho e saiam na frente em seus estudos.
Questões Relacoes humanas no trabalho
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Relacoes humanas no trabalho, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Relacoes humanas no trabalho
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #239191
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Relacoes humanas no trabalho
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
A base para desenvolver uma boa relação com amigos, familiares, passageiros dos ônibus ou colegas de trabalho é respeitar cada um e entender que, embora iguais:
- a) cada um se comporta de uma forma distinta, muitas vezes não acrescentando valor algum ao grupo.
- b) todos devessem se comportar da mesma forma, trazendo consigo as mesmas necessidades.
- c) nós sempre pensamos a partir do pensamento e desejos do outro.
- d) cada um se comporte de uma forma distinta, trazendo consigo diferentes necessidades.
- e) outras pessoas não devessem ter pontos de vista distintos dos nossos.
- #239192
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Relacoes humanas no trabalho
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Uma pessoa solidária, ou que pratica a solidariedade, é aquela que, por definição da língua portuguesa, tem interesses e responsabilidades mútuas. Ou seja, se você é solidário, existe mais o “nós” que o do “eu” em seu modo de agir. É o coletivo ao invés do individual. É pensar no bem geral. É verdade que não são em todos os aspectos de nossas vidas que conseguimos cumprir isso. Ser solidário dá trabalho e deve começar com um pequeno passo, um simples gesto. Nós sabemos de um aspecto da vida comum no qual a solidariedade pode muito bem estar presente sem gerar grandes mudanças: o trânsito! A solidariedade no trânsito não é só benéfica como essencial para o bem comum. Dar passagem a um motorista que errou o caminho e quis voltar não vai te fazer mal, vai? E quando o sinal está verde e um pedestre faz menção de atravessar a rua? Deixe-o passar. Você verá que depois se sentirá muito melhor somente por ter sido gentil.
Sobre o texto acima, pode-se fazer as seguintes afirmações, EXCETO.
- a) Pensar na maioria, no coletivo, torna a pessoa mais solidária e transformadora da sociedade
- b) Se cada um de nós exercitarmos um pouco de gentileza, a felicidade certamente estará mais próxima
- c) O trânsito é um fenômeno multiplicador de conflitos que pode ser transformado se cada um de nós formos um pouco mais solidários
- d) Se uma criança ou adulto atravessam a via fora da faixa de pedestre ou mesmo com o sinal vermelho, eu posso reduzir a velocidade e frear, e provavelmente vou salvar uma vida
- e) Solidariedade no trânsito só vai contribuir para que os maus motoristas cada vez piorem mais, pois vão continuar egoístas e mal educados
- #239193
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Relacoes humanas no trabalho
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Para que as relações humanas se estabeleçam de forma harmoniosa, muitos fatores devem ser observados, principalmente se essas relações acontecem no ambiente de trabalho. Assim, é de fundamental importância saber compreender as características que definem a personalidade de cada um e saber lidar com tais personalidades. As competências que se caracterizam pela adoção dessas posturas são definidas, respectivamente, como:
- a) Competência Interior e Competência Exterior.
- b) Competência Particular e Competência Pública.
- c) Competência Individual e Competência Coletiva.
- d) Competência Intrapessoal e Competência Interpessoal.
- e) Competência Pessoal e Competência Social.
- #239194
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Relacoes humanas no trabalho
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
As relações humanas ou interpessoais são eventos (acontecimentos) que se verificam no lar, na escola, na empresa. Quando há conflito no relacionamento interpessoal, diz-se que há problemas de relações humanas. Sabe-se que o administrador eficiente tem de ser capaz de compreender e de lidar com os problemas econômicos e técnicos, mas precisa também ser capaz de compreender e de lidar com pessoas (comportamento interpessoal).
Avalie o que se afirma sobre as relações humanas no ambiente de trabalho.
I - A eficiência em lidar com outras pessoas é muitas vezes prejudicada pela falta de habilidade, de compreensão e de trato interpessoal.
II - A compreensão dos outros, um dos aspectos mais importantes nas relações humanas, é a aptidão para sentir o que os outros pensam e sentem, denominada simpatia.
III - A experiência tem comprovado que as pessoas podem aprender a aperfeiçoar sua habilidade em compreender os outros e a si próprias, adquirindo traquejo nas relações interpessoais.
IV - As pessoas que têm mais habilidade em compreender os outros e têm traquejo interpessoal são mais eficazes no relacionamento humano.
Está correto apenas o que se afirma em
- a) II.
- b) I e II.
- c) I e III.
- d) I, II e IV.
- e) I, III e IV.
- #239195
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Relacoes humanas no trabalho
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Avalie o que se afirma sobre os conflitos no ambiente de trabalho que dizem respeito ao relacionamento interpessoal e ao atendimento ao público.
I - A matéria-prima na análise de um problema é a informação a respeito de sua organização, de seus funcionários.
II - Quando surge um problema, sua análise e seu estudo devem ocorrer em duas etapas essenciais: o estudo dos problemas, para levantamento de soluções, e a tomada de decisões.
III - Ao analisar inicialmente o problema, deve-se, de antemão, planejar a solução mais viável e avaliar as consequências.
IV - Na análise posterior do problema deve-se fazer: a formulação do problema; a elaboração de hipóteses; a testagem das hipóteses; o estudo das consequências das soluções propostas e a avaliação das soluções propostas antes da tomada de decisão.
Está correto apenas o que se afirma em
- a) I e II.
- b) I e III.
- c) II e IV.
- d) I, III e IV.
- e) II, III e IV.