Processando...

Simulado Publicitário | CONCURSO

Simulado Publicitário

Simulado Publicitário

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Publicitário não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Publicitário

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Publicitário foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Publicitário
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Publicitário

  1. Todos Simulados Publicitário
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Publicitário

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Publicitário, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Publicitário

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#261535
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

A comunicação integrada é uma prática já bastante difundida entre organizações de muitos tipos, inclusive as de natureza pública. Com relação à comunicação integrada, é correto afirmar que

  • a) se configura e se consolida por meio de contratos de veiculação com os mais amplos e diversos tipos de mídias.
  • b) as áreas das comunicações institucional e interna são desdobramentos da comunicação mercadológica.
  • c) os objetivos da comunicação interna e externa são os mesmos fixados no planejamento estratégico.
  • d) orienta a convergência e a sinergia das áreas, dos recursos e das ações comunicacionais da organização.
  • e) as diversas áreas de comunicação devem se orientar pelos objetivos definidos no composto de marketing.
#261536
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Situação hipotética para a questão. O Conselho Regional de Psicologia (CRP), autarquia que realiza a fiscalização do exercício profissional de psicólogo em um dos estados da Federação, está em um processo interno de reestruturação institucional, inclusive das suas comunicações. Sensível ao atual contexto, que tem causado dificuldades e transtornos às pessoas, esse Conselho pretende estar mais presente na sociedade, para a divulgação e o fortalecimento da profissão. Uma reformulação de conduta e objetivos estratégicos para o CRP indica também a necessidade de reajustes nas estratégias, nos objetivos, nos conteúdos e nas expressões das comunicações da organização. Quanto ao design das peças de comunicação do CRP, é correto afirmar que

  • a) as cores e tipografias utilizadas na marca do CRP devem expressar, esteticamente, o novo caráter da identidade e da personalidade corporativa.
  • b) cada uma das subsedes desse CRP deve ser fortalecida por identidade própria, com marca, publicações, impressos e sites na web específicos.
  • c) deverão ser escolhidas para o site de Internet desse CRP fontes web licenciadas do Google Fonts, de modo a possibilitar seu uso em qualquer dispositivo.
  • d) as imagens, tanto no website quanto nos documentos eletrônicos ou impressos, deverão estar padronizadas em espaço de cor RGB.
  • e) o uso de layout de site responsivo para esse CRP possibilitaria que a visualização das informações se mantivesse igual em todos os dispositivos.
#261537
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Situação hipotética para a questão. O Conselho Regional de Psicologia (CRP), autarquia que realiza a fiscalização do exercício profissional de psicólogo em um dos estados da Federação, está em um processo interno de reestruturação institucional, inclusive das suas comunicações. Sensível ao atual contexto, que tem causado dificuldades e transtornos às pessoas, esse Conselho pretende estar mais presente na sociedade, para a divulgação e o fortalecimento da profissão. Acerca das possíveis plataformas e ferramentas web para a realização dos propósitos do CRP descritos, assinale a alternativa correta em termos de características técnicas e da indicação de aplicação.

  • a) A criação de um blog permitiria que o CRP disponibilizasse aos psicólogos uma biblioteca digital de livros e artigos científicos.
  • b) A criação de canais em plataformas de streaming permitiria a realização de seminários e cursos voltados a grupos fechados de participantes.
  • c) Para disponibilização e consulta do acervo de documentos do CRP, seria indicado desenvolver uma página web aberta de tecnologia wiki.
  • d) O uso de podcasts permitiria a divulgação de documentos oficiais do CRP aos profissionais registrados no Conselho.
  • e) Criar uma LinkedIn Page seria adequado para veicular campanhas institucionais direcionadas ao público em geral.Responder
#261538
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Situação hipotética para a questão. O Conselho Regional de Psicologia (CRP), autarquia que realiza a fiscalização do exercício profissional de psicólogo em um dos estados da Federação, está em um processo interno de reestruturação institucional, inclusive das suas comunicações. Sensível ao atual contexto, que tem causado dificuldades e transtornos às pessoas, esse Conselho pretende estar mais presente na sociedade, para a divulgação e o fortalecimento da profissão. Assinale a alternativa que apresenta uma ação de comunicação externa correta e adequada às pretensões do Conselho.

  • a) diversificação e intensificação dos canais e das ferramentas via web
  • b) instalação de uma ouvidoria para receber reclamações e sugestões dos funcionários
  • c) criação de um Twitter corporativo para que todos os funcionários do CRP possam publicar
  • d) criação de rede extranet para agilizar a divulgação de informações
  • e) criação de Instagram corporativo para a divulgação de textos contendo orientação à população
#261539
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

No planejamento de uma campanha de comunicação desenvolvida para uma instituição pública autárquica, entre outros, devem ser considerados os seguintes aspectos:

  • a) análise de ambiente; análise SWOT; definição de públicos-alvo; análise da realidade institucional; definição de objetivos de mercado; e plano de mídia.
  • b) análise de cenário; análise do problema; definição de stakeholders; objetivos de comunicação; resultados desejados; e estratégia de distribuição.
  • c) análise de cenário; análise do problema; definição de públicos-alvo; objetivos de mercado; resultados desejados; e plano de mídia.
  • d) avaliação de ambiente; análise de concorrência; definição da realidade institucional; objetivos de comunicação; resultados desejados; e plano de mídia.
  • e) análise de cenário; análise do problema; definição de públicos-alvo; objetivos de comunicação; resultados desejados; e plano de mídia.