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Simulado Psicologia | CONCURSO

Simulado Psicologia

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Este Simulado Psicologia foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Psicologia
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Psicologia

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Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#256448
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(1,0) 1 - 

Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), Serviço Especializado de Abordagem Social assegurado também em unidade referenciada da rede socioassistencial, Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida (LA) e de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC) e Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas Famílias que pode ser ofertado no Domicílio do Usuário do serviço, em Centro Dia.
Todas as indicações anteriores referem-se a:

  • a) Tipificação Geral de Serviços Socioassistenciais, que orienta os setores do SUS em relação à oferta nas diversas estruturas da atenção básica.
  • b) Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, que descreve os serviços a serem ofertados pelo SUS.
  • c) Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, que descreve os serviços a serem ofertados nos CREAS.
  • d) Lista Geral dos serviços ofertados pelo SUS nas Unidades Básicas de Saúde, especialmente CRAS, CREAS e CAPs.
  • e) Lista Geral de Referência dos serviços ofertados nas estruturas do SUAS.
#256449
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(1,0) 2 - 

“Atransformação das orientações políticas envolve uma série de abordagens que conduzirão as políticas e que, juntas, constituem uma maneira diferente de medir o progresso social.” “A criação da vontade política para a ação envolve o engajamento de ministérios da saúde transformados, que envolvam diferentes partes interessadas, por meio de plataformas (como as cidades saudáveis), alfabetização em saúde, governança participativa e a interconexão das políticas globais.” “A capacitação para a governança transformadora pode ser fortalecida por meio da coerência das políticas, da aplicação de dados e tecnologia, da formação de parcerias e do fortalecimento dos sistemas de saúde.”
São orientações para a implementação dos compromissos e recomendações da:

  • a) 10ª Conferência Global de Promoção da Saúde.
  • b) 8ª Conferência Nacional de Saúde.
  • c) 16ª Conferência Nacional de Saúde.
  • d) 9ª Conferência Global de Promoção da Saúde.
  • e) Declaração Geral de Orientações da OMS para as nações.
#256450
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(1,0) 3 - 

O Acolhimento é compreendido como um dos pilares na Política Nacional do Sistema Único de Saúde. Dentre seus objetivos essenciais, encontram-se os listados a seguir, À EXCEÇÃO de:

  • a) Elaboração de projetos terapêuticos individuais e coletivos com equipes de referência em atenção diária que sejam responsáveis e gestoras desses projetos (horizontalização por linhas de cuidado).
  • b) Protagonismo dos sujeitos envolvidos no processo de produção de saúde.
  • c) A valorização e a abertura para o encontro entre o profissional de saúde, o usuário e sua rede social, como liga fundamental no processo de produção de saúde.
  • d) Uma reestruturação do modelo dos serviços de saúde de modo a favorecer a otimização no uso dos recursos públicos, a criação de uma cultura democrática, a educação coletiva de usuários.
  • e) Uma postura de escuta e compromisso em dar respostas às necessidades de saúde trazidas pelo usuário, de maneira que inclua sua cultura, seus saberes e sua capacidade de avaliar riscos.
#256451
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(1,0) 4 - 

Compreensão ampliada do processo saúde-doença; construção compartilhada dos diagnósticos e terapêuticas; ampliação do "objeto de trabalho"; a transformação dos "meios" ou instrumentos de trabalho; suporte para os profissionais de saúde.
Os tópicos mencionados referem-se à política nacional de humanização do SUS, especialmente em relação a:

  • a) Orientações gerais para o trabalho no CREAS.
  • b) Orientações básicas para psicólogos no SUS.
  • c) Proposta de Clínica ampliada e compartilhada.
  • d) Proposta de trabalho em equipe multiprofissional do CRAS.
  • e) Pauta geral de reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras nas UBSF.
#256452
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(1,0) 5 - 

A Escuta Terapêutica, modalidade desenvolvida no Reino Unido, objetivava contornar obstáculos relacionados à acessibilidade e aceitabilidade do tratamento da depressão em mulheres de minorias étnicas e de baixa renda. A técnica obteve bons resultados na redução de índices de ansiedade e depressão em mulheres com depressão pós-parto ou mães de bebês prematuros. Para que o processo de escuta se desenvolva de forma satisfatória, é importante que o profissional tenha habilidades para fornecer apoio emocional e prático ao paciente, de modo que este se identifique e se sinta capaz de confiar neste profissional que presta o atendimento.
Dentre as habilidades para a realização da Escuta Terapêutica, avalie afirmações com (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas.
( ) Acapacidade de compreensão do que a outra pessoa diz e sente e, em seguida, a comunicação desse entendimento de volta a ela. ( ) A realização de treinamentos sobre as habilidades de escuta, atividades como a dramatização, leituras, atividades práticas, discussões acerca do processo da escuta, palestras, entre outras. ( ) O terapeuta deve tornar-se consciente do que está fazendo quando está a ouvir e entender que há uma diferença entre saber ouvir e apenas receber dados. ( ) É fundamental o conhecimento prévio das condições de vida da pessoa atendida, informações sobre seu humor, aceitação ao tratamento, uso de medicação, histórico de atendimentos etc.
Em relação às 4 (quatro) afirmações anteriores, a sequência CORRETA de avaliação é:

  • a) V, F, V, V.
  • b) V, V, F, F.
  • c) V, V, V, F.
  • d) F, V, V, V.
  • e) V, V, F V.