Processando...

Simulado Psicologia do Desenvolvimento | CONCURSO

Simulado Psicologia do Desenvolvimento

Simulado Psicologia do Desenvolvimento

Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Psicologia do Desenvolvimento não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Psicologia do Desenvolvimento

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Psicologia do Desenvolvimento foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Psicologia do Desenvolvimento
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Psicologia do Desenvolvimento

  1. Todos Simulados Psicologia do Desenvolvimento
  2. Simulados
  3. Questões de Simulados

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Psicologia do Desenvolvimento e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Psicologia do Desenvolvimento

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Psicologia do Desenvolvimento, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Psicologia do Desenvolvimento

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#243811
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

As instituições desempenham um papel importante para o desenvolvimento da personalidade dos indivíduos. Sobre essa relação, é correto afirmar que

  • a) o indivíduo é influenciado pela dinâmica institucional e deposita uma parcela de sua personalidade nas redes institucionais que participa.
  • b) a instituição oferece sempre suporte para o crescimento e desenvolvimento da personalidade de seus colaboradores.
  • c) quanto mais fragilizada a personalidade do indivíduo se apresentar, menos precisará da instituição.
  • d) mudanças propostas pela psicologia nas instituições não afetam os indivíduos que dela participam.
  • e) a instituição pode ocasionar resistência e outros mecanismos de defesa em seus participantes, por isso sempre a relação instituição-indivíduo será negativa.
#243812
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Analise as afirmativas a seguir:

I. René Spitz afirma que o senso de isolamento, o excesso de apoio social e as tendências agressivas são exemplos de fatores individuais de risco de suicídio. Para esse estudioso, quanto maiores forem a afetividade e a aceitação percebidas por um indivíduo no seu grupo social, maiores serão as chances de que ele tenha dificuldade de desenvolver relacionamentos duradouros e, assim, crescem as chances da prática do suicídio.

II. As instruções específicas para uma entrevista lúdica consistem em oferecer à criança a oportunidade de brincar, como deseje, com todo o material lúdico disponível na sala, esclarecendo sobre o espaço onde poderá brincar, sobre o tempo disponível, sobre os papéis dela e do psicólogo, bem como sobre os objetivos dessa atividade, que possibilitará conhecê-la mais e, assim, poder posteriormente ajudá-la.

Marque a alternativa CORRETA:

  • a) As duas afirmativas são verdadeiras.
  • b) A afirmativa I é verdadeira, e a II é falsa.
  • c) A afirmativa II é verdadeira, e a I é falsa.
  • d) As duas afirmativas são falsas.
  • e) N.D.A.
#243813
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Segundo a teoria da aprendizagem social, as pessoas desenvolvem expectativas quanto à sua capacidade para se comportar de determinada maneira e à probabilidade de que tal comportamento resulte em

  • a) informação.
  • b) satisfação
  • c) motivação.
  • d) estimulação.
  • e) retribuição.
#243814
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

A interação social humana constitui-se em um dos principais meios de aprendizagem de comportamentos. Por meio delas o ser humano tem acesso às normas que regem a sociedade, internalizando-as no decorrer de seu desenvolvimento. É através dessas interações que os comportamentos morais ou virtudes são aprendidos ou desenvolvidos. Qual é, segundo Gomide (2010), a porta de entrada das virtudes?

  • a) Polidez.
  • b) Empatia.
  • c) Honestidade.
  • d) Obediência.
  • e) Generosidade.
#243815
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Um grupo de educadores resolveu criar uma escola para pré- escolares, decidindo realizar um trabalho que seguisse a orientação de Vygotsky.

A esse respeito, assinale a opção correta.

  • a) O principal critério para inclusão das crianças em cada turma foi a faixa etária das crianças.
  • b) As atividades programadas não valorizavam o apoio do professor às crianças.
  • c) As atividades programadas valorizavam a cooperação entre as crianças mais e as menos desenvolvidas.
  • d) As atividades lúdicas foram incluídas na Zona de Desenvolvimento Proximal de cada turma.
  • e) As atividades da escola buscavam facilitar o desenvolvimento do eu-emergente