Simulado Psicologia da Educação | CONCURSO
Simulado Psicologia da Educação
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Este Simulado Psicologia da Educação foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: CONCURSO
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Psicologia da Educação
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 10
- Tempo do Simulado: 30 minutos
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REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
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Questões Psicologia da Educação
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Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #223985
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- Psicologia da Educação
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(1,0) 1 -
No que se refere à Resolução CFP n.º 3/2022 e às condições para concessão e registro de psicólogo especialista, julgue o item.
A psicologia escolar e educacional é a área de atuação profissional da psicologia referente à educação e ao processo de ensino-aprendizagem em todas as modalidades do sistema educacional e nos processos formativos em espaços de educação não formal.
- #223986
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- Certo/Errado
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(1,0) 2 -
No que se refere à Resolução CFP n.º 3/2022 e às condições para concessão e registro de psicólogo especialista, julgue o item.
O psicólogo especialista em psicologia escolar e educacional promove, por meio de atividades específicas, o desenvolvimento cognitivo e afetivo de discentes, considerando as relações interpessoais no âmbito da instituição de ensino, da família e da comunidade.
- #223987
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(1,0) 3 -
No que se refere às competências do psicólogo escolar e sua atuação, julgue o item subsequente.
É atribuição do psicólogo escolar atuar na articulação de serviços para o atendimento de alunos com deficiências, promovendo a interlocução com profissionais que atuam fora do âmbito escolar.
- #223988
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(1,0) 4 -
No que se refere às competências do psicólogo escolar e sua atuação, julgue o item subsequente.
Como a escuta ativa é um papel estritamente clínico, ela não cabe ao psicólogo que atua em âmbito escolar.
- #223989
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(1,0) 5 -
No que se refere às competências do psicólogo escolar e sua atuação, julgue o item subsequente.
Em caso de alunos que exijam atendimentos com profissionais externos, é imprescindível que seja solicitado, previamente, o consentimento dos pais dos alunos para, enfim, estabelecer contato.
- #223990
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(1,0) 6 -
No que se refere às competências do psicólogo escolar e sua atuação, julgue o item subsequente.
Cabe ao psicólogo que atua na escola compartilhar todas as informações concernentes ao caso para o profissional externo encarregado do acompanhamento.
- #223991
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(1,0) 7 -
Quanto ao universo afetivo e sociocultural do estudante no cotidiano escolar, julgue o seguinte item.
A afetividade tem papel imprescindível no processo de desenvolvimento da personalidade, já que é a primeira de todas as etapas que a criança percorre, sendo expressa no seu comportamento e nos seus gestos.
- #223992
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(1,0) 8 -
Quanto ao universo afetivo e sociocultural do estudante no cotidiano escolar, julgue o seguinte item.
As primeiras manifestações de afetividade da criança começam a partir do primeiro mês de vida quando ela faz os movimentos de pedalada.
- #223993
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(1,0) 9 -
Quanto ao universo afetivo e sociocultural do estudante no cotidiano escolar, julgue o seguinte item.
A emoção é a exteriorização da afetividade, ou seja, é a sua expressão corporal, motora, e tem um poder plástico, expressivo e contagioso; é o primeiro recurso de ligação entre o orgânico e o social e estabelece os primeiros laços com o mundo humano e através dele com o mundo físico.
- #223994
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(1,0) 100 -
Julgue o item subsequente, a respeito da implementação de sistemas motivacionais com a participação direta do professor/aluno.
A teoria psicogenética focaliza o meio como um dos conceitos fundamentais e dá uma importante contribuição para a compreensão do processo de desenvolvimento, além de contribuições para o processo ensino-aprendizagem e a interação entre aluno e professor.