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Simulado Qualidade no setor público | CONCURSO

Simulado Qualidade no setor público

Simulado Qualidade no setor público

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Este Simulado Qualidade no setor público foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: CONCURSO
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Qualidade no setor público
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 10
  • Tempo do Simulado: 30 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

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Questões Qualidade no setor público

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#221492
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Qualidade no setor público
Concurso
. Concursos Diversos
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(1,0) 1 - 

A avaliação tem um papel de destaque nas reformas do setor público, condão de aumentar a eficiência e eficácia do setor público. Assinale a alternativa que apresenta quais são os tipos de uso da avaliação.

  • a) Reengenharia, mapeamento de processos, melhoria contínua
  • b) Conceituai, melhoria contínua, sustentabilidade
  • c) Eficiência, sustentabilidade, efetividade, eficácia
  • d) Instrumental, conceitual, instrumento de persuasão, esclarecimento
  • e) Satisfação do beneficiário, sustentabilidade, melhoria contínua
#221493
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Qualidade no setor público
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 2 - 

A verificação do cumprimento de metas, resultados, eficácia e eficiência da gestão dos recursos públicos é um aspecto:

  • a) orçamentário.
  • b) operacional.
  • c) patrimonial.
  • d) financeiro.
  • e) contábil.
#221494
Banca
. Bancas Diversas
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Qualidade no setor público
Concurso
. Concursos Diversos
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(1,0) 3 - 

Uma gestão pública baseada em resultados implica geração de valor público, ou seja,

  • a) a realização de serviços que sejam efetivamente rentáveis, gerando retornos crescentes para os impostos pagos pelos cidadãos.
  • b) a orientação sistemática da administração pública para a redução dos custos dos serviços.
  • c) o aperfeiçoamento dos mecanismos de controle formais da administração pública, evitando a corrupção e o desperdício.
  • d) a orientação para objetivos que ofereçam respostas efetivas a necessidades ou demandas socialmente legítimas da sociedade.
  • e) a crescente publicização da administração pública, permitindo uma ampla participação dos mais pobres na implementação dos serviços básicos.
#221495
Banca
. Bancas Diversas
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Qualidade no setor público
Concurso
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(1,0) 4 - 

Na gestão da qualidade da administração pública a pesquisa, a avaliação e a apropriação dos melhores modelos de serviços e processos de trabalho de organizações reconhecidas como representantes das melhores práticas, denomina-se

  • a) Reengenharia.
  • b) Benchmarking.
  • c) Matriz GUT.
  • d) Método Ishikawa.
  • e) Método de Pareto.
#221496
Banca
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Qualidade no setor público
Concurso
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(1,0) 5 - 

Na gestão da qualidade dos serviços públicos, a representação gráfica que permite a visualização dos passos do processo do serviço ofertado ao cidadão, denomina-se

  • a) Organograma.
  • b) Ciclo PDCA.
  • c) Histograma.
  • d) Fluxograma.
  • e) Gráfico de Pareto.
#221497
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(1,0) 6 - 

Assinale a alternativa incorreta quanto a gestão por resultados e mudanças institucionais na administração pública.

  • a) O governo eletrônico é uma forma de ampliar a eficiência da administração que atinge igualmente todas as camadas da população e tem como ponto forte a universalização dos serviços.
  • b) A gestão por resultados é hoje a principal arma em prol da efetividade das políticas públicas. Para tanto, é preciso orientar a administração pública por metas e indicadores. Embora estes já tenham sido introduzidos em algumas experiências brasileiras, o seu uso ainda é bem restrito, pouco conhecido do público e, pior, de pequena assimilação junto à classe política.
  • c) A efetividade é eixo fundamental para uma visão de gestão de longo prazo, uma vez que as políticas públicas cada vez mais têm seu desempenho avaliado pelos resultados efetivos que trazem aos cidadãos.
  • d) O fortalecimento da regulação dos serviços públicos é ponto fundamental em prol de um governo mais efetivo. Como muitas tarefas antes realizadas pelo Estado foram repassadas ao setor privado ou mesmo ao terceiro setor, mas continuam sob supervisão estatal, é preciso ter marcos e aparatos regulatórios que funcionem a contento. Regular bem significa não só garantir o caráter público dos serviços, mas também a sua qualidade; e nenhum ente privado ou ONG fará melhor que o Estado caso não seja regulado.
  • e) Aumentar a transparência e a responsabilização do poder público constitui o último eixo estratégico dessa agenda de reformas. É necessário aprofundar esse processo, pois a administração pública brasileira só será mais eficiente e efetiva caso possa ser cobrada e controlada pela sociedade.
#221498
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(1,0) 7 - 

O princípio central da gestão da qualidade nos serviços públicos é

  • a) o foco nos clientes e nos usuários, identificando suas satisfações e insatisfações.
  • b) a definição de diretrizes estratégicas tendo como objetivo a elevação da produtividade.
  • c) a motivação constante dos funcionários através da ampliação das tarefas.
  • d) a atribuição de maior responsabilidade e liberdade de opinião para os funcionários.
  • e) a racionalização dos processos decisórios, visando a redução de custos.
#221499
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(1,0) 8 - 

A respeito dos desafios enfrentados pela Administração pública para aplicação da concepção de Gestão de Qualidade Total, é correto afirmar que

  • a) existe grande influência cultural na adesão das pessoas aos preceitos e valores da qualidade, sendo ainda mais relevantes as dificuldades decorrentes da posição hierárquica.
  • b) sua aplicação em serviços mostra-se dificultada em função do fator qualidade percebida e à correspondente impossibilidade de geração de indicadores objetivos de qualidade.
  • c) os servidores públicos tendem a rejeitar todo e qualquer mecanismo de gestão, planejamento, avaliação e controle originários do setor privado, como é o caso da Qualidade Total.
  • d) a descontinuidade administrativa e a existência de regras e regulações burocráticas extensivas e padronizadas inviabilizam aplicações duradouras da gestão da Qualidade Total no setor público.
  • e) as estruturas organizacionais, presas ao paradigma burocrático, não oferecem mecanismos para aferição da qualidade dos serviços desempenhados pelo Estado por meio de seus servidores.
#221500
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(1,0) 9 - 

O principal indicador utilizado pelo Programa de Qualidade no Serviço Público para medir o sucesso das organizações públicas que aderiram ao Programa é o índice de

  • a) satisfação dos usuários.
  • b) absenteísmo dos servidores.
  • c) produtividade média.
  • d) execução orçamentária.
  • e) efetividade.
#221501
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(1,0) 10 - 

A busca por prestação de serviços de qualidade para o cidadão na gestão pública flexibilizada como estratégia para alcançar a satisfação do consumidor, em que o cidadão deixa de ser visto como mero financiador do sistema, por meio de pagamento de impostos, e passa a ser a razão de existir dos serviços públicos, caracterizou o estágio da administração pública conhecido por

  • a) modelo racional-legal.
  • b) gerencialismo puro.
  • c) consumeirismo.
  • d) patrimonialismo
  • e) empreendedorismo.