Simulado Qualidade de vida das populações humanas | CONCURSO
Simulado Qualidade de vida das populações humanas
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Qualidade de vida das populações humanas não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Qualidade de vida das populações humanas
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Qualidade de vida das populações humanas foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: CONCURSO
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Qualidade de vida das populações humanas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 10
- Tempo do Simulado: 30 minutos
Vejam outros Simulado Qualidade de vida das populações humanas
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Qualidade de vida das populações humanas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Qualidade de vida das populações humanas
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Qualidade de vida das populações humanas, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Qualidade de vida das populações humanas
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #220221
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Qualidade de Vida Das Populações Humanas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
A utilização de antibióticos para o combate de infecções bacterianas deve ser criteriosa e acompanhada por um médico, pois o uso constante ou excessivo desses medicamentos pode levar a uma avitaminose, devido
- a) à diminuição da capacidade de absorção intestinal de quase todas as vitaminas encontradas na alimentação.
- b) à morte das bactérias que vivem no intestino grosso e produzem vitaminas, como a biotina e a K.
- c) às mudanças causadas na estrutura de diversas vitaminas, como as C e D, que são muito instáveis
- d) ao aumento de mutações nas células intestinais, que reduzem a produção das vitaminas A e D
- e) ao maior consumo pelas células de vitaminas do complexo B, como a tiamina, a riboflavina e a niacina.
- #220222
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Qualidade de Vida Das Populações Humanas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
A conservação de alimentos pode ser feita através da inibição da multiplicação microbiana. Esse processo pode ser combinado na forma de uma série de barreiras ao desenvolvimento de microorganismos causadores da deterioração de alimentos e toxinfecções alimentares. O conceito de barreiras combina parâmetros físicos e químicos na conservação de alimentos. Não faz parte dos métodos físico-químicos de conservação:
- a) Pasteurização.
- b) Ácidos orgânicos
- c) Peróxido de hidrogênio.
- d) Leveduras
- e) Campos elétricos pulsados (PEF – pulsed electric fields)
- #220223
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Qualidade de Vida Das Populações Humanas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Os métodos de conservação previnem o acesso de patógenos aos alimentos; inativam qualquer patógeno que tenha obtido acesso; previnem e reduzem a multiplicação de patógenos, no caso de os métodos anteriores terem falhado. Assinale os métodos de conservação que inativam os microorganismos:
- a) Resfriamento, congelamento e secagem.
- b) Pasteurização, esterilização e irradiação.
- c) Secagem e cura.
- d) Processos de conserva, embalagens à vácuo e atmosferas modificadas.
- e) Acidificação, fermentação e adição de conservantes.
- #220224
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Qualidade de Vida Das Populações Humanas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
As diretrizes para operacionalização das atividades analíticas de vigilância da qualidade da água para consumo humano são de competência
- a) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
- b) da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).
- c) do Ministério da Saúde (MS).
- d) da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
- e) da Agência Nacional de Águas (ANA).
- #220225
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Qualidade de Vida Das Populações Humanas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
As pessoas envolvidas com a rotina de alimentação, higienização, cuidado e manejo de animais silvestres devem passar por um programa de profilaxia que inclui a necessidade de tomar as seguintes vacinas, EXCETO:
- a) raiva.
- b) tétano.
- c) hepatite B.
- d) febre amarela.
- e) gripe H1N1.
- #220226
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Qualidade de Vida Das Populações Humanas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Marque a alternativa correta, considerando as proposições abaixo sobre a educação sanitária na sociedade.
I- Orientar as pessoas para a identificação de sinais de doenças parasitárias. Por exemplo: saberem identificar proglotes de tênias ou vermes (áscaris) que estejam sendo eliminados nas fezes. II- Incentivar o tratamento. III- Orientar como prevenir as principais infecções. IV- Orientar quanto aos hábitos de higiene.
- a) Apenas a I está correta
- b) Apenas I e II estão corretas
- c) I, II, III e IV estão corretas
- d) Apenas I, II e III estão corretas
- e) Apenas I e III estão corretas
- #220227
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Qualidade de Vida Das Populações Humanas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Verão é tempo de se divertir, seja na praia ou na piscina, a estação mais aguardada do ano. Considere os seguintes cuidados com o corpo que devem ser tomados com o corpo durante os dias com temperaturas mais elevadas.
I – Usar roupas com tecidos sintéticos que evitem a evaporação da transpiração.
II – Usar protetor solar.
III – Realizar exercícios ao ar livre somente nos horários de pico de calor.
IV – Ingerir bastante líquido.
São verdadeiras as afirmativas:
- a) I e II.
- b) I e III.
- c) II e III.
- d) II e IV.
- e) III e IV.
- #220228
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Qualidade de Vida Das Populações Humanas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Sobre o papel e as ações relacionadas à educação sanitária, é correto afirmar que
- a) o foco das ações deve ser as pessoas que estão sob risco de adoecer, ao contrário daquelas que apresentam bom estado de saúde.
- b) a preservação do meio ambiente é irrelevante para a promoção de qualidade sanitária.
- c) o papel da educação sanitária é desenvolver práticas relacionadas à saúde pública, saúde animal e cuidados ambientais, exclusivamente via educação formal.
- d) toda a prática educativa deve ter como objetivo induzir a população a hábitos que promovam a saúde.
- e) o público-alvo das ações promovidas deve ser os profissionais de saúde, uma vez que eles estão diretamente envolvidos com os pacientes.
- #220229
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Qualidade de Vida Das Populações Humanas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
A sexualidade abrange aspectos biológicos, psíquicos, sociais, culturais e históricos. Além da ausência de doenças, disfunções ou debilidades, a Organização Mundial de Saúde (OMS) define saúde sexual como um estado físico, emocional, mental e social de bem-estar em relação à sexualidade. Para se alcançar e manter a saúde sexual, os direitos sexuais de todas as pessoas devem ser respeitados, protegidos e satisfeitos. Fonte: Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. Saúde sexual e saúde reprodutiva. 1. ed., 1. reimpr. – Brasília: Ministério da Saúde, 2013.
Considerando esse contexto, analise as asserções a seguir:
I- Sexo se refere a um conjunto de características genotípicas e biológicas, enquanto que o gênero é uma construção social e histórica.
Porque
II- Gênero é um conceito que se refere a um sistema de atributos sociais, tais como papéis, crenças, atitudes e relações entre mulheres e homens, os quais não são determinados biologicamente, e que contribuem para orientar o sentido do que é ser homem ou ser mulher numa dada sociedade.
A respeito dessas asserções, assinale a opção CORRETA.
- a) A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
- b) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
- c) A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
- d) As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
- e) As asserções I e II são proposições falsas.
- #220230
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Qualidade de Vida Das Populações Humanas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
A data de validade ou de expiração de um produto farmacêutico deve seguir as normas vigentes. Após essa data o produto deve ser
- a) consumido rapidamente, para evitar desnaturação.
- b) colocado em doação, respeitando três meses de tolerância.
- c) descartado imediatamente, de modo apropriado.
- d) mantido no freezer, em recipiente de vidro ou metal.
- e) mantido em estufa a 20 °C, no máximo três meses.