Simulado Publicitário | CONCURSO
Simulado Publicitário
Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Publicitário não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Publicitário
São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Publicitário foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Publicitário
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Publicitário
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Publicitário
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Publicitário, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Publicitário
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #265459
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
O design de produtos gráficos demanda conhecimento das peculiaridades do que está sendo projetado, bem como o domínio das ferramentas necessárias para sua criação e montagem. Quanto aos softwares adequados para a elaboração de produtos gráficos, assinale a alternativa correta.
- a) O Adobe InDesign© é adequado para a criação e a edição de páginas web em linguagens HTML, CSS, JavaScript, entre outras.
- b) O Adobe Illustrator© é adequado para editar ilustrações, tanto vetoriais quanto bitmap, exportáveis em diversos formatos.
- c) O Adobe InDesign© é indicado para o design de livros impressos, documentos PDF interativos, e-books e revistas digitais.
- d) O Adobe Illustrator© é indicado para a edição de imagens rasterizadas e suas aplicações em layouts para mídias impressas.
- e) O Adobe Photoshop© é adequado para a montagem e a edição de documentos HTML, para a inserção em webpages.
- #265460
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Norberto Chaves, no livro La Imagen Corporativa, define que a identidade institucional é o conjunto de atributos assumidos como próprios pela instituição. A respeito das implicações da identidade institucional sobre a gestão das comunicações de uma organização, assinale a alternativa correta.
- a) A expressão desses atributos deve se restringir às comunicações dirigidas aos públicos externos.
- b) A identidade de uma organização será construída pelas mensagens que explicitamente referenciam tais atributos.
- c) A imagem organizacional é o canal por meio do qual a instituição comunica seus atributos de identidade.
- d) Essa identidade institucional é o mesmo que a identidade visual e se constitui pelos signos de identidade.
- e) A identidade da instituição se expressa discursivamente como sua personalidade nas comunicações.
- #265461
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Uma autarquia, que realiza regulamentação e fiscalização profissional, necessita de um plano de comunicação, que irá orientar as suas ações comunicativas.
Com base nesse caso hipotético, assinale a alternativa correta no que se refere aos aspectos que o plano deverá abordar.
- a) Avaliações e diagnósticos contextuais não devem ser considerados, pois planos são voltados para o futuro.
- b) O único público-alvo a ser considerado é o externo, pois a eles é que serão dirigidas as comunicações.
- c) A identidade organizacional deve ser integrada ao conceito e ao conteúdo das comunicações.
- d) Empresas dessa área de atuação profissional não fazem parte dos stakeholders da autarquia.
- e) Todas as ações de comunicação previstas devem ser estruturadas sob a forma de campanhas publicitárias.
- #265462
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Em relação à reputação de uma organização, assinale a alternativa correta.
- a) A reputação de uma organização é a imagem mental que a um indivíduo tem dessa organização, a partir das ações que esta desenvolve no contexto da sociedade.
- b) A reputação de uma organização é constituída por suas ações de comunicação nos mais diversos meios e pelas interações institucionais com outras organizações.
- c) A reputação, ou imagem, de uma organização é o conjunto das ações de responsabilidade social e das ações de interação comunicativa realizadas junto a outras organizações.
- d) A reputação corporativa é uma construção simbólica e avaliativa, que resulta de percepções baseadas nas experiências e nas expectativas dos stakeholders de uma organização.
- e) A identidade organizacional é a maneira como a reputação da organização se manifesta ou se faz visível no espaço da sociedade e é percebida pelos stakeholders.
- #265463
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Acerca dos conceitos de comunicação, assinale a alternativa correta.
- a) A comunicação pública é entendida como uma ação de natureza publicitária empreendida pelo Poder Executivo, federal, estadual ou municipal, visando a divulgar as ações e políticas de governo para a sociedade.
- b) A opinião pública pode ser descrita como o conjunto de pontos de vista ou inclinações de caráter cognitivo e avaliativo que os indivíduos de um grupo têm, em certo momento, a respeito de um fato ou assunto de interesse público.
- c) A comunicação governamental é aquela empreendida pelo Estado para a difusão de informação e a articulação entre agentes públicos e atores sociais, em torno de assuntos de interesse público.
- d) Esfera pública é o espaço institucionalizado das comunicações do Poder Público, que tem como objetivo precípuo informar à sociedade acerca das ações governamentais e das políticas públicas nos diversos setores.
- e) A comunicação corporativa é o conjunto de ações das organizações públicas, privadas ou do terceiro setor, visando à interação com seus públicos de interesse, os stakeholders, e à mobilização da opinião pública.