Processando...

Simulado Regente | CONCURSO

Simulado Regente

Simulado Regente

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Regente não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Regente

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Regente foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Regente
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Regente

  1. Todos Simulados Regente
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Regente

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Regente, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Regente

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#263969
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Qual das seguintes afirmações é verdadeira em relação à história da música no século XX, de acordo com o livro “História da Música Ocidental” de Grout e Palisca?

  • a) O modernismo musical do século XX foi influenciado principalmente pelo movimento impressionista do final do século XIX, que enfatizava a harmonia tonal e a textura orquestral densa.
  • b) O desenvolvimento da tecnologia de gravação sonora na década de 1920 teve pouco impacto na música do século XX.
  • c) O serialismo foi uma técnica musical importante na segunda metade do século XX, que se baseava na manipulação de uma série fixa de notas musicais e sua variação.
  • d) O minimalismo musical, que enfatiza a repetição e a simplicidade melódica e harmônica, teve origem na Europa, mas se tornou um movimento predominante na música popular dos Estados Unidos nas décadas de 1960 e 1970.
  • e) O jazz, que se desenvolveu nos Estados Unidos no final do século XIX, teve pouco impacto na música erudita do século XX.
#263970
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Qual das seguintes afirmações é falsa em relação à técnica gestual na regência de grupos vocais?

  • a) A técnica gestual ajuda a comunicar nuances musicais e emoções aos cantores.
  • b) O regente deve ser capaz de controlar sua técnica gestual para não confundir ou distrair os cantores.
  • c) Uma boa técnica gestual é essencial para manter a coesão rítmica e a precisão dos cantores.
  • d) O regente deve ter uma técnica gestual universal, que funciona para todos os grupos vocais independentemente do estilo musical.
  • e) A técnica gestual pode ajudar a corrigir problemas de entonação, timbre e articulação dos cantores.
#263971
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Qual das alternativas abaixo descreve corretamente a função da harmonia e do contraponto na música?

  • a) A harmonia é responsável por criar a linha melódica principal, enquanto o contraponto é responsável por preencher o “fundo” da música com acordes de acompanhamento.
  • b) A harmonia se concentra na disposição vertical de acordes, enquanto o contraponto se concentra na disposição horizontal de vozes melódicas.
  • c) A harmonia se refere apenas à escolha de acordes, enquanto o contraponto se concentra apenas na escolha de melodias .
  • d) O contraponto e a harmonia são termos intercambiáveis e se referem à mesma técnica de composição .
  • e) O contraponto se refere a uma técnica de composição baseada na combinação de diferentes melodias independentes, enquanto a harmonia se concentra na estruturação de acordes e sua relação com a tonalidade.
#263972
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Qual é a influência da música africana na música brasileira durante o período colonial?

  • a) A música africana influenciou apenas as danças populares como o samba e o maxixe.
  • b) A música africana influenciou principalmente a música sacra, com a incorporação de ritmos e instrumentos africanos em missas e outros rituais religiosos..
  • c) A música africana influenciou a música popular, a música sacra e a música instrumental, tendo um papel fundamental no desenvolvimento da música brasileira.
  • d) A música africana não teve influência significativa na música brasileira durante o período colonial.
  • e) Nenhuma das alternativas acima.
#263973
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Qual a alternativa correta sobre musicalização, considerando uma abordagem construtivista?
A abordagem construtivista em musicalização:

  • a) Defende que a criança deve ser exposta apenas a músicas populares para que possa compreender a música em seu contexto social.
  • b) Propõe que o professor seja o centro das atividades e organize as aulas com uma sequência pré-determinada.
  • c) Considera que o conhecimento musical se desenvolve a partir da exploração livre dos materiais sonoros, em um ambiente lúdico e desafiador.
  • d) Preconiza que a teoria musical deve ser ensinada em primeiro lugar, antes de se iniciar qualquer prática musical.
  • e) Acredita que a musicalização deva ser focada em atividades técnicas, como aprimoramento da afinação e rítmica.